Espada Justiceira, Thundercats, Mumm -Ra & Os Mutantes

Por Venerável  “Thundermonkey”  Victor Vaughan

O universo ficcional dos Gatos do trovão é extremamente rico em heróis, vilões, aliados e coadjuvantes de luxo, todos merecendo ser conhecidos. Aqui, o SANTUÁRIO se limita a mostrar um pouco dos mais emblemáticos. (o blog porcaria nenhuma, eu que to com preguiça de falar dos outros quase vinte personagens que deixei de lado…porcaria, o Ted Wolf não tinha mais nada do que fazer quando criou essa galera toda? Vai pegar mulher, porra!) Vamos começar pelo que pra mim é o personagem principal  da série.

Espada Justiceira:

Os poderes da Espada de Omens – no original –   são mágicos e alguns deles podem ser vistos diversas vezes pelos episódios. A espada não tem  funções específicas como muitos acreditam. Os poderes da Espada Justiceira são tão fortes quanto a sua contra parte do planeta Plun-Darr que destruiu o Planeta de Thundera! Imaginem… se a “Espada Justiceira” é tão poderosa quanto a “Espada de Plun-Darr”, como podemos ver nos episódios em que Mumm-Ra usa-a na luta com Lyon, os poderes desse artefato são realmente ilimitados!!!

Habilidades mais comumente utilizadas

  • Inteligencia própria
  • Raio de Energia
  • Chamado aos Thundercats
  • Visão além do alcance
  • Alerta de perigo
  • Vôo
  • cura – quando Lion usou a espada para curar o Linx no episodio em que os Mutantes utilizam thundrilium em suas armas para tentar derrotar os Thundercats.
  • Criar um campo de força ao ser girada.

Além de ser o receptáculo do famoso ” Olho de Thundera” fonte de toda força da raça dos gatos.Vale lembrar que estes e outros poderes podem ser utilizados ou não em sua plenitude apenas pelo líder dos Thundercats

LION-O

Lider dos Gatos do Trovão que moram no Terceiro Mundo , obviamente evoluído a partir de leões, além da Espada Justiceira, possui também o escudo-garra, que se encaixa na sua mão para ser utilizado como potente defesa, atira unhas ligadas a fios super resistentes e ainda solta gases de diversos tipos. Lion diversas vezes é o próprio responsável pelos apuros em que se encontra, justamente por ser um garoto no corpo de um adulto.

PANTHRO

Representando uma pantera negra na linhagem Thunderiana. Panthro é o que possui a maior força física no grupo e é mestre em artes marcias, além de ser também especialista em mecânica e tecnologia avançada. Entre suas criações, destacam-se: o veículo de combate Thunder-Tank e diversos apetrechos e veículos pessoais de outros personagens. Tem armas como os espigões que saem de uma espécie de suspensório que usa, e seu nunchaku, capaz de expelir gases de várias espécies e raios. Seu ponto fraco é o medo de morcegos

TYGRA

Pertencendo à linhagem dos tigres de Thundera, ele é um dos mais poderosos e versáteis Thundercats. Calmo e racional, Tygra é o cientista do grupo além de ser um experiente arquiteto. Ele também é o vice-líder dos Thundercats, assumindo o comando do grupo nas situações em que Lion-O não pode fazê-lo. Foi Tygra quem projetou a Toca dos Gatos, incluindo todos os sistemas de computadores, redes elétricas e geradores de energia. Seus conhecimentos vão desde arquitetura e engenharia até química e ciências biológicas. Sua arma é uma boleadeira e tem a capacidade de ficar invisível. Seu ponto fraco é a água, uma vez que não sabe nadar.

CHEETARA

Representando a linhagem das cheetas, ela é uma destemida guerreira. Forte e decidida, não hesita em entrar em ação para combater os vilões. Sua habilidade de luta é impressionante mas sem dúvida seu grande poder consiste na velocidade inigualável, superior a qualquer veículo terrestre motorizado. No entanto só pode manter a velocidade acelerada por curtos espaços de tempo, podendo padecer de exaustão se exceder este limite. Além disso, Cheetara tem poderes psiônicos, sobre os quais apresenta controle limitado, que lhe confere premonições e visões. A claustrofobia  é seu ponto fraco.

WILIKIT & WILIKAT

Wilikat é o desastrado garoto que ao lado de sua irmã dá muito trabalho não só para os vilões como também para os próprios Thundercats. Quando sairam de Thundera eram meninos e devido a viagem feita em cápsulas de suspensão, os dois chegaram ao terceiro mundo ainda garotos porém um pouco mais velhos, Wilikit é esperta e curiosa, ambos possuem os mesmos armamentos, como as pranchas voadores também criadas por Panthro. Suas armas são as bolinhas, que quando explodem soltam determinadas substâncias e um laço que pode esticar muitos metros.

JAGA

Ele é o mentor e guerreiro mestre de todos os Thundercats. Ainda em Thundera, Jaga era o líder e fundador da linhagem e da filosofia dos Thundercats que seriam guerreiros com super habilidades que iriam defender a paz e a justiça e manter vivo o sagrado código de Thundera: Justiça, Verdade, Honra e Lealdade. Jaga foi um dos maiores membros do conselho Thunderiano e foi também um grande, fiel e verdadeiro amigo do rei Claudius pai de Lion. Jaga sempre cuidou e amou Lion como se fosse um filho e no momento da fuga de Thundera ele chefiou e protegeu os Thundercats em todos os momentos. Um fator importantíssimo é que Jaga é o verdadeiro senhor da Espada Justiceira onde se encontra o Olho de Thundera a maior fonte de poder dos Thundercats. Jaga é conhecedor absoluto do real e aparentemente infinito poder da espada.

OS SNARFS

São uma raça de gatos que vivem em Thundera e são em sua maioria servos dos Thundercats. Entre eles, temos o principal Snarf (e chato pra dedéu) chamado Osbert e o Snarfinho  que aparece pela primeira vez em  no longa: “Thundercats-Ho! caracterizado como o primeiro grande shake-up com o status quo da série, que introduz três novos ThunderCats que também sobreviveram a destruição de Thundera. Nele um elenco de heróis e vilões foi incorporado à história para torná-la a mais épica aventura ThunderCats já produzida

MUMM-RA 

“Ancient Spirits of Evil, transform this decayed form into Mumm-Ra the Ever Living!”

“O de vida eterna”, é sem dúvida o inimigo número um de Lion e dos outros Thundercats. Ele é uma espécie de feiticeiro com poderes místicos gigantescos e que estava vivo há mais de mil anos no terceiro mundo. Quando está dentro de sua pirâmide, mantém uma forma envelhecida e desgastada pelos milhares de anos de vida. Porém ao invocar as forças dos espíritos do mal, a múmia envelhecida ganha músculos, altura e as faixas que recobrem seu corpo se partem, fazendo surgir um ser forte e de poderes quase ilimitados, com a aparência de um faraó semi-mumificado. (sem precisar de ciclos intermináveis de Deca Durateston ou de muita creatina com way-protein)

A criatura milenar, dona do cachorro filinha da putinha Mammut, tem um pavor gigantesco de ver sua própria imagem refletida em qualquer lugar. Ao ver sua imagem refletida, Mumm-Ra toma-se de pânico e seus poderes parecem se anular e sua força é drenada obrigando-o a fugir para seu sarcófago. O Leãozinho usou desse recurso quase a exaustão pra se livrar desse “ebó mau despachado”.

 

OS MUTANTES

Inimigos confessos e milenares dos Thundercats, pouco é conhecido de seu mundo natal Plun -Darr, a não ser que orbitava o lado oposto da mesma estrela dos Thundercats  e possuía diversas luas, entre elas a que habitava a raça de seres Lunatacks (também inimigos confessos dos gatos do trovão) … falei isso tudo, só esperando chegar nesses carinhas… afinal meu personagem preferido está entre eles, ha aha aha aha…

Escamoso – Líder dos Mutantes, comanda seus lacaios pela brutalidade (desconfia o tempo todo de Mumm-Ra) acreditando que sofrerão alguma traição por parte desse ao alcançarem o objetivo de derrotar os Thurdercats.  Abutre –  O mais inteligente dentre os mutantes, construindo máquinas, armas e engenhocas. é muito ambicioso e dissimulado, mas bastante trapalhão.  Simiano!!! – evoluído de macacos, ele tem uma força física acentuada, mas em compensação seu intelecto é bem limitado. Na verdade Simiano é o mais primitivo de todos os vilões mutantes e volta e meia está sempre agindo sem pensar, usando a força bruta em primeiro lugar ,ele ganhou a simpatia do público ao passar por situações muito engraçadas, provocadas na maior parte das vezes por sua própria estupidez.  Chacal – É o homem-cão de Plunndar, e o terceiro em comando. É bastante astuto, mas perde por sua falta de força. Sempre tenta tomar o controle do grupo.

 

Quer ler sobre THUNDERCATS , o novo desenho? Clique aqui.

Quer ler sobre THUNDERCATS , O desenho clássico? Clique aqui.

Anúncios

4 comentários sobre “Espada Justiceira, Thundercats, Mumm -Ra & Os Mutantes

  1. Ah, não….eu DETESTO esses remakes. Agora vão refilmar DIRTY DANCING…mas como??? Arte não deve ser refeita, arte é arte, cópia bem feita tem que ser igual, o que é impossível já que não serão os mesmos atores e lugares. Será que alguém vai querer fazer um remake das obras de Picasso e Da vinci também? TC foi uma obra prima e deveria ser reprisado e não refeito. Não curti infinitas vezes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s