TIAMAT – o Dragão

 O Mito original: Na Mesopotâmia, a lenda (criada há 2000 a.C) Tiamat era um dragão. Este, personificava o oceano e comandava as hordas do caos. Sua destruição era uma condição para a criação do universo de forma ordenada.

Versão para RPG D&D e AD&D: Tiamat também conhecida como o Nêmesis dos deuses, é a rainha dos dragões malignos e serva do grande deus Bane. Com cabeça de mulher e corpo de serpente, venerada pelos dragões malignos. Sua caverna fica no primeiro nível dos Nove Infernos, e ela é a guardiã do portal que leva ao segundo nível. Seu semblante é colossal, medindo mais de 25 metros de altura.

Versão mais popular: Na mitologia de Dungeons & Dragons de onde o desenho animado Caverna do Dragão se inspira, existem dois tipos básicos de dragões: os dragões bons possuem escamas metálicas, Ouro, prata, bronze, cobre e latão…já os dragões malignos tem como tema a cor, vermelho, azul, verde, branco e preto.

O dragão Behamut, O Platinado, é o líder dos dragões metálicos , mas sua maligna contraparte é imensamente mais perigosa, Tiamat , o dragão policromático. Que vive na dimensão paralela conhecida como “Cemitério dos Dragões” onde se encontra o Salão dos Ossos, lugar de poder onde a cada 300 anos os artefatos mágicos, como as Armas do Poder dos jovens do desenho precisam ser recarregadas. Cada uma das cinco cabeças representa uma raça diferente desses seres com seus respectivos poderes, Tiamat pode fazer ataques simultâneos com todas as cabeças.

  • A cabeça branca lança raios congelantes;
  • A cabeça verde lança uma nuvem de gás venenoso;
  • A cabeça vermelha (a central, e única capaz de falar) lança labaredas de fogo;
  • A cabeça azul lança descargas elétricas na forma de raios;
  • A cabeça preta lança ácido.

Tiamat pode ainda fazer magias como teleporte próprio ou de outros, conta com uma cauda envenenada assim como diversos feitiços. Além de ser o único ser que o Vingador teme

Curiosidade de um Vaughan ex viciado em RPG:

Na última edição do jogo Ad&D, os dois dragões feitos de “ligas metálicas” latão e bronze, foram substituídos pelos de ferro e do metal ficcional da MARVEL  “adamantium”. Isso aconteceu em parte porque se percebeu que dragões feitos de ligas não faziam muito sentido…mas principalmente porque nós jogadores nunca sabíamos diferenciar quais eram os dragões de bronze e quais os de latão. (humm… um dia de cada vez…)

Querem saber sobre a Caverna do Dragão?

Comunidade do Santuário no FACE

Anúncios

5 comentários sobre “TIAMAT – o Dragão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s