Stormwatch #3 – Quem declarou que a Terra deve morrer?

Por Rodrigo “Quantum” Broilo

Chegamos à terceira edição de uma das melhores edições desse novo UDC, que é Stormwatch. E finalmente uma boa ação começou.

Quer saber? TEM SPOILERS!

A edição retoma de Moscou na Rússia, onde a equipe do Stormwatch tentava recrutar Apollo, e de quebra Midnighter. Projeccionista sente as notícias sobre o ataque alien pipocando nas mídias, enquanto Jack está em transe conversando com as cidades. Jack está em posição de meditação para o elenco de Stormwatch, enquanto em sua mente ele conversa com os avatares das Cidades de Paris (uma elegante mulher de vestido branco, “like a lady”), Metrópolis (uma mulher vestindo uma roupa justa, que pode ser couro ou spandex, ao lado de um parquímetro) e Gotham (uma horrível gárgula sentada sobre uma pilha de crânios).

Jack in the cities

Ele questiona as três cidades do motivo do alien (que antes era uma parte da lua, mas que foi transformado em ser vivo pelo olho gigante que Harry Tanner está enfrentando na lua, o “Scourge of worlds”, ao cair na Terra) cair em “lugar nenhum” no Colorado e porque ele sente a presença de uma cidade lá. As cidades explicam que havia uma cidade lá, naquele local, a maior de todas, ao que Gotham desafia Jack a acordá-la. Jack tem um plano…

Gotham é feia!

Enquanto isso, na Lua, Harry absorve todo o conhecimento de “Scourge” e o mata com suas espadas. Jenny Quantum e a Engenheira chegam em seguida, Harry dá um beijo em Angie e os três vão embora pois a caverna lunar onde estavam começa a desmoronar.

Agradecimentos...

Em quanto isso, Apollo ruma ao espaço para destruir e impedir que os pedaços de Lua cheguem a Terra e se transformem em outros monstros.

Apollo, o deus do sol

De volta ao “Olho do Furacão”, o QG no hiperespaço de Stormwatch, a equipe e Midnighter decidem usar uma das “portas”, como eles chamam os teleportadores, para ir até o Colorado atacar o monstro.

Projeccionista usa todo seu poder para impedir que a Mídia publique qualquer notícia sobre o ataque monstro e evitar, assim, a intromissão da Liga da Justiça. Ela tenta então reescrever a história desses fatos, como diz ela, “mesmo que custe a vida”.

Missão dada, é missão cumprida

Já no Colorado, Jack tenta acordar a cidade que há naquele lugar para que ela lute contra o monstro, que é maior do que todos imaginavam. Adam dá uma missão a todos, proteger Jack. Engenheira, Harry, Jenny, Caçador de Marte e Midnighter atacam o monstro. Midnighter vê que todos esses esforços são inúteis, pois o monstro absorve tudo que lançam contra ele e tenta convencer um atordoado Adam (que parece realmente ter lapsos de liderança) a recuar, mas é tarde demais… O monstro absorve Jack, Harry, Adam, Jenny, Jonn e Angie, e com isso seus poderes. Agora só Midnighter está em pé no campo de batalha, e terá que lutar contra um monstro com os poderes do Stormwatch. É uma batalha dele contra toda equipe…

Ops...

Enquanto isso Apollo, que usou todos os seus poderes contra um dos “asteroides”, cai em direção a Terra…

Sinceramente, na minha opinião, essa foi a melhor das três edições. Os curiosos poderes de Jack e da Projeccionista parecem que serão realmente úteis, e essa equipe de múltiplas personalidades e interesses parece que irá vingar. Talvez contando, você não tenha a real dimensão do quanto Stormwatch é interessante. É leitura super-recomendada!

A minha curiosidade reside sobre três pontos: O primeiro é como Midnighter, nitidamente uma versão do Batman, vai fazer para derrotar esse monstro usando apenas um desacordado Apollo e uma limitada Projeccionista, e ainda salvar a equipe. O segundo é, quando a interação entre Apollo e Midnighter vai começar, já que segundo Cornell, o status dos dois será mantido, o que acredito será trabalhado em um arco posterior. E terceiro é como Engenheira e Harry farão, já que supostamente eles tem um envolvimento, para tentar tomar de Adam a liderança (já que o objetivo de Harry parece ser o poder, e o de Angie é ser a líder da equipe) e como eles entrarão em atrito com a pequena e poderosa Jenny e o Caçador de Marte, declaradamente apoiadores de Adam, e ainda como os outros quatro, e mesmo Adam, vão se portar quanto a isso. O quê, você não sente uma Crise interna chegando?

Paul Cornell e Miguel Sepúlveda estão de parabéns por essa terceira edição do arco “The Dark Side”.

NOTA: 10!

 

Anúncios

4 comentários sobre “Stormwatch #3 – Quem declarou que a Terra deve morrer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s