As Meninas do Bairro das Pitangueiras

Criadas por: Maurício de Sousa Produções

Os vizinhos podem ser um problema. E no caso das nossas meninas vilãs, é verdade. Mas peraí, hoje não é Sexta!? Mas é dia de vilania, bebê. Pois as Meninas do Bairro das Pitangueiras invadiram o Santuário!

O Bairro das Pitangueiras é vizinho ao Bairro do Limoeiro e é de lá que vêm as terríveis Meninas do Bairro das Pitangueiras, que trazem encrenca para a Turma da Mônica, especialmente às nossas meninas.

As Meninas do Bairro das Pitangueiras foram oficialmente apresentadas como personagens recorrentes em Mônica 14 da Panini Comics, mas já tinham aparecido em Magali 2, também da Panini, embora como figurantes. Essas inimigas da Turminha são: Penha, a temida; Agnes, a tenebrosa; e Sofia, a terrível.

Penha, a temida, é a líder da turma e é uma garota “exibida, metida e esnobe” – mais que a Carminha Frufru – que fica contando vantagem por ter morado na França, do qual carrega um sotaque forçado. Penha tem o “poder” de lançar o “Olhar de desprezo”, que segundo dizem faz as meninas entrarem em depressão. Só Denise foi capaz de fazer Penha descer do salto e ir chorando buscar a mamãe. Em Cebolinha 32, Cebolinha começa a namorar Penha para evitar levar coelhadas da Mônica, que fica morrendo de ciúmes desse namoro, que não dura muito. Penha tem o cabelo liso, usa uma boina vermelha, gosta de pular corda e comanda Agnes e Sofia.

 

Agnes, a tenebrosa, é “esquisitona, tímida e hipocondríaca”. Ela pode parecer sensível, já que adora o canto dos pássaros… E é por isso que ela prende todos eles, para que não fujam. Os pássaros do Bairro fogem de medo de Agnes. Apareceu também na história “O sumiço dos passarinhos”. Agnes é tão enjoada que acha que é alérgica a tudo, e que vai ficar doente o tempo todo, por isso usa gorro e cachecol o tempo todo. Agnes é a mais alta do grupo. Foi derrotada pela Magali, na revista de estreia, quando os pelos do Mingau caíram do seu vestidinho em cima de Agnes.

 

Sofia, a terrível, é “o trator, o dragão, a bucha de canhão”. É a mais forte das meninas – mais que a Mônica – e a mais brava – mais que Rúfius, o cão mais bravo da rua – e é útil a equipe por isso. Sofia usa um vestidinho de marinheira. Dizem por aí que quando Sofia nasceu, ao invés do médico dar palmadinhas nela, foi ela quem encheu ele de bolachas. Ela quase nunca fala (e quando fala, eu fico imaginando o Popoto, de Fudêncio, falando), costuma ficar empacada lambendo um pirulito, como em “ Tem uma pedra no meio do campinho”, em Cascão 33. Quando Mônica tentou dar uma coelhada em Sofia, o Sansão ricocheteou e voltou acertando a Mônica. Na primeira aventura, foi derrotada pela Magali que jogou pitangas no chão para que ela escorregasse e saísse rolando.

Quem tem medo das Meninas do Bairro das Pitangueiras?

Anúncios

11 comentários sobre “As Meninas do Bairro das Pitangueiras

  1. na tmj nº 51 e 52,a sofia se matricula no colégio do limoeiro,agnes fantasma ataca a leleala,mônica e denise e penha chantageou o cebola com um video que se o governo descobrisse,mandaria mônica pra atrás das grades.no final,sofia fica boa denovo,agnes vai pro céu e penha cai do barranco,onde bate a cabeça no bote da mônica.

    Curtir

  2. Na nova turma da monica jovem, mostra que a Agnes morreu por uma doença, Penha virou muito cruel (mais do que o normal) e Sofia fica mais tenebrosa, porem vira do bem no final

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s