CRÂNIO

Criado por Francinildo Sena

HARAN era um príncipe do planeta Stron juntamente com o seu irmão KROK. Eles eram gêmeos, mas, totalmente opostos. Krok era um admirador declarado dos jogos violentos, enquanto Haran era um pacifista nato, e acabou pagando caro por isso. Na adolescência Krok tramou a morte do pai deles, o Imperador, e convenceu o Conselho de Justiça que Haran teria sido o assassino. Com isso, ele assumiu o poder. Prendendo seu irmão, Krok mandou fazer uma lavagem cerebral nele e o baniu. Haran foi lançado no espaço em uma cápsula e vagou pelo universo por incontáveis ciclos, até que a cápsula desgovernada caiu na Terra, mais precisamente na Floresta Amazônica. Descoberto pelas Forças Armadas do Governo Brasileiro, ele passou a ser caçado como um animal, e após algum tempo passou a ser rotulado pela imprensa como CRÂNIO, devido à sempre conseguir escapar das investidas contra ele. Curiosamente ele nunca deixou o território Brasileiro.

O Crânio tem o poder de lançar raios pelas mãos e pelos olhos, além de voar. São dons naturais de todos os Stronianos (ou Stronamos) que não sofreram qualquer tipo de alteração pela atmosfera terrestre.

Primeira Aparição: Fanzine Mini-HQ 1988

Saiba mais sobre o personagem e muitas outras novidades relacionadas aos quadrinhos na página do autor: MUNDO HQB

Anúncios

3 comentários sobre “CRÂNIO

  1. Nossa… eu mesmo não conhecia, fiquei curioso e ORGULHOSO de ter informação sobre esse trabalho falado aqui e “linkada” aqui. Legal sacerdote de identidade secreta que postou isso. Como eu sou 33,3% desse Terço Secreto e também me surpreendi e maravilhei, fica mais fácil saber quem foi, já que na sexta sei de quem é o dia… viva o Crânio!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s