Sakura Cardcaptor – “Sinto a presença do Mago Clow…”

As páginas do livro secreto foram abertas, e agora as cartas Clow foram libertadas no mundo.  Cabe a Sakura e seus amigos capturar todas elas e devolver a seu mundo de origem!

 

Sakura é a meiga garota de dez anos de idade que libertou por acidente as cartas Clow. Vive na fictícia cidade japonesa de Tomoeda, com o seu pai e irmão. O destino dela é se tornar a maior “Capturadora de Cartas Mágicas” do mundo.

Mago Clow ou Clow Reed, é o criador do conjunto de cartas com poderes mágicos que levam seu nome. É também o criador de Kerberos e Yue, que têm o dever de proteger as Cartas.

Kerberos: O bichinho de pelúcia é na verdade o guardião do lacre das Cartas. Ele está sempre com Sakura, guiando-a pelos tortuosos caminhos das cartas mágicas, e ela o chama carinhosamente de “Kero”.

Spinel, geralmente mantém a forma de um tipo de gatinho preto, mas sua verdadeira aparência é a de pantera com asas de borboleta.

Tomoyo é a melhor amiga de Sakura, uma verdadeira tiete, adora vesti-la com roupas extravagantes e filma-la quando entra em ação.

Toya é o irmão de Sakura, com quem vive discutindo. Apesar disso é super protetor e ciumento, motivo pelo qual não suporta Shoran, uma vez que percebe o clima entre eles. Toya tem uma certa ligação com o sobrenatural e consegue ver espíritos. Durante a série são sugeridos indícios de que ele tenha um relacionamento romântico com seu amigo Yukito.

Yukito / Yue: Ele sempre é visto comendo muito, embora seja um esbelto jogador de basquete. Está sempre próximo a Toya, e Sakura tem sonhos românticos com ele. Yukito é na verdade a persona de Yue, um dos seres sobrenaturais que tem como missão avaliar e julgar a aptidão dos Cardcaptors em seu “Juizo Final”.

Shoran é descendente do Mago Clow, ele também é um Cardcaptor, e de início nutre uma rivalidade por Sakura, mas ao longo da série se tornam amigos e algo mais. Ele luta Kung Fu e muitas outras artes marciais chinesas, e se utiliza não só das Cartas Clow, como também da magia do Feng Shui, usando sua espada e amuletos.

Meiling Li: A garota é prima e noiva de Shoran. Conhecedora de artes marciais, ela sente muitos ciúmes de Sakura e Shoran, mas supera isso no decorrer da série, tornando-se uma valiosa amiga.

Eriol é a reencarnação do Mago Clow. Ele surge para ajudar a menina a converter a cartas Clow em Cartas Sakura, impedindo assim que elas “morram”.

 

 

Os colegas de classe de Sakura:

Rika é muito elegante e madura para sua idade, embora seja muito tímida, especialmente quando vai falar com seu professor, Yoshiyuki Terada, por quem tem uma paixão. É também uma habilidosa cozinheira, capaz de fazer bolos e biscoitos com facilidade. Naoko adora ler vários tipos de história, especialmente de fantasia e sobre fantasmas. Shiharu,  assim como Rika e Naoko, aparece frequentemente ao lado de Sakura na escola e nos eventos. Ela demonstra gostar de Yamazaki, apesar de bater nele… Yamazaki é o único aluno homem na série antes da chegada de Shoran e Eriol. Ele é bravo e se importa muito com Sakura e seus amigos, porém tem uma fantástica habilidade de enganar as pessoas inventando histórias fantasiosas. Ele ama Shiharu, desde quando eram pequenos amigos.

 

“Cardcaptor Sakura” Foi criado por um grupo formado por quatro mulheres: Ageha Ohkawa, Mokona, Tsubaki Nekoi e Satsuki Igarashi. Juntas formaram o grupo CLAMP, que segundo elas significa “uma pilha de batatas”. Recentemente, por ocasião do 15º aniversário do grupo, as integrantes mudaram seus nomes.

Anúncios

Um comentário sobre “Sakura Cardcaptor – “Sinto a presença do Mago Clow…”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s