Vespa Vermelha

Criação: 1967 por Paul Murry

Talvez o Vespa Vermelha passe desapercebido por olhos humanos destreinados, mas ele é um dos legítimos e genuínos heróis da Disney (além dos que ela adquiriu quando arrematou a “Casa das Idéias”). Ao contrário dos demais heróis Disney, como SuperPateta, SuperPato ou Morcego Vermelho, o Vespa Vermelha é conhecido apenas pela sua identidade heroica, não tendo alter-ego conhecido (pelo menos por mim. Quem souber de algo, avisa pois vai ser a bomba do ano).

O herói Vespa Vermelha surgiu na história “The Red Wasp Mistery“, datada de 1967, publicada nos EUA pelo seu criador Paul Murry. Esta história foi publicada no Brasil na revista “Mickey” 181, do mesmo ano, com o título “O Mistério Do Vespa Vermelha“. Curiosamente essa foi a única história do Vespa Vermelha criada em seu país natal. As demais 23 histórias do Vespa Vermelha foram criadas por artistas brazucas e depois exportadas para países como Holanda e Itália. A primeira história criada no Brasil foi “A Volta Triunfal Do Vespa Vermelha“, publicada na revista “Almanaque Disney” 45, de 1975.

Vespa Vermelha faz parte do Clube dos Heróis, uma espécie de Liga da Jus… ops… Vingadores (Liga é da Distinta Concorrência… #nãopode!). Junto ao Vespa, atuam o SuperPateta, SuperPato, SuperPata, SuperGil, Morcego Vermelho e Borboleta Púrpura, sob convocação do sempre necessitado Cel. Cintra.

Vespa Vermelha é, ainda, um dos poucos personagens com aparência humana dos gibis Disney. Ele é um herói comprometido com a moral e a justiça, o que o torna um valoroso herói… vermelho!

Anúncios

Um comentário sobre “Vespa Vermelha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s