Fabulosos X-men – O capacete do Magneto serve para mais coisas que proteger seu penteado ou sua mente de telepatia.

Por Venerável Victor “tratador de macacos artificialmente evoluído” Vaughan

 Uncanny X-men #6 SPOILERS Evoluídos artificialmentes

O capacete do Magneto não é só pra enfeitar a cabeça…

Roteiros de Kieron Gillen com arte de Greg Land e arte final de Jay Leisten

Na área criada artificialmente, conhecida agora como Tabula Rasa, onde toda evolução de milhões de anos se deu em pouquíssimos dias – na saga do “Anjo Negro” na revista X – force – os Fabulosos X-men se encontram divididos. Alguns como Namor, Colossus, Magia e Esperança exploram o ambiente e descobrem maravilhas e perigos, os demais encontram um ser que os nativos conhecem por “Homem Imortal”, enquanto Ciclope é capturado pelo possível rival desse novo inimigo, a criatura chamada de “O Selvagem”. Estamos acompanhando um arco que nos remete um pouco as antigas aventuras dos filhos do átomo na Terra Selvagem.

Os X-men descobriram uma primitiva sociedade na área super evoluída, e apesar deles serem inofensivos, o “deus” deles, que veste uma armadura robótica avançadíssima parece um tanto quanto estressado. Ele possui lançadores de foguetes, uma imensa mochila propulsora e uma metralhadora turbinada nos ombros. Como se isso não bastasse (e não basta não, qualquer inimigozinho mequetrefe do Homem de Ferro tem os mesmos brinquedos), ele é a prova de ataques mentais e magnéticos, o que faz dele – pasmem – um oponente mortal para Magneto (num ambiente sem metais disponíveis na composição do solo) e Psylock. Mas não se preocupe caro devoto! Espere para ver o que Magneto pode fazer com seu capacete!

Magneto é um corôa muito exibidinho, mas ele pode, não é?

O super ser tem um “amigo” que os outros X-men acabam descobrindo, uma super inteligente criatura que tem o corpo inteiro com a aparência de tecido cerebral. Ambos são produtos da evolução, exatamente como nossos X-men. Apenas pelo simples fato de que kieron Gillen está brincando com esses conceitos de mente, matéria e evolução, já lhe dou bastante crédito na revista e faz com que eu acredite que a Marvel mandou bem em por ele a frente da revista dos comandados de Ciclope. Já era hora dos mutantes terem um novo e interessante vilão e essa versão do Homem de Ferro que fala através de música é muito melhor que engolir o Senhor Sinistro roubando cabeças de Celestiais e criando infinitos clones de si próprio.

Todo herói ou vilão da Marvel tem que em algum comento falar: "chega!"

Apenas a personagem “Esperança” – Hope – parece descaracterizada. Eu estou começando a achar que o roteirista está tentando conduzir a filha de Cable como uma nova Kitty/Jubille. É aquele negócio, o membro mais novo do grupo tentando impor situações descontraídas na história… no entanto, desde a primeira vez que Esperança foi reintroduzida na cronologia dos X-men, que ela foi mostrada como uma criança série e concentrada, afinal foi treinada como um soldado por seu pai em um futuro apocalíptico. Nas mãos dela está o futuro da espécie mutante. Mas que aqui ela está louquinha para ter neném com Namor, está. Cada macaco no seu galho…

Esperança perdendo a linha para o Príncipe Submarino

Outra coisa é engolir o Colossus misturado com o poder do Juggernaut… pra mim é como comer um sanduíche de pão com mostarda e com tanta coisa na geladeira para incrementar, você me colocar mais mostarda… mas há quem diga que Peter sendo o Colossus é incrivelmente forte, mas uma vez incrementado com os poderes de Cyttorak, ele fica insuperável. De qualquer forma, o conflito da alma de artista do russo com a sede de destruição do demônio que concede tais poderes, continua sendo uma possibilidade de história muito interessante. E mostarda com mais mostarda, faz o gosto de mostarda ficar mais forte!

Overdose de mostarda.

Que dó, que dó, que dó dos Fabulosos X-men, envolvidos com os resultados das ações de Psylock, Wolverine e sua X- Force e nada da ninja sonsa falar “bulhufas” para Ciclope do que realmente está acontecendo. Tomara que Magneto conte tudo…

Ciclope dando uma de marido traído outra vez (o último a saber) , Tempestade revoltada com tudo aquilo e o olhar de Magneto para uma misteriosa e de consciência pesada (?) Psylock

Resenha da edição anterior aqui.

Um blog muito legal dedicado à Psylock – em inglês – aqui.

Anúncios

9 comentários sobre “Fabulosos X-men – O capacete do Magneto serve para mais coisas que proteger seu penteado ou sua mente de telepatia.

  1. Cara, não sou nenhum tipo de pervetido ou coisa do tipo, mas toda vez que eu vejo a Psylocke, eu me lembro de porno, e se a Hope continuar assim, já temos capa pra revista X-Boy desse mês.

    Curtir

  2. Eu, Pelé e o Namor temos algo em comum, gostamos de falar de nós mesmos na terceira pessoa. Apesar disso Victor gostou muito dessa edição como roteiro, foi a melhor das últimas seis, na arte, apesar do Greg Land tentar algo (não sei o quê) para melhorar as expressões, ainda é o Greg Land e não sei qual o poder da mãe de santo dele sobre a indústria, a macumba da nega é boa. Psylock está fazendo filmes adultos…tenho certeza.

    Curtir

  3. Normalmente eu defendo o Land, mas nessa imagem a Psylocke ficou esquisita. Ao invés de parecer uma heroína que foi detonada pelo vilão novo, ela parece que está dormindo e tendo um sonho do qual está gostando…

    E sinceridade, mesmo não lendo a revista só de ver essas imagens com o Namor falando de si na terceira pessoa já me desanimei completamente.

    Quanto ao Colonaútico, ainda acho uma ideia muito besta, mas talvez dê algum caldo, apesar de eu não botar muita fé.

    Curtir

  4. A impressão que tenho desse desenhista, é que ele tem uma forminha para cada posição corporal ou expressão facial, e só decide qual das 5 de cada vai usar em cada quadro, aí ele copia e cola, copia e cola…rs

    Curtir

  5. Eu já tinha dito antes que a qualidade havia caído e agora decresce mais um pouco. Pelo que me parece, antigamente se trabalhava bem melhor as intersecções entre as equipes.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s