Wolverine e os X-men – parabéns para a mamãe Kitty!!! As Mutantes Pira!

Por Venerável Victor “encolhido mas não vencido” Vaughan

Resenha de Wolverine and the X-men #5  SPOILERS!!!

roteiro: Jason Aaron arte e arte final: Nick Bradshaw cores: Justin Ponsor

De alguma forma entre defender um ataque do novo Clube do Inferno e ter que providenciar mais uma reforma nas instalações após a emergência que foi o ataque do filho de Krakoa, a ilha viva, no solo da instituição, Wolverine esgotou todos os recursos financeiros que tinha adquirido para tocar a escola Jean Grey. Para piorar a situação, os ultra milionários que compõe o supra mencionado novo Clube do Inferno, conseguiram se infiltrar entre a diretoria das Indústrias Worthington, tomando o controle e fazendo com que o amnésico bilionário Warren “Anjo” Worthington seja considerado mentalmente incapaz de tocar as empresas.

Em outras palavras, Logan precisa conseguir algum – muito – dinheiro logo ou sua carreira como diretor da escola Jean Grey vai ser a mais curta do universo Marvel.

Para tentar resolver isso, ele carrega Quentin Quire – também conhecido como Kid Ômega – para o espaço a procura de mais fundos. Eu estou disposto a acreditar que dinheiro espacial é totalmente aceito na Terra na cronologia Marvel. Parece-me que Wolverine planeja ir na “casa” de alguém chamado Warren Buffett e lá usar o controle mental de Quentin para fazer com que esse lhe ofereça os fundos necessários. Nós vamos ver aonde isso vai dar na próxima edição, acho eu.

Enquanto isso, a barriga de Kitty Pryde, quase vindo na boca, que nós vimos na edição anterior acontecer – juntamente com ela – acaba se mostrando não ser uma gravidez afinal, mas uma infestação da Ninhada. O Fera e o resto da sua equipe logo descobrem que milhões de microscópicos indivíduos da ninhada foram lançados no sistema de ventilação da escola, geneticamente desenvolvidos tendo em mente a fisiologia de Kitty. Basicamente, essa é uma elaborada tentativa de assassinato.

A solução para resolver esse dilema foi inteligentemente plantada logo no início dessa edição, quando o fera encolheu toda sua classe, com partículas Pym, para levá-los numa aula de biologia sobre fisiologia mutante, dentro do corpo do zelador da escola, o Groxo!

Essa edição se desenvolve bastante rápido, e Jason Aaron nos arremessa em ação e mais ação sem dar muito descanso. Entre tantas coisas divertidas nessa revista posso citar a mais legal que é o mutante Doop – criação de Peter Milligan para sua finada X – force – substituindo Kitty na sua classe de “Introdução à religião” e contínuo uso do Groxo como capaxo para as invenções de Wolverine e Fera, o que seria uma espécie de castigo para ele após anos de serviço a Irmandade de Mutantes de Magneto.

A arte de Nick Bradshaw é extremamente detalhada – e mais uma vez… graças a Deus, nada de pedras voando – sempre com mais coisa acontecendo ao fundo do quadro, do que conseguimos identificar numa simples olhada e as cores de Ponsor fazem com que os personagens pulem para for a das páginas. Se você está procurando um momento parar começar a ler um título mutante, não espere nem mais um segundo.

Aaron criou algo que não se encaixa dentro do conceito que vinha sendo proposto em uma revista X, o tempo todo nos mostrando o que uma ótima aventura dos X-men deveria ser. De uma excursão da turma de alunos do Fera dentro do corpo de outro mutante, a mudança do “status quo” do Anjo no universo Marvel e o pequeno dilema da “mamãe” de primeira viagem Kitty, Aaron nos presenteia com diversas surpresas e reviravoltas que fazem nossa cabeça pirar! Wolverine e os X-men é uma grande revista que usa o caos controlado para criar algo verdadeiramente único.

Edição #4 de Wolverine e os X-men aqui.

Anúncios

15 comentários sobre “Wolverine e os X-men – parabéns para a mamãe Kitty!!! As Mutantes Pira!

  1. Po, queria mesmo que a Kitty tivesse um filho. Seria bem… interessante. Acho que tambem viriam perguntas sobre se ele seria mutante ou nao. Como falei, seria interessante.

    Curtir

  2. Acredito que desde 2008 a Marvel está querendo mostrar uma ressurreição de personagens que nós nunca pensávamos que veríamos novamente. Por exemplo, em Uncanny X-Men 503-511 nós vimos o retorno de Madelyne Pryor, o clone de Jean Grey, morta desde 1989, e o paradeiro de Químera e as irmãs Wyngarde. Em Uncanny X-Men 4 (após Regenesis), uma das criaturas da saga Aliança Falange (1993) aparece também. E agora, o retorno da ninhada. Pois bem que dizem, nada vale no mundo dos quadrinhos! Agora resta aguardar o possível retorno de Jean Grey em Avengers vs. X-Men (começa em Abril de 2012 em!)

    Curtir

  3. Esse lance da ninhada me parece espetaculoso demais, eu não odeio mas confesso que meu estilo é mais o street. de qualquer forma a revista está muuuuito boa, e tem algo nela que me faz pensar nos X Men da década de 90. Roteiro 7,5 – Desenho 8,9 – Arte-final 8,5 – xResenha 10

    Pronto, comentei. Agora Mística…. A forma e a voz da Camila Pitanga, por favor……….

    Curtir

  4. Na real??? As mina divia pirá no Doop!!! Um dos melhores personagens criados na década passada, com um conceito pra lá de inovador. Ele é o melhor coringa que qualquer equipe pode ter!

    Curtir

  5. Eu piro com o Ciclope, sempre pirei, mas essa revista tá me parecendo muito boa! Só tenho lido das americanas, alguma coisa da DC, mas sabe que estou querendo dar chance pra essa revista? Te confesso Venerável que nessa loucura toda só não entendi ainda qual a do Wolverine com o garoto de cabelo rosa, mas você diz que ele vai agitar a grana…usando dos poderes desse adolescente amoral??? Muito não moral dele, não é? Mas vamos ver o que mês que vem nos apresenta. AHHH! Os desenhos, eu piro! Adorei o traço desse cara!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s