Primeiro dia de aula na escola de Wolverine: KID ÔMEGA X KRAKOA X CLUBE DO INFERNO

Por Venerável Victor  “kid Tratador de macacos”  Vaughan

Resenha de Wolverine e os X-men #3  

SPOILERS  mutáveis  

As coisas não andam nada bem na Escola Jean Grey para alunos super dotados, quando no primeiro dia de aula, o conselho tutelar de educação do Estado de Nova York chega à mansão X para avaliar as instalações no mesmo momento que um novo Clube do Inferno, agora composto por jovens bilionários de doze anos de idade, liderados por Kade Kilgore, arquitetam um ataque ao edifício. Isso tudo escrito e desenhado por um Jason Aaron e um Chis Bachalo em suas melhores formas. (e com Bachalo no traço, muitas pedras voam em quase todos os quadros) Vamos olhar a grade de aulas de hoje.

Primeiro tempo: Quem é Quentin Quire?

Quire é um mutante nível ômega . Faz parte do Corpo de estudantes do Instituto Xavier e é um dos 198 homo superior que sobraram no mundo. Quentin Quire era o queridinho do Professor X, até que no dia da abertura se descontrolou e destruiu metade da escola. Era apaixonado por Sophie Stepford, uma das Irmãs Stepford, mas que faleceu ao usar Cérebro para detê-lo.

Depois de ser despedaçado, ele foi levado pelo Fera para uma câmara de reabilitação. Quando se recuperou foi atrás de Sophie, imaginando que ainda estava viva. Mas a surpresa o deixou mais descontrolado do que nunca. Viu apenas 3 das que eram 5 irmãs. Foi atrás de seu túmulo para tentar reviver seu corpo já decomposto, mas não conseguiu. Ao perceber que a Fênix havia trazido Jean Grey de volta, foi atrás dela, que reviveu Sophie. Sophie preferiu morrer novamente a ficar com Quentin e pereceu mais uma vez . Kid Ômega  possui telepatia e telecinese em níveis anormais.

Segundo tempo: Quem é Krakoa, a ilha viva?

Krakoa era originalmente uma pequena ilha localizada no Oceano Pacífico, quando foram realizados vários testes nucleares em suas localidades. A radiação resultante alterou o DNA do ecossistema, transformando-o em um ser único, consciente e inteligente, com fome de energia.

Em sua primeira aparição, ela foi detectada como um mutante pelo computador Cérebro, o que fez com que Charles Xavier enviasse os X-Men Originais  ao seu encontro. Chegando lá, eles foram facilmente capturados pela entidade, que passou a se alimentar de suas energias.

Tencionando capturar mais mutantes, a ilha liberta Ciclope que, desorientado volta à Mansão X. Xavier então toma uma decisão drástica: entra em contato com uma nova geração internacional de mutantes (que ele já estudava há tempos), tencionando montar uma força tarefa que salvasse seus alunos originais.

Apesar da falta de entrosamento da equipe, eles voltam à ilha sob a liderança de Ciclope e, com os poderes conjuntos da Garota Marvel, Polaris, Tempestade e Ciclope, eles conseguem isolar a ilha para o espaço sideral.

Em sua concepção original, Krakoa era uma criatura de considerável poder: tendo as dimensões de uma ilha, possuía enorme poder físico, sendo também capaz de manipular toda a flora e fauna presentes originalmente em sua área. Além disso, possuía poderes psíquicos comparáveis ao do Professor X.

Terceiro tempo: O contra-ataque

Nesse terceiro capítulo do arco inicial da revista, Quentin após assumir uma posição neutra em todo caos que está acontecendo na escola, decide intervir enfim enfrentando a criatura que parece ser Krakoa. Afinal, seria uma forma fantástica de desmoralizar a liderança e capacidades de Wolverine em proteger seus alunos,  sendo ele mesmo o responsável por salvar toda a escola. Ao usar suas capacidades mentais únicas no monstro, Kid Ômega descobre que esse ser trata-se de um clone, criado por um dos jovens membros da nova versão do clube do Inferno, o jovem Frankstain, descendente do cientista original da história mundial. Rapidamente Quentin consegue acalmar a criatura, mostrando o quanto ela foi manipulada por seus criadores e oferecendo na escola, um santuário perfeito para que ela possa viver, não como um algoz, mas sim como protetor e colega mutante.

