Cuidado com os SPOILERS: uma jornada pessoal ao Big Bang

Por Rodrigo “Bazinga” Broilo

Eu tenho muitas manias, afinal o que é a vida sem um pouco de excentricidade? Algumas delas se mostraram prejudiciais ultimamente. Uma é que eu só gosto de spoilers quando se trata de quadrinhos. Filmes e seriados que eu tenho a intenção de ver, favor, não me conte. A segunda é que eu tenho a mania de compras DVDs originais. Estranho no Brasil né? Mas eu gosto! Gosto mesmo! Gosto muito! Não curto baixar essas coisas da internet, pela qualidade de som e imagem, e pra não correr o risco de ficar horas e horas esperando (sim, eu tem uma internet fraca) pra dar erro.

Promoção de The Big Bang Theory em New Guardians #1 da DC Comics
Primeira temporada de TBBT

O problema é que eu adoro alguns seriados, um deles em especial, é The Big Bang Theory. Quando eu fiquei sabendo do seriado, que foi só certo tempo depois dela chegar ao Brasil, eu resolvi arriscar e comprar o BOX da primeira temporada. Eu não tinha (e não tenho) acesso a uma TV por assinatura (-.-‘) e nem uma internet boa pra sequer querer baixar algo assim (-.-“). E eu não me arrependi. Pra minha sorte, a segunda temporada chegou em seguida, e foi tão boa quanto a primeira. Como eu tinha outras séries para assistir também, consegui esperar praticamente um ano pelo box da terceira temporada. Que também foi excelente. Como eu tinha filmes, seriados e santuários pra alimentar minha nerdice, eu consegui esperar 10 meses pela 4ª temporada. Mas ela foi tão boa e acabou tão “ah vá!!!” que eu não sei se conseguirei resistir a me gastar na net catando e descarregando no conta-gotas a quinta temporada desse sucesso que é TBBT e que já está chegando ao quinto episódio.

Zum-Zum-Zum
Segunda temporada de TBBT

Oi? Como assim? Você não sabe o que é The Big Bang Theory? De qual terra paralela você veio? Enfim essa é minha deixa para explicar para os desavisados, e ser redundante e maçante para os adeptos do Bazinga!

Oh! Mas olha que coincidência… TEM SPOILERS!

Modesta e diversificada, TBBT fugiu do lugar comum ao retratar o mundo da física e o mundo nerd de Sheldon, Leonard, Rajesh e Howard, em choque com o mundo social de Penny, fugindo dos clássicos seriados de policiais e médicos, e completamente diferente das demais séries de humor. TBBT te faz rir de verdade, e não é um sorriso de “hehe! Piadinha boa essa! Vai pro Facebook!”. Não, é maior, é em nível de gargalhadas, beirando ao “Bwahuahuahuahua”. Pelo menos comigo.

Leonard
Penny

No início, a primeira temporada focava no Dr. Leonard Hofstadter (Johnny Galecky), um físico experimental, que se apaixona por Penny (Kaley Cuoco), a nova vizinha do apartamento em frente, que veio do interior para se tornar atriz, mas acaba trabalhando como garçonete na Fábrica de Cheesecake, que viria a ser o oposto de seu colega de apartamento, o físico teórico Dr. Sheldon Cooper (Jim Parsons, vencedor do Emmy de 2010 por esta mesma personagem). Os personagens Dr. Rajesh Koothrappali (o astrofísico indiano interpretado por Kunal Nayyar) e o engenheiro Howard Wolowitz (interpretado por Simon Helberg e único que não tem doutorado) eram mais coadjuvantes e ganharam muito mais destaque a partir da segunda temporada. Mesmo a Dra. Leslie Winkle (Sarah Gilbert) que teve rápidos envolvimentos amorosos com Leonard, estava aparecendo mais na segunda temporada, mas desapareceu de vista depois.

Sheldon
Rajesh

Enquanto Leonard tenta conquistar Penny, escondendo seu lado nerd, Sheldon não vê razão para buscar uma vida social e com “intercurso sexual”. Aos poucos Sheldon vai se mostrando arrogante, dominador e extremamente engraçado, ou como diria Leonard “a um acidente de laboratório de se tornar um supervilão”. E durante as primeiras três temporadas vamos vendo as relações dos três se estreitarem quando, finalmente, Penny e Leonard começam a namorar.

