Denise (Turma da Mônica)

Criada por: Maurício de Sousa

Denise é uma personagem secundária da Turma da Mônica que tem ganhado maior destaque nas revistinhas da turma, principalmente desde a troca de editora ocorrida com a Turma, passando da Globo para a Panini.

Denise é a típica personagem que “causa”. Ela não tem a pretensão de ser politicamente correta e ensinar aos leitores boas lições. Ela pode ser fofoqueira, esnobe, invejosa, ou que for dependendo da situação e da historinha. Segundo ela mesma, Denise é “absoluta, multimídia e internética”. Denise chegou a ganhar uma edição de “Turma da Mônica Extra Apresenta” só com suas histórias mais famosas em 2010. E ficou toda convencida por ter ganhado uma edição própria antes do Xaveco, com quem disputa o lugar de principal personagem secundário.

Denise causou realmente na edição 5 de Turma da Mônica Jovem ao usar termos e gírias culturalmente associadas ao mundo gay, fato esse que se repete nas edições da Turma infantil, tais como: “A louca!”, “pão com ovo”, “acredita no bate cabelo”, “coragem!”, “se joga”, “tô bege, tô translúcida, tô godê”, “não tô podendo” e “sai voada, amiga”.

Mesmo com certos defeitos, Denise é uma grande amiga de Mônica e Magali. Ao longo do tempo em que Denise foi apenas figurante nas histórias, ela já foi loira, ruiva, morena e para explicar essas contradições, foi lançada uma das histórias mais importantes da garota, “O Concurso das Denises”, que está disponível aqui.

Denise é cativante por fugir do lugar comum dos personagens da Turminha, e ter uma personalidade forte e única. Muitas vezes difícil de lidar, mas muito engraçada.

Anúncios

Um comentário sobre “Denise (Turma da Mônica)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s