“O que aconteceria se…” Wolverine x Hulk – quadrinhos que me fizeram feliz

por Venerável Victor  “que também acha Jean uma gata”  Vaughan

Quadrinhos que me fizeram feliz:  parte 8

O que aconteceria se Wolverine tivesse matado o Hulk?

Img-de-CapaWIFHulkMuitos conhecem a saudosa série da Marvel “O que aconteceria se…” Estrelada pelo cabeçudo imortal criado por Jack Kirby, o Vigia! O Maior barato dessa série é a possibilidade de se explorar determinados enredos já abandonados e dar nova visão sobre as possibilidades que cada roteiro poderia ter tomado caso os acontecimentos de certas histórias não tivessem seguido por um determinado rumo. Hoje caros devotos, vamos voltar num momento histórico para a mitologia dos quadrinhos mundiais, o surgimento do baixinho invocado mais conhecido do mundo, Wolverine, que pasmem, surgiu como coadjuvante de uma edição do Incrível Hulk.

HULK – criado por Jack Kirby e por um cara chamado Stan Lee

Edição  #31 escrita por Rich Margopoulos, desenhos de Bob Budiansky

O contexto até aqui: O  agente canadense Wolverine apareceu pela primeira vez nos quadrinhos lutando contra o Hulk e Wendigo no sul de Quebec enquanto vestia um uniforme completamente ridículo. Primeiro, ele e o gigante esmeralda derrotaram Wendigo, mas depois eles começaram a lutar um contra o outro. Wolverine tinha ordens para trazer o Hulk vivo. Por causa dessas ordens, essa luta levou muito mais tempo do que ele esperava e no fim o Hulk foi embora.

No outro lado da história Wolverine não é tão paciente e mata o gigante, temos apenas uma página para acompanhar, é um tanto triste ver por esse lado. O Hulk é declarado morto e a única reação que é mostrada são os vários super-heróis ouvindo a notícia pelas meios de comunicação televisivos e uma curta cena onde vemos Betty – a namorada de Banner – chorando nos braços de seu pai.

Wolverine, por outro lado, se torna extremamente egóico. Em um bar, ele começa a contar vantagem e paga rodada de “Bons drinks” para todas as mulheres. Claro que rapidamente ele aborrece os freqüentadores e tudo acaba em mais violência. Quando um dos homens do bar aponta uma arma para ele, ele reage matando o sujeito. Esse é o primeiro civil que ele mata, Logan foge dali e vai à procura de James Hudson, o Guardião, líder da Tropa Alfa. Hudson diz à Logan que eles vão ter que levar esse incidente à corte, mas ele irá providenciar para o baixinho o melhor advogado que o dinheiro pode comprar. Para Logan isso não é suficiente e um Logan, que aqui se sente traído, parte do país como um fugitivo.

Em seguida ele é encontrado pela Irmandade de Mutantes – para quem conhece a fundo a saga dos X-men dessa época, sabe que não era para nesse momento da cronologia Magneto estar na Terra, mas vamos ignorar isso em nome de uma boa diversão? Magneto dá para Wolverine santuário contra o governo.É, nesse caso “He sells sanctuary”. Mas com a condição de poder aproveitar de seus serviços. Com a ajuda de um invento que o irá proteger das sondagens mentais de Charles Xavier, Wolverine terá que se juntar aos X-men e os destruir por dentro.

O canadense faz um ótimo trabalho em ganhar a confiança dos membros da equipe, apesar de que Ciclope não confia nele e se mostra o tempo todo desconfiado. Durante uma batalha contra alguns Sentinelas, Wolverine é salvo por Jean Grey e Homem de Gelo. E no momento em que os x-men celebram a vitória que conseguiram pelo ótimo trabalho em equipe, Wolverine começa a se sentir culpado. Nessa mesma noite, ele aproveita quando todos estão dormindo para secretamente se aproximar da sala do computador Cérebro e o sabotar. Na volta para seu quarto, ele esbarra com Jean.

Cara… Wolverine! Mesmo o Magnun nunca seria visto usando uma máscara tão horrorosa como essa!

Logan começa a ter uma crise de consciência, pelo menos quanto ao fato de entregar Jean para Magneto. Ele entra em contato com o Mestre do Magnetismo, e deixa claro que em hipótese alguma quer ver Jean Grey ferida. Magneto concorda, não sem antes chamar sua atenção, afinal quem ele pensa que é para exigir algo do maior líder mutante da história?

No dia seguinte, Wolverine aborrece Ciclope, ao mostrar para Jean sua nova máscara – mas como é que ele a conseguiu aqui, afinal? Comprou no Mercado Livre? Bom, nesse momento uma das paredes da Mansão X é derrubada e aparece Magneto e seus “páus mandados”. Deixando claro que nem são os asseclas mais legais, como Mercúrio ou o Feiticeira Escarlate… mas aqui nós temos Unus “O intocável”, Blob e o Mestre Mental. É dose a falta de soldados mutantes decentes…

A Sereia (que não tem nada a ver com a filha do Banshee) que aqui é membro da Irmandade de Mutantes coloca todos os X-men homens sob seu controle, com seu grito. Jean Grey – por não ser “sapata” – é imune ao seu poder e corre para acionar o alarme sonoro e neutralizar o poder da Sereia. Mas Wolverine fala para ela não fazer isso, contando que ele é o traidor. Magneto percebe o que Jean irá fazer e arremessa um grande pedaço de metal sobre ela. Wolverine entende que Jean não irá sobreviver ao impacto e se coloca na frente do objeto recebendo ele próprio todo o impacto. Jean consegue ligar o alarme no maior volume e todos os X-men ficam livres do controle.

