Etrigan o Demônio está com a macaca!

Por Venerável Victor  “chifrudo” Vaughan

 Demon Knights #3  Spoilers infernais

Escrito por PAUL CORNELL   Arte de DIOGENES NEVES e  OCLAIR ALBERT

Sob cerco e sob fogo – literalmente – os precariamente arregimentados Cavaleiros Demônios descobrem que os aldeões de Little Spring que eles tentam proteger estão prontos para os trair e que para piorar, estão presos em uma aldeia fortificada por muros que eles próprios construíram com um demônio de atitudes imprevisíveis cujo simples toque pode matar. E se o único ser humano que Etrigan se importa morrer, que o Inferno os proteja!

Paul Cornell continua a mostrar que foi uma ótima escolha para as revistas que foi escalado. O escritor inglês que mantém um interessante web site para contato direto com os fãs de seus trabalhos paulcornell.com  onde dá aula de humildade e amor por sua profissão, respondendo um por um dos comentários postados por seus admiradores, volta esse mês com uma revista bacana , uma das grandes surpresas da nova DC.

Madame Xanadu  – cujo nome real é um segredo para amigos e inimigos – afinal em magia, conhecer o real nome das coisas é ter poder sobre elas, se sacrifica no início da edição para criar um poderosíssimo campo de força mágico e assim proteger a pequena aldeia que os guerreiros tentam defender da horda de bárbaros e criaturas mágicas de Mordru e a vaca feiticeira que ele tá “pegando”.  Assim ganhando algum tempo para que os Cavaleiros Demônios possam criar um estratégia de contra ataque. O custo de tudo isso foi sua juventude e força.

Etrigan se revolta, o demônio só se interessa realmente por sua amada humana – ou pelo corpinho dela, talvez –  e desde o início, apenas “ajudou” os outros cavaleiros por influencia da feiticeira vidente. Mas agora, ao ver o quanto ela sacrificou e o preço embutido, demonstra sua fúria em um padre aldeão de forma terrível. E só não continua o ataque as mesmas pessoas que deveria defender por estar com suas energias terrivelmente enfraquecidas. Na verdade ao trocar de forma com seu hospedeiro humano, Jason Blood, a cada minuto que fica longe de sua dimensão infernal na Terra, ele perde poder e resistência, precisando fazer a troca com Blood, algumas vezes forçadamente como agora ao ter que abandonar Xanadu aos cuidados dos mesmos humanos que desejava dizimar por pura ira. Porém ele o faz para eventualmente retornar horas depois recarregado e certamente detonar tudo o que achar pela frente.

Aliás, o ponto de humor da série está cada vez mais focado na giganta amazona Exoristos, que se surpreende ao ver que o estranho caso de amor entre a feiticeira e o demônio, na verdade é um “ménage à trois” entre Xanadu, Etrigan e seu hospedeiro.

Vandal Savage realmente é o personagem mais carismático da revista – o que é uma tarefa árdua – pois verdade seja dita, todos os Cavaleiros Demônios são interessantes. Ele e Exoristos, protagonizam as cenas mais pitorescas e divertidas da série.

O(a) cavaleiro Andante, o muçulmano guerreiro com habilidades prodigiosas em engenharia, nessa era medieval, totalmente confundida como bruxarias e a Mulher Cavalo que agora mostra um pouco mais seus talentos são todos um pouco mais desenvolvidos nesse terceiro número da revista de Etrigan. Natural isso acontecer, numa edição em que os sete personagens principais  passam a história inteira se preparando, dentro de uma aldeia sitiada, para uma inevitável batalha com uma legião interminável de monstros e bárbaros.  E Cornell após garantir  que nos apaixonemos por uma personagem secundária fofinha, nos estapeia a cara com um fim de capítulo, no mínimo surpreendente.

Queridos devotos, o que é essa arte do Diógenes Neves???
Anúncios

17 comentários sobre “Etrigan o Demônio está com a macaca!

  1. Essa é outra revista que ta sensacional, alias, esse reboot da DC terminou sendo uma grata surpresa. Revistas como Demon Knights, Homem Animal, Monstro do Pântano e JL Dark, elas tem trazido outra perspectiva para o Universo DC, inovadora e instigante, e cá entre nós, bem mais interessante, longe do tradicional.

    Curtir

  2. Ainda não li essa edição,Mas fiquei muito interessado após ler o post.Etrigan é um personagem que gosto bastante.Uma das versões mais sombrias deste(na minha opinião)é feita pelo Alan Morre em O Monstro do Pântano.

    Curtir

    1. Ah muleke!!!! Sim. É isso mesmo, acontece que agora ele tá recebendo uma roupagem meio Hellboy…meio Savage Dragon, meio…sei lá! Tem muito do clássico mas com um toque de releitura, talvez para torná-lo mais maleável à proposta do roteiro, que por sinal é show e assim, vender o conceito melhor para novas gerações, eu aprovo. SELO VAUGHAN, nele.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s