Louco

Nome: Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira

Criação: Márcio Araújo de Souza

Louco é um personagem criado pelo irmão de Maurício de Souza, o já falecido desenhista e compositor Márcio Araújo de Souza, que ajudou também a criar o Bugu e serviu de inspiração para a criação do personagem Rolo.

Inicialmente Louco era um coadjuvante das revistas do Cebolinha, e aparecia apenas para ele, como se fosse uma alucinação de sua cabeça. Com o passar do tempo, ele foi aparecendo como um personagem mais regular, e também para os demais personagens. A primeira aparição de Louco foi em 1973.

Segundo o próprio site da Turma da Mônica ele “mora num asilo próximo da casa do Cebolinha. Por isso vive atazanando o menino. Mas no fundo, no fundo, só provoca situações absurdas, loucas, sem má intenção nenhuma.”

Louco costuma colocar Cebolinha, ou Cenourinha como o chama, em situações absurdas e engraçadas que mexem com a realidade, como por exemplo, nadar no ar, virar balão, cair pra cima, entre outras bizarrices.

Certa vez, numa história da extinta revista Parque da Mônica, quando atingido pelo coelho da Mônica, curou-se de sua loucura e revelou seu verdadeiro nome: Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira (reparem nas inicias de cada nome).

Louco já teve especiais com Cebolinha quando as histórias da Turma eram publicadas pela Globo. Atualmente, pela Panini, Louco ganhou um Almanaque bimestral com a republicação de suas melhores histórias, que já está na segunda edição.

Na Turma da Mônica Jovem, ele aparentemente está curado, e é o Prof. Licurgo, que odeia ser chamado de Louco.

Anúncios

Um comentário sobre “Louco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s