FABULOSOS X-MEN – Tropa de elite osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pegar você!

Por Venerável Victor “Fabuloso tratador de macacos” Vaughan

Resenha de Uncanny X-men #2   Spoilers mutáveis

Continuando o segundo capítulo do primeiro arco de histórias de Kieron Gillen e Carlos Pacheco: “tudo que existe é Sinistro”, o mais poderoso time de mutantes já reunidos sobre a liderança de Ciclope, em duas frentes, combate um exército de clones do Senhor Sinistro dotados de uma consciência coletiva totalmente controlada pelo vilão enquanto Magneto sozinho do outro lado da cidade de São Francisco se esforça para manter o corpo do Celestial Sonhador em um único pedaço, na espera que Scott Summers recupere a cabeça do gigante sob o controle de cientista maligno, para enfim juntar as partes.

Mas quem é o Senhor Sinistro? Os desinformados novos devotos não familiarizados com o universo X podem estar se perguntando e o jovem Venerável responde:

O Senhor Sinistro foi originalmente um médico humano brilhante que viveu na Inglaterra Vitoriana. Obcecado pela cura da doença de sua mulher, ele começou a fazer experimentos. Experimentava as possíveis curas nele mesmo, o que fez com que ganhasse o controle total das moléculas de seu corpo, podendo disparar rajadas de energia, ter a capacidade de se regenerar e mudar sua aparência (transmorfismo). Ele sempre foi um cientista com teorias avançadas para sua época, prevendo as mutações que viriam um dia. Porém suas idéias pouco ortodoxas o fizeram ser rejeitado pela sociedade e por sua esposa em 1857, deixando-o vulnerável a Apocalypse que lhe aprimorou as habilidades e lhe retirou a capacidade de sentir sentimentos, fazendo com que ele perdesse a humanidade.

Com a hibernação de seu “mestre”, Sinistro deu prosseguimento aos seus planos ao longo das décadas, sempre buscando, a qualquer custo, o completo conhecimento e controle da evolução humana. Apesar de ter se tornado imensamente poderoso, a programação que Apocalipse fez em sua mente aparentemente apresenta uma falha: embora o fato ocorra raramente, Sinistro ainda é capaz de manifestar emoções.

Atuando como assecla de Apocalipse, Sinistro estudou a combinação de diferentes genes por cerca de um século e chegou à conclusão de que a combinação dos genes de Ciclope e Jean Grey gerariam um mutante de incrível poder, atingindo-se o ápice da evolução humana.

Com a suposta morte de Jean Grey na Lua, Sinistro criou a partir do seu DNA, Madelyne Pryor, um clone, e a colocou na vida de Scott. Com o tempo os dois se apaixonaram e casaram. Maddy deu à luz Nathan Cristopher, um bebê com poderes telecinéticos, que viria a se tornar o mutante chamado Cable.

O que diabos Sinistro pretende com toda essa “presepada”  agora? Os X-men não fazem a mínima idéia. Sob as ordens de Ciclope a equipe avança cada vez mais sobre uma parte da cidade que foi transformada em uma espécie de cidade vitoriana, onde todos os indivíduos são réplicas perfeitas de Essex, que os atacam ferozmente, tentando proteger a cabeça do alienígena, roubada por Sinistro e que provavelmente é a fonte das novas habilidades do vilão.

A agente Brand – e namoradinha de x-men Fera – entra em contato com o líder dos mutantes, do alto da estação espacial S.W.O.R.D., que monitora toda atividade alienígena no planeta, hostil ou não e lhe informa que dezenas de Celestiais foram avistados por seus equipamentos em direção a Terra. Possivelmente alertados pelo ataque ao corpo de um de seus pares deixado na Terra e isso não cheira a uma coisa boa para a humanidade. Ciclope pede mais alguns momentos, alegando que sua equipe tem tudo sob controle e se seu time não puder resolver esse conflito, qualquer outra organização militar humana ou equipe heróica não teria chance alguma. Mas quem diabos são os Celestiais??? Venerável explica:

Os Celestiais são uma espécie alienígena criada por Jack Kirby em 1976 na série “Os Eternos”. Seres gigantescos, de grande poder cósmico, Os Celestiais vieram ao planeta Terra a cerca de um milhão de anos atrás. Aqui fizeram experimentos com o DNA dos seres terrestres. Daí teriam surgido duas novas raças (antecessoras dos mutantes): os dos quase deuses chamados de Eternos; e a raça das trevas conhecida como Deviantes. Segundo o conceito de Kirby, a visita dos Celestiais também afetou seres humanos normais, tendo a antiga civilização Inca desenvolvido uma vasta mitologia e outros conhecimentos a partir do evento.

Na Terra à milênios um dos indivíduos dessa raça, o Celestial Sonhador, ousou se voltar contra seus companheiros e foi aprisionado no nosso planeta – na região que hoje é a cidade de São Francisco – sob animação suspensa por todos esses anos.

Os X-men dizimam um por um dos clones de Sinistro, mas a situação não parece que será resolvida tão cedo, pois o número de adversários é imenso e enquanto isso Magneto já demonstra sinais de cansaço em manter o corpo do gigante instável sem sua cabeça. Nesse momento é oferecido uma trégua e a equipe de Ciclope é convidada e uma audiência com o próprio vilão. Ciclope sabe que isso se trata de uma armadilha, mas tendo pouquíssimo tempo viável para resolver todo o problema e vendo tudo como uma oportunidade de infiltração e execução rápida do fim do conflito, aceita entrar com seus poderosos mutantes no covil do inimigo, não sem antes desenvolver planos e contramedidas com seus aliados.

Uma vez frente a frente com Sinistro nada acontece de forma racional, eles eventualmente são traídos e sobrepujados, inclusive o poderoso Namor e a telepata habilidosa Emma Frost, o plano de contingência de Ciclope é posto em prática com êxito, cada vez mais Colossus e Hope demonstram nenhuma restrição em usar força letal com o máximo de prejuízo para os inimigos, nada menos do que Scott Summers espera deles, mas o Senhor Sinistro como já esperado, prova ser um adversário à altura do líder da equipe e sobrepuja as contramedidas dos X-men. E os Celestiais estão chegando. Primeira edição aqui.

Anúncios

12 comentários sobre “FABULOSOS X-MEN – Tropa de elite osso duro de roer, pega um pega geral, também vai pegar você!

        1. Sim, sim… Deadpool é muito cult, não esperaria menos de algo criado por Rob “The Kirby” Liefeld. Mas eu prefiro X-Men, mesmo… a Ororo até voltou com seu penteado moicano pra relembrar os bons e velhos tempos em que talvez eu tenha lido Marvel no passado.
          Na verdade estou pensando até em começar a ESCREVER Marvel… bom, não PARA a Marvel, no caso seria aqui no Santuário mesmo… por enquanto!
          Broilo, você pode até achar que eu me vendi, virei a casaca, fraquejei… e eu te digo o seguinte: você está coberto de razão! Exceto pelo fato de que eu ler Marvel não quer dizer que eu abandonei a DC…por enquanto!
          Inclusive, quem quiser me doar uma assinatura da Marvel Panini eu aceito… já que a Panini é a editora que publica a Marvel no Brasil… por enquanto!

          Excelsius!

          Curtir

  1. Só me chateou essa derrubada do Namor e da Frost. Isso é prá mostrar que os autoconfiantes demais se estrepam primeiro??? Se os Celestiais voltarem como foi mostrado lá atrás em Superaventuras Marvel (nas histórias dos Eternos) segura o rojão pois o julgamento tá próximo!

    Curtir

  2. Realmente, esse grupo arregimentado pelo ” caolho” é capacitado para lidar com qualquer adversidade, incluindo o Sinistro…mas Celestiais meu caro, nem a Liga da Justiçca do Morrison !!!! auahauahauahauahauahuah no entanto, quem sabe o Chuck Norris ? Agora uma coisa interessante…. a Marvel É Jack kirby….ela devia se chamar Kirby comics.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s