O clone de Krakoa se volta contra o Clube do Inferno e ajuda à equipe a aos alunos que participam do combate a derrotar as forças restantes que ameaçam o instituto.

Recreio:

Agora Wolverine tem uma ilha mutante que faz parte integral do solo da Mansão X, controlando a flora e a fauna do terreno, providenciando proteção e conforto para todos os mutantes que vivem ali. Os fiscais do conselho de educação que presenciaram toda a confusão desse primeiro dia de aula, tiveram a memória do acontecido apagada de suas mentes com Quentin Quire e o Fera, com seu carisma ímpar consegue convencê-los de quanto tudo ali funciona as mil maravilhas.

Homem de Gelo e o "toco"que recebe de Kitty Pryde após o beijo da edição anterior.

O garoto, líder do Clube do Inferno, recebe a visita do advogado do Instituto Jean Grey, ninguém menos que Matt Murdock – o Demolidor – e é oficialmente acusado do ataque a escola e intimado a arcar com as despesas de reconstrução.

Kid Ômega agora, como pretendia desde o início, goza de maiores privilégios entre os alunos e os X-men, não precisa mais finar em seu confinamento pelos crimes que cometeu no evento “Cisma”, justamente por ter salvado a escola, sob a desaprovação de um desconfiado Wolverine.

E ao fim da edição, vemos o jovem Kade Kildore compactuando com seu novo aliado, Dentes de Sabre, para se vingarem de seu inimigo mútuo.

Edição muito legal, Jason Aaron sabe lidar muito bem com esses personagens e sem dúvida esse é o melhor título mutante, dentre tantos maravilhosos, dessa nova fase das revistas X, apesar das “pedras voando “de Chris Bachalo estarem por toda parte.

Boa aula!

Resenha de Wolverine e os X-men #2 aqui.

Sobre O Santuário

EU SOU A FONTE!

Publicado em 22/12/2011, em Sem categoria e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Allan B. Oliveira

    Krakoa é muito punk! Gostei da idéia de aproveitar o monstro dessa forma.

    Curtir

  2. Quadrinhos nos divertem? Sim, mas são feitos para vender, dá pra ver toda a estratégia montada, desde o novo logo, colocando o nome do Wolverine que é muito popular, até a escolha desse desenhista, que tem sua legião de fã,s podem apostar!

    Curtir

  3. Fred Bastos

    Eu to adorando essa revista. Passo até por cima dos desenhos do Bachalo pra poder curtir ao máximo.

    Curtir

    • Nessa onda da volta dos anos 90, acho que o Bachalo vai cada vez mais se fazer, apesar do clima high school ser influência do Morrison nesse título, cada vez que vejo mutantes e Bachalo, lembro de Geração X e Scott “som de macacos se divertindo” Lobdell.

      Curtir

  4. Nilson Andrade

    Retificando: IMPERIAL!!!!! Isso é o que dá passar anos sem ler nada! Aliás, um personal jardineiro como este clone de Krakoa quebraria um galhão lá no prédio onde moro.

    Curtir

    • Sabe, meu véio, quem não tem macacos ciberneticamente modificados para personal faxineiros, porno-faxineiros e até mestre cuca de banana split, tem mesmo que se contentar com ilhas vivas mutantes psicopatas assassinas. Aliás como já te disse no face, Gostando ou não do Morrison, o cara marca muito por onde passa, mas podiam voltar com o FERA símio (não porque eu gosto de macacos) mas porque acho independente, muito melhor, o universo Marvel já é cheio de personagens felinos.

      Curtir

  5. Nilson Andrade

    Me agrada muito a tentativa de resgatar um clima High School (como foi mostrado há alguns anos em parte do arco Imperium até próximo do arco final da fase de Grant Morrison). Só é uma pena que a porcaria do meu smartphone não abre as imagens prá poder dizer algo sobre a arte do Bachallo (não preciso lembrar aos irmãos devotos qual fase eu mais gosto dele!) mas chegando em casa eu faço isso. Pelo que se repara as equipes com o baixinho invocado (esta e X-Force) é que estão com tudo!

    Curtir

  1. Pingback: Retrospectiva 2011 do Santuário! |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: