MULHER ESTUPENDA

Nome verdadeiro: Carol Rosas

criada por: J.J. Marreiro

Histórico:
Uma turma de crianças do Colégio Oswaldo Cruz viajava em excursão quando seu ônibus foi atingido pelo impacto da queda de um ovni a poucos metros de distância; a professora Carol Rosas foi lançada para fora do ônibus, inconsciente. Ao despertar, Carol ouviu os pedidos de ajuda do piloto da nave espacial e o retirou dos destroços antes que esta explodisse. Antes de morrer o alienígena se apresentou como Guardião Estupendo, e deu a Carol um amuleto que lhe concederia super-poderes. Com suas novas habilidades a professora pôde levar suas crianças até o hospital a tempo de se salvarem. A partir daí a bela professora adotou a identidade de Mulher Estupenda.

Poderes:
Força e velocidade estupendas, vôo, invulnerabilidade.

Parentes/amigos conhecidos:
Carol vive com sua tia Marta, na cidade de Novo Horizonte. Sua verdadeira identidade é conhecida por seu aluno Lucas, que insiste em ajudá-la (contra a vontade da professora) em algumas missões sob a identidade de Rapaz-Assombroso. O “paquera” de Carol é o bombeiro Sérgio Gentil Pessoa.

Arqui-inimigo(s):
A mais poderosa inimiga da Mulher Estupenda é a Mulher Estupenda Negativa, que possui habilidades semelhantes às suas. Em outras aventuras a Mulher Estupenda ainda enfrenta vilões como o Dr. Diávolo, Maçarico, Boneco-de-Neve.

No mundo real:
A voluptuosa Mulher Estupenda é criação de J. J. Marreiro. Suas histórias foram publicadas principalmente no extinto fanzine Manicomics, mas algumas HQs on-line podem ser encontradas na Internet sem grande dificuldade (uma versão digital da edição 17 da Manicomics, dedicada exclusivamente à personagem, pode ser conferida no site http://www.nonaarte.com.br). Apesar da Mulher Estupenda ter sido criada em 1998, suas aventuras se passam em uma época não especificada – algum lugar entre as décadas de 40 e 60 – com um “clima” de história antiga que combina com suas tramas simples, divertidas e despretensiosas.

Anúncios

Um comentário sobre “MULHER ESTUPENDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s