ALGUÉM CONHECE O AQUAMAN SEM A CAMISA LARANJA ???

Por Venerável Victor “Laranjito ”  Vaughan

Resenha de Aquaman#2  tem aqua spoilers!!!

O muitas vezes genial  Peter David nos brindou com uma versão da criação de Paul Norris, cabeluda, barbuda, com mão de gancho, totalmente mal humorado onde definitivamente a camisa laranja não combinava. Pena que após se desentender artísticamente com o editor chefe da DC, Dan Diddio – algo cada vez mais corriqueiro nos tempos de hoje – e sair da editora para encontrar refúgio criativo na Marvel, suas contribuições para  a empresa dona das histórias do Super-homem e cia, tais quais: Young justice, Supergirl e o próprio Rei da Atlântida, versão “bad ass” foram descartadas da continuidade. O personagem sofreu mudanças em cima de mudanças, algumas amadas, outras odiadas pelos fãs, tais como o Aquaman de mão de água, o Aqua-conan…entre outras, até ser definitivamente sepultado. Pois o caixão já estava lacrado com vários pregos colocados a cada nova idéia idiota e desesperada que ele sofria, desde o fim da década de 90.

Mas aí veio um Geoff Johns  (assumidamente fã da fase Peter David) totalmente à vontade e visivelmente empolgado, um Ivan Reis que possivelmente é o melhor desenhista da atualidade  e o ótimo colorista chamado Joe Prado e novos “mares” se abriram para  o rei da Atlântida, o “nosso” herói preferido. Quem quiser ler a resenha da primeira edição, ela está aqui.

Continuando o arco inicial da nova revista mensal do ex monarca atlante  chamado: “Trincheira” , Johns mantém a fórmula de sucesso da primeira edição e trabalha as reações do mundo da superfície com o mito do Aquaman. Arthur Curry e sua esposa Mera, agora vivendo em um farol, fazem planos sobre a nova vida que desejam ter em terra firme. A ex rainha, Mera, se mostra madura e compreensiva com a decisão do marido de se desvincular dos seus laços atlantes de vez e procura aprender um pouco mais sobre o mundo da superfície e o passado de seu amado. O roteirista nesse momento  planta um mistério para ser desenvolvido posteriormente.

Toda história de heróis, precisa de vilões e ameaças consideráveis e as criaturas vindas das profundezas marinhas, de uma trincheira para a nossa superfície, mostradas na edição anterior, totalmente bestiais e famintas , agora melhor trabalhadas pelos autores, provam que o desafio de vencê-las será no mínimo terrível. Novamente os poderes e  talentos inatos de Arthur e Mera são mostrados em plenitude para os leitores e nesse arco devem ser postos a prova. A ação como seria prevista numa segunda edição onde o herói já foi previamente apresentado, se foca em  provar por que esses estranhos seres devem ser levados a sério como ameaça e por que Arthur Curry é o herói capaz de derrotá-los, independente da revelação que o líder das criaturas parece descobrir ao ver o Rei dos Mares…

Aliás outro tema que será explorado no primeiro ano da série é que a Atlantida não afundou por acidente e Aquaman vai tentar descobrir o responsável por isso.

A arte de Ivan Reis e as cores de joe Prado, provam que o verdadeiro drean team da DC não está no principal título desse universo, Justice League e sim nas histórias de um personagem que durante quase toda a vida, desde que foi editorialmente criado, se viu vítima de pássimas escolhas – com excessão da mais ou menos longa fase de P. David – e que agora se cansou disso, de ser vítima, vítima de fracos artistas, vítima de fracos roteiros, vítima de escolhas errôneas e até mesmo vítima de uma fama de “piada heróica” que perdurou por tempo demais. Aquaman é o nosso herói, o verdadeiro campeão da vida na terra.

E quanto a camisa laranja…

Aquilo não é uma camisa laranja, é uma armadura de escamas douradas.

Comunidade do Santuário no FACE

Anúncios

9 comentários sobre “ALGUÉM CONHECE O AQUAMAN SEM A CAMISA LARANJA ???

  1. Estou adorando a revista do Aquaman. Das que eu li, é disparada a minha favorita do relaunch. Diálogos simples, mas bem elaborados, a trama flui muito bem e os personagens estão bem trabalhados.

    Adorei as piadinhas internas como “Mera = Aquawoman” e a da camisa laranja. Fico feliz de ver que o Aquaman é capaz de emplacar sem precisar se tornar em um personagem diferente.

    Curtir

  2. Geralmente todo mundo critica o Aquaman… Mas a minha paixão pela DC começou no Xou da Xuxa com os SuperAmigos… E o Aquaman é essencial lá!
    Então ele esteve sempre dentro da minha lista de preferidos!
    Nao gostava dele com a mão de gancho e barbudo, apesar que ele até chegou a ser valorizado nessa época…
    Agora ele está perfeito ! Estou amando o “novo” Aqua… Mera é outra que eu sempre gostei, principalmente na Saga do Noite mais Densa…
    Espero muito que essa minha nova “paixão” nao seja fogo de palha…rsss

    Curtir

  3. Caracas. Sinceramente imaginei uma matéria naquela fase do uniforme camuflado azul! Mas pelo que se vê, as histórias dele hj estão melhores que naquela época.

    Curtir

  4. Volto a dizer, ta entre as 5 melhores revistas do novo universo DC…e to louco pra ver o vilão negão mais estiloso da DC, o Arraia Negra, ahhhh vou vibrar quando ele reaparecer. Parabéns pelas resenhas.

    Curtir

  5. Já me cantaram (Gikas) que este título esta muito bom. Mas sabe como é… vou lendo os spoilers por aqui :). Adorei a matéria… tell me more, tell me more (Like does he have a car?).

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s