Howard

Howard, por sua vez, é um judeu, que vive com a mãe, se veste muito peculiarmente e se acha ‘The’ Garanhão, flertando mulheres em diversos idiomas, incluindo Klingon. Já Raj é um indiano que foi parar na People por ter descoberto um planetoide (carinhosamente chamado por ele de Planet Bollywood) e que não consegue falar com mulheres sem estar bêbado ou sob efeitos de medicamentos. Howard e Raj são mostrados sendo muito próximos nas duas primeiras temporadas, sendo diagnosticados pela mãe de Leonard, doutora em psicologia, como vivendo um casamento gay enrustido, fato que eles sempre negaram.

Terceira temporada de TBBT

As coisas mudam muito na terceira temporada quando Penny e Leonard finalmente namoram e ela passa a viver mais com ele e seu lado nerd. Howard também começa a namorar com Bernadette, a colega de trabalho de Penny, que trabalha como garçonete para pagar a pós- graduação em microbiologia. Mas nenhum dos dois namoros dura até o final da temporada.

A terceira temporada foi extremamente engraçada, muito mais que as anteriores, mas não superou em qualidade a quarta. Sabe por quê? Novos personagens fixos. Além dos 5 personagens das primeiras três temporadas, durante esta quarta temos a volta de Bernadette (Melissa Rauch) reatando com Howard, e inclusive ficando noiva dele ao longo dessa temporada, e a grata surpresa da doutora em neurobiologia Amy Farrah Fowler.

Bernardette
Amy

Amy apareceu no último episódio da terceira temporada quando Raj e Howard cadastraram Sheldon em um site de relacionamentos na internet e Amy foi a única indicada como possível par. Ameaçado com uma meia suja pelos dois, Sheldon é convencido por eles a encontrar com ela, com este dizendo que era uma perda de tempo. Após uma rápida troca de diálogos que só os dois teriam, Sheldon oferece um refresco à moça, para perplexidade de Raj e Howard. E esse foi o fim dessa 3ª temporada. Durante a quarta temporada os dois ficam próximos, mas como ressalta Sheldon “she is a girl and she is my friend, but she is not my girlfriend”.

E são muitos os motivos pra se gostar de Amy. Além do fato de ela ser uma espécie de Sheldon de saias com libido, e querer ser a melhor amiga de Penny, Amy é interpretada por Mayim Bialik, a atriz da clássica série do SBT dos anos 90, “Blossom”. E outro fato engraçado é que Mayim é realmente PhD em neurociência pela UCLA (Universidade da Cidade de Los Angeles). Amy acaba se tornado uma personagem mais importante que Bernadette, embora as três mulheres da série tenham se tornado amigas que saem juntas para beber e fazer compras. Além disso, elas se tornam aliadas contra Priya, irmã de Raj, com quem Leonard engata um namoro.

TBBT LJA
Quarta temporada de TBBT

Ao final dessa quarta temporada, uma verdadeira reviravolta acontece: Bernadette passa no doutorado e Howard tem de lidar com o fato de que eles serão “Sr.” e “Dra.” Wolowitz; Priya decide voltar a Índia e acaba terminando com Leonard; e Penny aparentemente acaba dormindo com Raj. E assim é que a história acaba… Agora me responda: Como não querer acompanhar a quinta temporada? Como viver um ano na expectativa?

TBBT cativa não só por retratar muito do que nós sabemos ser nerd ou cultura pop, mas por trazer um tanto de ciência que muitos de nós até já ouviram falar, especialmente os ditos das “ciências exatas”. Claro que para isso eles têm a consultoria de um doutor em física de verdade, que participa dos roteiros e preenche os quadros brancos espalhados pelo apartamento de Leonard e Sheldon (inclusive, segundo o próprio Dr. ele colocou as respostas de uma de suas provas no quadro de um dos episódios). Quanto a ajuda com a parte nerd do seriado, bom, tem as camisetas de lanternas verde e vermelho de Sheldon, bem como as de Aquaman e Flash, tem as decorações, a loja de quadrinhos do Stuart, os jogos de cartas e de computador/vídeo-game, ou seja, tudo e mais um pouco do que conhecemos e nunca veremos dando sopa em outra série.

Elenco da Quinta temporada

Acho que não dá mais pra resistir à quinta temporada! Afinal, vou compra-la de qualquer jeito mesmo!

Comunidade do Santuário no FACE

6 comentários sobre “Cuidado com os SPOILERS: uma jornada pessoal ao Big Bang

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s