Batman do futuro… e além: uma resenha da nova revista “Batman Beyond Unlimited #1”

Por Rodrigo “Ao Infinito e ” Broilo

Quem passava algumas manhãs da década passada no SBT, já deve ter se deparado com Terry McGinnis. Conhecido no Brasil pela alcunha de Batman do Futuro (por que traduzir como Batman do Além seria muito ruim), Batman Beyond deu as caras por aqui em Liga da Justiça Sem Limites (em uma viagem ao futuro, toda trabalhada no drama), em Super Choque (em uma viagem ao futuro) e em Projeto Zeta (em uma viagem ao… bem, a Gotham, pois os dois são da mesma linha de tempo).

Mas quer saber quem é ele? Bem, Amanda Waller, a moça do Cadmus, achava que o mundo precisava de um Batman, quando Bruce já não tinha mais como fazer seu trabalho. Usando DNA do velho, e sua influência, Amanda deu vida a Terry. Aliás, uma bem semelhante a de Bruce. Sabe como é, orfandade e coisas assim. Mas as personalidades de Terry e de Bruce não são a mesma… E aí que pode morar a diversão. (Isso tudo você vê nos episódios que passaram nos desenhos animados do Brasil).

Lá fora, surge nesse novo UDC, a revista “Batman Beyond Unlimited”, que pretende juntar histórias de Batman do Futuro, Superman do Futuro e Liga da Justiça… Do Futuro. Na edição de estreia, porém, apenas Batman e a Liga aparecem. O Super vai ficar pra depois.

E as duas histórias são uma palhaçada! É sério, é “filhote” de Coringa pra todo lado.

Na primeira história, solo do Batman, alguém está enviando gangues de palhaços, os Jokerz, atrás do Batman, vindas de diversas cidades, e ele tem que dar conta disso tudo, enquanto tenta levar uma vida romântica normal ao lado de Dana. Mas ao que tudo indica, ele vai ter problemas é com o cunhado.

Já em LJB, a disputa inicial é entre a gangue de palhaços e uma gangue de híbridos humanos-animais conhecida como “O Reino Animal” (tradução minha). A Liga da Justiça chega metendo o pé na cara deles, com Kai-Ro, o lanterna verde; Barda, anunciada como Deusa exilada de Nova Genesis (?); Gavião Guerreiro (Warhawk no original), o meio Thanagariano; e obviamente, o Batman. Depois de a muvuca acabar, Bruce chama Terry a uma missão na escola de sua namorada, Dana, enquanto Aquagirl, chama a Liga para ajudar o Superman. Ai temos o primeiro, dos que parecem que serão muitos, conflitos que Terry terá que administrar.

Terry deixa o assunto da escola nas mãos de Bruce e da Comissária Barbara Gordon, e vai até o QG da Liga em Metrópolis, onde Superman traz Bizarra e Kidzarro capturados e eles começam a investigar o Kobra. Parece que o sétimo integrante, Mícron, tem algo haver com essa história.

Nessa nova leva de revistas da DC, Batman Beyond Unlimited parece ser uma das mais despretensiosas. Os desenhos e o tipo de história são típicos de desenho animado, o que a torna uma boa pedida pra quem curte esse tipo de HQ. E o Cadmus, assim como em JLU, vai ser tema recorrente.

Nota: 8.

Anúncios

6 comentários sobre “Batman do futuro… e além: uma resenha da nova revista “Batman Beyond Unlimited #1”

  1. The comment will likely be visible to everyone that’s already following yourself on your company Twitter profile and add for your popularity. Only a person’s eye is efficient enough to check every one of the grammar mistakes.

    Curtir

  2. Amigo.muito bom o seu site,poste mais coisas do batman do futuro,vou ficar bem feliz,sou fã de batman,e ja fiz ate uma revista do batman do futuro(dc comics) vs Homem aranha(marvel).
    Agora estou planejando,fazer um com o batman do futuro,Dana,zeta,x vermelho(jovens titãs),super choque e gear,uma volta no futuro de batman e por ai vai.
    Valeu hein,tchau!!

    Curtir

  3. Gosto muito desse batman, onde Bruce wayne se aposenta e mora apenas com seu cão age,e em Terry McGinnis moram nos anos 2040 e 2050.Muito bom esse site, me da vontade de desenhar no estilo dc comics agora mesmo,e inventar outro gibi do batman.

    Curtir

  4. a idéia de um batman e de todo o universo num futuro inatingível teria duas boas opções: uma delas seria mais séria, literária, trabalhando com futuros possíveis derivados de The return of dark knight, kingdom come e outras boas histórias futuristas e crises afins. Ousado e complexo demais pra um gibi de linha na atual “linha” da dc, apesar da ousadia interessante mostrada no jogo DC Universe online!
    A outra idéia legal é justamente essa, de tentar dar um pouco de coerência com a cronologia oficial (ou não! deixá-los à parte desta?!) aos futuros apresentados nos cartoons… mas os cartoons são universos à parte, e por mais q as versões produzidas por Bruce Timm e/ou Alan Burnet tenham sido adaptações eficazes, um futuro baseado num universo paralelo não é mais paralelo, é divergente, e foi isso q aconteceu nesses cartuns.
    Um dos pontos mais interessantes q a nova revista poderá explorar, e espero q façam isso também no presente, é a absorção definitiva dos personagens da Milestone (leia-se Static Universe!). Mantidos à margem durante quase duas décadas nos quadrinhos, apenas nas animações o superchoque e seu universo negro (curiosamente inspirado no próprio Raio Negro da DC) fizeram parte da cronologia e do universo da JLA, às vzs até com certo exagero.. e o neguinho tem papéis importantes em algumas dessas aventuras futuristas nos cartoons, então espero q ele esteja presente… no futuro e no presente… rs!
    Sobre os filhotes de coringa, eles já não estão todos no longa-metragem q deu origem à série Batman Beyond de 2000?! hahahahahahhahahahaha :-]=)

    Curtir

  5. Se eu me lembro bem, o desenho “Batman do futuro” foi exibido pela Record antes do SBT começar a exibir LJ/LJU e conseguir todo o resto.

    Quanto ao grupo, a presença da Barda me faz pensar que só colocaram ela no grupo para “compensar” a ausência da Mulher Maravilha que não podia aparecer por conta de pendengas com os direitos.

    Mas fico triste por não ter ninguém da família Flash nesse grupo. Seria legal ver uma versão do Impulso. Dava para fazer criar uma dinâmica legal entre ele o Lanterna.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s