HOMEM-ARANHA – Caiu na teia é desenho!!!

Por Guy Santos

Líder na Marvel em número de séries animadas, o Homem-Aranha tem 8 desenhos no total de 1967 até 2012. Não seria diferente, o personagem é um dos mais adorados (e lucrativos) da editora.

A primeira série do Aranha estreou em 1967 e durou até 1970, com o título apenas de “Homem-Aranha“ (“Spider-man” no original), foi neste desenho que surgiu a famosa música “Spider-Man” que virou clássico e foi tocada no final do filme de 2002. Em 1981 saiu uma nova série também intitulada de “Homem-Aranha“ (“Spider-man”), no mesmo ano “Homem-Aranha e Seus Amigos” (“Spider-Man and His Amazing Friends” no original) estreava, os parceiros do Amigo da Vizinhança eram Homem de Gelo e Estrela de fogo, o que se diz por aí é que os produtores da série não conseguiram a licença do personagem Tocha Humana, por isso usaram a imagem de Mary Jane para criar uma personagem semelhante, surgindo então a Estrela de fogo.

“Homem-Aranha: a série animada” (“Spider-Man: The Animated Series”) é a mais bem sucedida animação do Aranha, estreou em 1994 e teve 65 episódios em 5 temporadas, encerrando em 1998. É a mais completa e seu design é mais realista, preferida pelos fãs. O próximo desenho animado do Homem-Aranha chegaria um ano depois, em 1999 “Homem-Aranha – Ação Sem Limites” (“Spider-Man Unlimited”) chegou, explorando uma história um pouco diferente, nela o Homem-Aranha vai para a Contra-Terra, um planeta dividido: Os Humanos vivem submissos aos Bestiais uma mistura de humanos e animais e também tem os Simbióticos comandados por Venom e Carnificina. O uniforme do aracnídeo também é diferente criado por Reed Richards é mais high tech. Está série foi vagamente inspirada em Homem-Aranha 2099.

No ano de 2003, aproveitando o sucesso do filme do ano anterior, saiu “Spider-Man: The New Animated Series”, feita em computação gráfica foi produzida pela MTV.  Após isso apenas em 2008 o Cabeça de Teia voltou a ser animado em “O Espetacular Homem-Aranha” (“The Spectacular Spider-Man”), onde é mostrado um Peter Parker mais jovem. O estilo cartoon mais infantil da série não agradou muito os fâs, mas as histórias eram boas, teve duas temporadas.

A última série lançada do herói é “Ultimate Spider-Man” e traz um Aranha mais falastrão. A proposta neste novo desenho é fazer o Homem-Aranha entrar em ação ao lado da SHIELD e de outros heróis, existe até mesmo um projeto dentro da história de um novo grupo de Vingadores liderados pelo Amigo da Vizinhança. No mesmo dia da estreia do novo filme do Aranha, “O Espetacular Homem-Aranha”, esta nova série teve uma pré-estreia no Disney XD do Brasil e em 14 de julho teve sua estreia.

About these ads

Sobre O Santuário

EU SOU A FONTE!

Publicado em 01/08/2012, em BAR DA BARDA e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. The Animated Series é a única série animada da Marvel que presta. Até hoje!
    Mas, sério, deveria ter foto do TAS nesse post, não?

    Curtir

  2. O cabeça de teia é um dos meus personagens favoritos da Marvel. Não sei se pela simplicidade ou pelo carisma, acho que um pouco dos dois. Leva uma vida apertada em uma relação tia-tio/defunto-sobrinho. Com fotos ousadas (safado, engana a todos) movimento o pequeno pudim financeiro. Cinquenta anos, heim? Rapá, é muita história!!! Belo texto, Guy.

    Curtir

  3. Massa cara. Eu gostava do Homem-Aranha A série animada. Tanto que tenho a série toda lá em casa e as vezes ainda dou uma olhada. heheh E O Espetacular Homem-Aranha apesar de ser um estilo mais cartoon era legal, melhor que este ultimate que lançaram agora. Meu ponto de vista heh

    Curtir

  4. A série animada é a melhor, de longe. Até pelas participações: Justiceiro, Demolidor, Blade e por aí vai… Longa vida!

    Curtir

  5. Homem Aranha e seus amigos era legal, já ação sem limites foi chato para caramba, gostava do desenho de computação grafica. Do novo assisti apenas o primeiro epsódio e achei legalzinho.

    Curtir

  6. O Homem-Aranha é o maior herói de todos, todos, todos! Make mine Marvel!!! ;)

    Curtir

  7. “Spider-Man: The Animated Series” foi o único de que eu vi alguns episódios… nenhum dos outros me lembra de ter passado em Portugal!
    Mas o que eu vi, eu gostei! :)

    Curtir

  8. Eu adorava o desenho Homem Aranha e seus amigos… Homem de Gelo e Estrela de Fogo fizeram parte da minha infância… alguém se lembra da participação do “Homem Vídeo”? Esse foi demais….

    Parabéns, adorei o post!

    Abraços!

    Curtir

  9. A minha preferia é Homem-Aranha: a série animada!
    O Espetacular Homem-Aranha tinha boas histórias, mas o design é de matar, muito infantilizado para as histórias.

    Curtir

  10. Adorava o Aranha e seus amigos…rs

    Curtir

  11. “Homem-Aranha, Homem-Aranha, nunca bate, só apanha!”

    Make mine Marvel!!!! ;)

    Curtir

  12. Bom, aproveitando o que li muito na matéria do TEX, duas semanas atras aqui no Santuário mesmo…o Homem-Aranha é o Tex da América do Norte! he he he he, sacanagem a parte, como eu curtia esse Homem-Aranha e seus amigos, realmente nele, a Estrela de Fogo não tinha grande diferenciação da Mary Jane, também não saberia dizer se na tela era mutante, ou se foi o Claremont que retconizou isso na sua época nos X-men, quando inseriu a personagem…valeu, Guy!

    Curtir

  13. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    MWRCENARY CRUSADE – Episódio 2 – A Estátua do Senhor de Gal’ata, Galata – parte 14

    http://kaplanprojectcomics.com/player/view/pt/1_temporada/episodio_2_-_a_estatua_do_senhor_de_gal-ata/galata_-_parte_14/#Part-1

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: