O QUE ACONTECERIA SE A TIA MAY TIVESSE SIDO PICADA PELA ARANHA RADIOATIVA?

por Venerável Victor “mordido por um macaco raivoso” Vaughan

Muitos conhecem a saudosa série da Marvel “O que aconteceria se…” Estrelada pelo cabeçudo imortal criado por Jack Kirby, o Vigia! O Maior barato dessa série é a possibilidade de se explorar enredos já abandonados e dar nova visão sobre as possibilidades que cada roteiro poderia ter tomado caso os acontecimentos de certas histórias não tivessem seguido por um determinado rumo. Hoje caros devotos, vamos presenciar o que aconteceria se Tia May ao invés de seu sobrinho fosse picada pela aranha radioativa?”

Escrito por Steve Skeates  e desenhado/arte-finalizado por Alan Kupperberg

Esse “O que aconteceria se”  é um conto de fim de revista da edição #23 de 1980 e sim, achei que hoje essa história “backup” da principal com o Incrível Hulk, por não participar do mesmo conceito e ser mais cretina merecia uma postagem inteiramente dedicada a ela. Hoje não vamos falar de tramas de Celestiais/Eternos/Deviantes/Inumanos/Mutantes/Super-soldados no “O que aconteceria se…”. não que eu não ame gigantes primitivos e monstros criados com manipulação de DNA de Jack Kirby, vamos hoje adentrar mundos paralelos mais bizarros.

A verdadeira história:  Eu tenho certeza que vocês todos já conhecem a famosa fórmula desse sucesso avassalador : passeio escolar para o Museu de Ciências, aranha sendo irradiada, aranha pica Peter Parker: Parker se torna o Espetacular Homem-Aranha. Mas o que aconteceria se Peter tivesse esquecido o seu lanche em casa nesse dia?

O frágil Peter Parker se esquece de levar para o passeio escolar o seu “lanchinho” feito com todo carinho por sua Tia May e a bondosa senhora corre pela cidade até chegar ao Museu de Ciências atrás de seu sobrinho onde ELA é picada pela aranha radioativa. Não que ela consiga diferenciar exatamente o que a atacou.

No entanto, ela dificilmente teria capacidade de criar fluído de teia em seu quarto, certo? Ela parece possuir os mesmos talentos como designer e costureira que Peter para criar um uniforme, para que possa ganhar dinheiro para sua família realizando espetáculos públicos.

Mas fluído de teia está totalmente ultrapassado para May. Quando o “Perereca Saltadora” faz sua primeira aparição pública como super criminoso, ela se torna uma defensora do crime acreditando ser a única pessoa capaz de deter esse homem mau, pulando e saltando pelos telhados e quando ela escorrega de uma sacada, caindo em direção a morte certa, ela faz uso de uma massa para bolo super concentrada e alterada para crescer e ficar fofa ao contato com o ar.

Ninguém sabe dar um sacode de verdade num vilão como Tia May, ela derrota o Perereca Saltadora  mas acaba por cair no quintal de sua casa atordoada.

Peter sai de casa dando de cara com sua tia vestida como uma grotesca aranha de carnaval e desmaia. Ooops!Parece que a partir de agora Tia May vai ter que separar e cuidar melhor das suas duas vidas paralelas: defender a justiça e os bons costumes como a Tia-Aranha e cuidar de um adolescente de saúde frágil.

E Mefisto está aqui no meu ouvido perguntando: “E onde, EU MESMO, está o Tio Ben  esse tempo todo?” Afinal se Peter Parker não se tornou o Homem-Aranha, não estava por perto para deixar o assassino de seu tio escapar, ele está vivo, certo? Sim, ele apenas estava dormindo a história toda e acorda no final. Não se preocupem.

May é tão cuidadosa que já põe seu sobrinho para dormir de óculos, gravata e colete, para ele ter um sono elegante e poder enxergar tudo no mundo dos sonhos. No aqui no Brasil essa história espetacular saiu no almanaque do Capitão América e pra variar teve uma página inteira não publicada onde May sem querer na cozinha ao errar uma receita de doce, descobre a fórmula da sua super massa de bolo.

Caros devotos, mas infelizmente  a revista “Espetacular Tia-Aranha” foi cancelada pela Marvel algumas edições depois e eu tenho minhas dúvidas se na nossa Terra, ela teria feito sucesso na Era de Prata dos quadrinhos. Talvez se Tia May fizesse uma transfusão de sangue para Peter ou coisa parecida, ele pudesse ter se tornado o Sobrinho-Aranha…

Anúncios

30 comentários sobre “O QUE ACONTECERIA SE A TIA MAY TIVESSE SIDO PICADA PELA ARANHA RADIOATIVA?

  1. “Sim, ele apenas estava dormindo a história toda e acorda no final. Não se preocupem.”
    a melhor sacada!.. tava imaginando aonde ele tava e vc respondeu.. muito bom!
    incrível… impõe repensar e grita o que tem de mais forte (ou fraco rss) de cada personagem.
    ganhamos mais um super herói! a vó eterna!! muito bom!

    Curtir

  2. P E L A M O R D E D E U S !!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHA Olha eu sempre desconfiei que esta criatividade toda do Vigia tinha origens ilicitas, agora com este cigarrinho que ele pita na primeira imagem TENHO CERTEZA! Senhora Aranha hahahahaha – Concordo com a Leticia, esta vai para o número UM do TOP ONE de histórias mais bizarras! heheehehe

    De onde esse cara (Tratador) tira estas matérias……?

    Curtir

  3. HAHAHA…MUITO BOM O POST HEIM VICTOR…. A TIA MAY COMO ARANHA FOI PERFEITO…MELHOR DO QUE ELA SOMENTE A PERERECA SALTADORA…RS
    CONTINUE ASSIM NOS SURPREENDENDO COM SEUS POSTS… PARABÉEEEEEEEENSSSSSSS…

    Curtir

  4. ” May é tão cuidadosa que já põe seu sobrinho para dormir de óculos, gravata e colete, para ele ter um sono elegante e poder enxergar tudo no mundo dos sonhos. ” Nah, ela bota ele pra dormir assim por que do jeito o moleque é mole , se ele morrer dormindo é so botar no caixao!

    Curtir

  5. Adorei gente! Eu não tinha a mínima ideia que essa história louca existia. Da Marvel, eu acompanhei aqui no Brasil a linha Ultimate do Homem-Aranha só, é a única coisa do personagem que eu conheço, mas nem vale nada pra cronologia normal, não conta, nela a May Parker é repaginada para os dias atuais, ou para o que os editores sugerem que sejam as novas tias de hoje em dia, a May (só falta ter peitão de silicone) é toda descolada e rejuvenescida. Mas nada se compara em carisma a original Tia May do universo oficial! Com ou sem poderes!

    Curtir

  6. A-ha, parece que eu estava presentindo isto! Eu publiquei esta HQ na última ediçaõ do fanzine AGAKÊ, junto com outras do mesmo naipe. Vou tentar achar…

    Curtir

  7. Santa aranha radioativa picante na minha tia – avó Batman, ops, Peter, ops, Ben, ops, May…..quer saber???? É prá todo mundo mesmo!!!!!!! Uma grande surpresa por sinal esta matéria que eu não me lembro agora se esta história chegou a ser publicada no Brasil. Calma lá!!! A Winchester aqui também faia!!!! Mas meus parabéns pro camarada Vic e prá todos os outros devotos que estão tendo a chance de ver esse que é mais do que um clássico!!! Make mine old Marvel!!!!

    Curtir

  8. O que é essa cara da May quando cai de bunda na massa de bolo dela, olhando para o leitor! IMPAGÁVEL!!! Olha gente eu li essa história no Almanaque do Capitão América… sou vivido mesmo (velho é a mãe, mas não a minha…a minha é uma anciã!) e foi maravilhoso relembrar detalhes dela aqui! Sim, você tocou num tema importante também lembrar, como a Abril desrespeitava o leitor e cortava, editava, remontava e assassinava centenas de histórias. Em tempo…alguém sabe dizer se nessa saga “Ilha Aranha” em que todos em Nova Yorque ganham poderes iguais ao do Homem-Aranha ela está? E com poderes? Talvez não por ela morar no subúrbio…mas quem sabe ela estaria na ilha fazendo compras na hora…obrigado pelo presente, Venerável.

    Curtir

  9. Essa é uma edição guardada com muito carinho por mim para todos nós que curtimos os personagens Marvel, ou quadrinhos mesmo no geral. Um amigo sem saber me alfinetou e incitou que eu postasse sobre essa revista sem saber o quanto eu mantinha ela pertinho do coração para ser mostrada em algum momento aqui no site.

    Para quem nunca ouviu falar de Steve Skeates, o cara co-criou junto com Steve Ditko (o co-criador com Stan Lee do Homem-Aranha e Doutor Estranho, entre outros) para a DC, a dupla tão amada dos fãs de Titãs: Rapina e Columba. (sim, aquela revista que o Rob Liefeld esculhambou esses últimos meses, rs)

    MAKE MINE MARVEL !!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s