O Sobrenatural nos quadrinhos

Por Venerável Victor  “endemoniado”  Vaughan

Quando eu era criança pequena em Barbacena, minto, aqui no Rio de Janeiro mesmo, eu vi o filme do Spielberg, Portergeist e fiquei alguns dias sem dormir em paz. Mal sabia  que ao ver o clipe Thriller do Michael Jackson eu ia descobrir meu real ponto fraco, zumbis! E minha vida nunca mais seria a mesma…

Mas logo em seguida o cinema  me sai com o fenômemo pop:  Ghostbusters, ou aqui no Brasil: Os Caça-fantasmas e essa foi a minha redenção! Entendi que de vítima eu poderia ser o predador dessas criaturas sobrenaturais. Foram anos correndo pelas dependências do  meu condomínio com a mochila adaptada,  de onde saía a mangueira do aspirador de pó da minha vó, junto com meus amigos, devidamente equipados também, um deles até parecia o Geléia, faltava apenas ser pintado de verde,  todos nós unidos e caçando spectros !!!

Os Winchester também em um dado momento de suas vidas assim como eu e meus colegas de prédio descobriram que poderiam caçar essas mesmas criaturas e assim, exterminar esses predadores naturais da Humanidade. Com o máximo de força letal e dessa vez nos quadrinhos, com roteiros de Peter Johnson, que também é produtor executivo da série, daí já se vê que o cara entende do que ele está escrevendo.

A primeira minissérie, Supernatural: Origins, é baseada na franquia homônima e conta os fatos acontecidos logo após a morte de Mary, a mãe dos irmãos Dean e Sam e  de como John Winchester  entrou nessa caçada contra o mal na sua primeira aventura, encarando vampiros, fantasmas,

demônios e …zumbis!!! Pros fãs , temos também o surgimento do famoso carro, marca registrada da série, o Chevy Impala 1967.

Em Supernatural: Rising son – aqui no Brasil “Ascenção”- a segunda minissérie, continuamos vendo as aventuras de John Winchester, só que agora ao lado dos filhos; Dean, agora aos onze anos, e Sam com sete anos. Passaram vários anos após Sobrenatural: Origens, os Irmãos Winchester estão agora com idade suficiente para participar com John em sua caçada cross-country. Em meio à carnificina e violência, John procura alguma coisa específica: qualquer informação sobre o motivo pelo qual sua esposa foi assassinada. Mas ele não está preparado para as respostas que vai encontrar  e nem  disposto a sacrificar o seu filho de 11 anos Dean a esta dura vida solitária, dando-lhe a primeira caça. A situação piora quando seu filho mais novo começa a atrair a atenção dos dois lados da comunidade sobrenatural. O caçador Bobby é aparticipaçào especial nesse arco de histórias.

A primeira minissérie é mais sobre John e sua transformação em  caçador enquanto a segunda é a história de uma família disfuncional viajando pelos Estados Unidos, combatendo espíritos, demônios e outras criaturas extraordinárias , exatamente como eu e meus coleguinhas fazíamos, só que ao invés das inúmeras highways americanas, percorríamos os corredores de nosso prédio.

Quer saber sobre SOBRENATURAL , a série? Clique aqui.

Quer saber sobre SOBRENATURAL, anime? clique aqui.

Anúncios

2 comentários sobre “O Sobrenatural nos quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s