ARTE : Com Weber Carvalho & Fernando Martins

AMEBÓIDE

Por Fernando Martins

www.fernandocartum.blogspot.com.br

Máquina de fazer zumbis! Sim, é a nossa querida TV, mantida como um membro da família e instalada no meio da sala, lá está ela, cuspindo frases prontas e lhe dando ordens, compre! Pague! Troque!
Te golpeia com o jornal sangrento, te faz chorar com a novela e te tranquiliza com a propaganda da cerveja!

Já dizia o cantor Wando:
“O importante é ser fevereiro e ter carnaval pra gente sambar!”
O resto não importa…
Né Brasil?
Enfim… Me chamo Fernando Martins e cartunizo já há alguns anos!

Rosa Selvagem

Por Weber “Xonado demais” Carvalho

Porque eu sou feita pro amor
Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar
(Ana Carolina)
Rosa Selvagem 1998

Talvez tenha sido pelos belos olhos azuis de Verónica Castro… Talvez pelo encanto e simbologia que as rosas trazem consigo… Talvez apenas o desejo de ter uma namorada perfeita… Sei lá. Realmente não faço idéia do porque, exatamente, criei a Rosa Selvagem!

Ela não tem uma história definida. Rosa Sevagem é uma super-heroína bonita, sensual e carismática. Tem todas as qualidades que uma personalidade feminina necessita pra conquistar os homens… #HEY!!! Mas isso então não são qualidades e sim defeitos! Ah, dane-se! Ela é minha personificação da beleza feminina! E mulher tem que ser sensual sim! Pronto! Falei!

Rosa Selvagem 2008

A Rosa Selvagem foi concebida em 1991, quando eu tinha 8 anos. (sa-fa-di-nho né? Desde moleque…) Lembro que sempre assistia às novelas mexicanas (e mal dubladas) do SBT com minha mãe. E quando vi a personagem Rosa Garcia (Verónica Castro) vestida como um mulherão na novela Rosa Selvagem (Rosa Salvaje) fiquei encantado! Ela tinha o rosto e os olhos mais lindos que eu tinha visto em toda minha vida! Obs.: eu tinha 8 anos na época e minha mãe tava num grau de admiração muito superior ao que eu tinha acabado de criar na minha infante saliência! Criei uniforme, identidade secreta e copiei descaradamente o título da novela pra minha personagem! Foi demais! Eva Sueid foi o nome escolhido como identidade da jovem heroína… Ok ok… Eva Sueid era uma menina que eu achava linda na 1º série do Ensino Fundamental. Po##a! Não se pode exigir muito de uma criança né!

Desde então ela se tornou meu objeto de estudo quando eu desenhava mulheres. Sempre que ia fazê-la escolhia as mais belas modelos pra copiar os corpos e posições. Ela me acompanha há muito tempo! E amigos do finado Orkut também gostaram da idéia da personagem. Dois em especial me presentearam com pin-ups da heroína: Ivan Comotti e Carlos Tiago. Cada um ao seu estilo representou a bela jovem super-heroína.


Sempre achei que ela não devia ter um amor platônico tipo a Mulher-Maravilha com o Steve Trevor ou a Lois com o Clark. Por isso adoro desenhá-la com heróis diferentes. Criei recentemente um super-herói chamado Espírito para me envolver mais na idéia de estudar casais. Assim a Rosa Selvagem não fica com fama de rodada nos quadrinhos… Agora ela tem um ficante-fixo. Por enquanto… Logo logo eu volto a desenhá-la dando uns pega em outro supercara!

Essa imagem ao lado da Rosa Selvagem é desenhada e tem a sugestão de uniforme feita pelo artista Ivan Comotti.

Rosa Selvagem por Ivan Comotti & Rosa Selvagem por Carlos Tiago

Anúncios

44 comentários sobre “ARTE : Com Weber Carvalho & Fernando Martins

    1. Realmente é uma pena o mercado brasileiro ser tão fechado! Mas alguns heróis são conhecidos pelo público só pelas redes sociais… Tá valendo né! Já é uma força pra nossa galera!

      Curtir

  1. MARA SEMPRE SUPERANDO EM WEBER,PARABENS…
    Q DEUS A CADA DIA TE DE MAIS E MAIS CRIATIVIDADE..
    ADOREI ROSA SELVAGEM,PARECE COMIGO KKKKK
    TE ADORO…SUCESSO E SUCESSO….

    Curtir

  2. Muito bacanas os cartuns! Fantásticos mesmo. A Rosa SElvagem é uma Gata! Existem quadrinhos online com a personagem? Foram produzidas Hqs com ela? Onde podemos encontrar?

    Não entendi porque doisa temas tão díspares foram postados como uma coisa só. É política do site? Desculpem se é o formato de vcs ok? Só achei meio embaralhado. AOs poucos vou acostumando com isso…mas o legal seria deixar claro que “uma coisa é uma coisa” e que “outra coisa é outra coisa”, não é?

    Curtir

      1. Ah, e quanto à Rosa Selvagem… Não há ainda quadrinhos da heroína porque eu só a usava em pinups. Mas já estou estudando narrativa e quadrinização! Assim que tiver um material legal vou divulgar aqui e nas redes sociais!

        Curtir

  3. Fernando Martins, como todo bom cartunista, sabe dar aquele duplo momento ao trabalho… Primeiro você ri… depois você pensa! Ótimos traços!

    Ah Rosa… Não é a Rumorosa, mas tb tem um pé no México, então! Linda, estilosa, sedutora! Os Jardineiro pira pra dá uma poda nela! E a versão pra desenho animado dela do Ivan tá TNVDP (é assim?)!

    Curtir

  4. Boa!
    Esse cartoon podia-se aplicar aqui com o futebol, ou com Fátima!
    😀
    Os pin-ups da Rosa Selvagem estão óptimas! Nota-se bem a evolução da personagem, e gosto especialmente da terceira ilustração, um bom trabalho, sobretudo o cabelo! Está muito bom!
    🙂

    Abraço

    Curtir

  5. A Rosa Selvagem realmente mata qualquer um, Já estou convencido que os fãs pira! Que os heróis pira! Mas…”Ah se um vilão te pega, Rosa!” . Parabéns Weber por sua personagem e eu estou com o Ivan, está na hora de você atualizar o visual da moça, a proposta dele para ela é maravilhosa.

    Fernando Martins é um nobre rapaz e amigo que está por perto da gente há muito tempo, praticamente desde o início do Santuário há sete meses, então. O blog dele é um dos que faço questão de sempre entrar quando é atualizado (aconselho a todos criarem esse ótimo hábito),além dos desenhos serem um barato aos olhos, o conteúdo politizado e crítico faz toda a diferença. Adoro sua arte rapaz, nunca, nunca pare de produzir!!!

    Curtir

  6. Mais um show de imagens e espetáculo para os olhos! Parabéns aos dois… cada dia que passa somos brindado com desenhos ainda melhores, dá gosto de ver! Ainda mais quando traz uma mensagem relevante que sirva pra de alguma forma abrir os olhos das pessoas para o que acontece no nosso país… muito bom mesmo…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s