Santos e loucos se reúnem no Santuário

Por Rodrigo “Santo are you” Broilo

Culturalmente um Santuário é um lugar de devoção e adoração, de pregação, de respeito, onde as pessoas se reúnem para proteger e divulgar o que amam e acreditam. Em cada tipo de fé, os santuários tem um nome.

Para os cristãos, as igrejas e as catedrais.

Para os espíritas, os centros e as fraternidades.

Para os judeus, as sinagogas.

Para os muçulmanos, as mesquitas.

Para os umbandistas, os terreiros.

Para os budistas, o templos.

Para malabaristas e palhaços, o circo.

Para desenhistas, o estúdio.

Para fotógrafos, a natureza.

Para poetas e escritores, a vida.

Para humoristas, a tragédia.

Para cantores e atores, o palco.

Para leitores, bibliotecas e livrarias.

Quando há meses atrás nós planejamos pôr em ação esse santuário, o criamos como um multi espaço onde divulgaríamos o que amamos e acreditamos. Eu batizei, Henry concebeu e Victor fez a gestação dessa criança que hoje, com todos nossos amigos, ajudamos a criar e manter. Entre ontem e hoje (o bendito setembro não tem dia 31) estamos completando nosso primeiro mês em ação, com resultados que nenhum de nós esperava.

Hoje o Santuário, e sua comunidade facebookiana de fiéis, reúnem não só quadrinistas e nerds em potencial. Temos espaço disponível para a primeira até a nona arte. Reunimos loucos e santos, atores e artistas, palhaços e plateia, heróis e pecadores. Pois esse espaço não é para um “tribo”, é para aqueles que aboliram as caixas em que a sociedade e a mídia nos colocam: “emo”, “hypster”, “roqueiro”, “heterossexual”, “CDF”, “menina”, e todos os outros que nem precisam ser citados.

Mas sendo um pouco mais direto, a questão aqui é: Obrigado!

O Santuário é de vocês!

Anúncios

11 comentários sobre “Santos e loucos se reúnem no Santuário

  1. Muito obrigado pelo site! Antes dele só tinha duas alegrias na vida: pegar mulher e comer no KFC (quer dizer, minha vida se rezumia a comer) agora a trinca tah completa! Achei o equilíbrio no meu Santuário!

    Curtir

  2. Parabéns! =D

    Fico muito feliz por fazer parte desse espaço, ainda não muito atuante, mas com fé e fidelidade. Amigos e novidades vieram junto com o convite que recebi, pouco mais de um mês atrás e espero que nosso Santuário cresça cada vez mais e mais! =D

    E Obrigada ao Trio que me deu esse novo caminho =D

    Curtir

  3. NOBRES JOVENS PALADINOS E PALADINAS (NJP) P/ MIM É UMA ENORME HONRA ESTAR AKI HJ, JUNTO À VCS, P/ CELEBRAR ESTA UNIÃO ENTRE A PURA “PERSPICÁCIA” E A + COMPLETA “LOUCURA”…
    DESSE CASAL DE LÉSBICAS NASCEU “O SANTUÁRIO” Ó ÓÓÓ ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ…..!!!
    UM PORTAL P/ O MUNDO DE SUA CRIANÇA INTERIOR…ESQUEÇAM TERRA DO NUNCA…NÁRNIA…O PAÍS DAS MARAVILHAS…E AQUELE 1º BASEADO Q VC FUMOU C/ SEU IRMÃO + VELHO QUANDO VC TINHA 15 ANOS…
    AKI É O LUGAR…ENTREM E DIVIRTAM-SE…

    OBS: O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE…NAUM NOS RESPONSABILIZAMOS POR DANOS PERMANENTES AO SEU CÉREBRO…NAAAARF…

    Curtir

  4. Eu assino embaixo de tudo que o Broilo disse… realmente não esperávamos tanta receptividade das pessoas em tão pouco tempo… em apenas 1 mês tivemos mais de três mil acessos e hoje contamos com mais de 100 membros fixos em nosso grupo do Facebook… sendo que na verdade, nunca buscamos números, mas sim amigos que compartilhassem nossa paixão pela cultura nerd em geral… e isso felizmente estamos ganhando mais e mais a cada dia. É um prazer fazer parte disso, adoro todos vocês. E vamos que vamos!

    Curtir

  5. Excelente!!! me identifiquei com a proposta do Santuário logo de cara, e, apesar de quase não comentar- fico constrangido de comentar sobre DC, sou muito por fora- eu leio TUDO! e posso dizer que gosto muito do conteúdo e a forma do que é escrito, mas principalmente, gosto muito do espírito que norteia os sacerdotes.
    Vida longa ao Santuário e seus sacerdotes!!!hehe

    Curtir

    1. Nossaaaaa como tempo passa! Hoje esse magnífico espaço está comemorando seu primeiro mês de vida! Que maravilha! Sendo assim, deixo aqui meus sinceros PARABÉNS ao SATUÁRIO acompanhado de um verdadeiro desejo de que muitas outras primaveras como estas sejam ainda comemoradas!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s