Os X-men derrotam todos os mutantes de Magneto até o momento que só ele resta em pé. O Mestre do Magnetismo fala o tradicional “Chega!” que todo super-vilão fala em algum momento, o que é a versão má do grito de guerra dos heróis “Isso acaba aqui!”. Vocês sabem do que estou falando, exatamente quando o Quarteto Fantástico está sentando o cacete no Doutor Destino por todos os lados e ele apenas estica os braços e fala: “Chega!” e na mesma hora todo mundo é arremessado em direções opostas. Esse poder vilanesco é muito legal…

Magneto então decide matar os X-men antes que eles se recobrem. Mas Wolverine decide atacar seu antigo chefe. Ele começa a reclamar com Erik Magnus pelo que ele iria fazer com Jean Grey e o lembra que alguém que matou o Hulk – Ei!!! Lembram que esse era o roteiro inicial? – não será derrotado facilmente. Ciclope entra na briga e tenta acalmar Wolverine, dizendo que ele agora é um X-men e não um assassino. Morrendo, Magneto usa essa distração como vantagem.

Sei… como se isso fosse suficiente para matar o Wolverine… mas espera! Essa história está situada nos primeiros anos da década de oitenta! Não? Então beleza! O cara não era tão overpower. Então Wolverine começa a morrer e diz para Jean o quanto ele se arrepende que as coisas tenham acontecido dessa forma. Após Wolverine morrer, Xavier diz para todos: “Wolverine apareceu entre nós como um inimigo, mas morreu como um X-man! Esse é o melhor epitáfio que ele poderia ter!”. Essa frase não poderia ser mais exagerada e dramática, mesmo que ele a gritasse.

Se a gente der uma olhada no Wolverine do universo Ultimate, dá pra imaginar que essa deve ser a edição favorita de Mark Millar. Mas querem saber? É uma melhor maneira de introduzir o personagem na equipe do que aquela história horrorosa da Ilha Krakoa. O melhor nisso tudo é que apesar do Wolverine se redimir no final – tá, só porque ele queria papar a mulher do ciclope – pelo menos ele fez isso da forma bronca que sempre faria. O Homem de Gelo salvou a vida dele, mas ele não estava nem aí para isso, mesmo nos seus últimos momentos. Ele só ficou “putinho” porque o Magneto atacou a Garota Marvel. E a morte do Hulk… apesar de ser o início dos eventos que culminaram nisso tudo, não tem nada a ver com o resto da história.

Que maneira tosca de morrer, e no fim, o Wolverine não comeu ninguém.

Quadrinhos que me fizeram feliz: parte 7 aqui.

Primeira aparição de Wolverine

S_Final

Na semana anterior, aqui no Santuário

Img-de-Capasemanaanterior#2

ACESSEM!

598935_10200135845798683_812154146_n

About these ads

Sobre Santuário O Santuário

EU SOU A FONTE!

Publicado em 02/10/2013, em BAR DA BARDA, MARVEL e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. I was suggested this website via my cousin. I’m not certain whether or not this publish is written by him as no one else recognise such specific approximately my problem. You are amazing! Thanks!

  2. A história é legal, mas começou com a morte do Hulk que não teve relevância alguma nos acontecimentos posteriores. Seria interessante mostrar os herois indo atrás do Wolverine, afinal um sujeito que matou o Hulk pode representar algum perigo para a humanidade.

  3. O Wolverine mata o Hulk nessa HQ? Que mentira, que lorota boa! :)

  4. O Wolverine morreu? Taí gostei bastante desse plot hehe

    Mas concordo que o Hulk terminou sendo figurante de luxo nessa história.

  5. ……………………………………………………… !!!

  6. Achei a história bem interessante.

  7. Nilson Andrade

    É claro que esta história é repleta de falhas levando-se em conta o contexto da história original e os acontecimentos paralelos (como o aparecimento de Krakoa por exemplo). Mas a atitude do baixinho quanto a Jean, a formação da Irmandade (com a presença ativa de Unus que no universo normal nem deu pro cheiro, Mestre Mental, que se destacou mais no Clube do Inferno, e como ponto negativo, a falta do Groxo) são atrativos mais do que convincentes para ler esta pérola do quadrinho mundial!!!

  8. Em todas as possibilidades alternativas o cara tem idéia fixa em fazer do Ciclope, corno?

  9. Fred Bastos

    AUAHUAAHUAAHUAAHUAHU E ele não comeu ninguém! Otário! Uma coisa que me lembro nessa história é da reação do Hulk quando primeiro viu o baixinho com aquela máscara bizonha! Chamou de ” coelinho” ! AAUHAUAHAUAHUAH. Agora, nunca mais vi esse desenhista por aí, será que ele foi pra BOOM? :) Não…pelo que li só foram bons argumentistas para lá. Brincadeiras a parte, imagino que numa história de 20 páginas, muita coisa acaba sendo omitida, mas realmente, da onde veio a máscara nova do Wolverine? Deve ser da máquina que o Xavier tem pra fazer os outros uniformes bizonhos dessa época, menos do Noturno e Tempestade, esses eram show… Vem cá, nenhum dos dois, Logan ou Hulk morreriam fácil dessa forma que o cara inventou. Mas sabe que no fundo, nenhuma história dessa série deixa de ter o seu barato?

  10. Magneto ofereceu santuário à Wolverine, O The Cult há décadas através de uma índia linda também nos oferece santuário, celebremos isso! Ao Santuário que se oferece!

  1. Pingback: O QUE ACONTECERIA SE PETER PARKER TIVESSE QUE DESTRUIR O HOMEM-ARANHA. |

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: