Bloguinho e Teveluisão

Nomes: Teveluisão e Bloguinho

Parentesco: Irmãos

Teveluisão e Bloguinho são irmãos, fazem parte da Turma da Mônica, criação da Maurício de Sousa Produções.

Teveluisão usa óculos, camisa listrada azul e branca, possui um cabelo “raspadinho” e é famoso por viver na frente da televisão. Foi criado no fim da década de 60 como uma crítica cheia de humor às crianças que perdem o tempo de brincadeiras da infância e adolescência para ficar na frente da televisão. Teveluisão é o apelido dado a ele, devido a sua paixão por TV, como ele mesmo explicou em uma história onde Magali e Denise encontram-no na praia e decidem dar um fim a sujeira da mesma.

Segundo fontes da internet, Teveluisão já dava as caras na primeira revista da Mônica, mas foi perdendo espaço com o tempo e a chegada de novos personagens. Durante um curtíssimo espaço de tempo ele fez parte da Turma do Bermudão (grupo dos meninos mais velhos da turma, como Titi, Jeremias, Manézinho, e por pouco tempo também, Franjinha) quando estes tentaram tirá-lo de frente da TV. Mas, como Tevê não sabia andar de skate, nem usar gírias, nem bermudão, e não fazia sucesso com as meninas, ele não permaneceu no grupinho. Teveluisão aparenta ser da mesma faixa etária que Zé Luis (ou seja, mais novo que Tina e Rolo, mas mais velho que Titi e Aninha).

Mas Teveluisão ganhou novo fôlego e novo espaço com a chegada de seu irmãozinho, o pequeno Bloguinho.

Bloguinho é bem mais novo, aparentando idade entre Dudu e Do Contra. Assim como o irmão, Bloguinho usa óculos e cabelo curto, apesar do fio em forma de arroba na cabeça, e roupa parecida com a do irmão.

Bloguinho, como o apelido dá a entender é viciado em internet, fluente em “internetês”, abusa de emoticons, e recentemente dos famosos memes. O pequeno internético surgiu na revista do Cebolinha 221, da Editora Globo, onde deixou Cebolinha e Cascão doidos com seu jeito de falar. Na ocasião, Cebolinha acha que o menino fala grego e Cascão, tentando passar por esperto, tasca: “Ai Cebolinha! Não me faça passar vergonha. Tá na cara que é francês!”.

Em uma de suas histórias a mãe de Bloguinho fica preocupada quando o filho vai brincar na rua e se despede dela com um “S2”. Preocupada ela vasculha a internet tentando descobrir o que era e não descobre. Quando o filho retorna, ela nervosa o questiona sobre o que significava S2, e ele explica carinhosamente que era o símbolo de coração, e ele estava dizendo com isso que a amava.

Bloguinho está atualmente envolvido com a história promocional “O que aconteceu com a Turma da Mônica?” que estava rolando no Facebook da Turma e esse mês desembarcou em revistas gratuitas acompanhando as revistinhas Cebolinha e Mônica. Nesta dita revista ele está investigando o sumiço de Mônica, Piteco, Penadinho, Louco, Franjinha e Chico Bento.

Bloguinho também aparece na Turma da Mônica Jovem, onde, em uma das histórias, vai parar em um mundo totalmente cibernético.

Bloguinho e seu irmão Teveluisão são dois dos cativantes personagens secundários criados por Maurício de Sousa com uma missão social: mostrar que lugar de criança é brincando!

E quem de nós não costuma ficar preso entre ambas?

Anúncios

Um comentário sobre “Bloguinho e Teveluisão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s