ARTE: AIDA TEIXEIRA & PETRA MARCOS – “DIFERENTES”

Por Aida Teixeira e Petra Marcos com cores de Rui Moura

A minha profissão é escrever coisas, por vezes, não muito bonitas, colocar flores onde só existe terreno árido, isto de ser advogada, acreditem, é preciso muita imaginação. ];-)

Escrever pequenas histórias infantis é uma forma de me alhear, um pouco, deste planeta mal frequentado.

Lá, no mundo mágico, posso conviver pacificamente com dragões e elfos, lutar contra feiticeiros de má índole, bruxas boas (também existem), fadas más (acham que todas as fadas são a Sininho? Não são, há umas malvadas), gosto de seres das árvores, do mundo das nuvens, de pular de nenufar em nenufar (como os elefantes). Enfim, gosto de ter a idade da minha filha, e se com isso puder dar bons conselhos aos mais novos, melhor ainda.

Fui arrastada para o mundo da BD (*) (que não conheço) pelo Nuno Amado, também conhecido como Bongop, do blog Leituras de BD, e que tem a paciência de ser meu marido, mesmo quando me transformo num dragão com mau-feitio.

Começar a por as minhas pequenas histórias em Banda Desenhada é que é um bocadinho mais complicado… porque tenho um, como direi?? Tenho um defeito profissional: Detesto que falhem prazos. E, infelizmente, os artistas desenhadores são pouco escrupulosos com os prazos, vão fazendo…

Esta BD, especificamente, foi desenhada pela Petra Marcos, uma artista portuguesa de 28 anos, e como podem verificar, tem um traço muito bom, e não, não desenha só personagens infantis. ];-

Beijos d’enxofre

(*) BD: “Banda Desenhada” . Nome dado aos quadrinhos em Portugal.(Nota do Venerável editor)

Visitem o fantástico site: Leituras de BD

Anúncios

25 comentários sobre “ARTE: AIDA TEIXEIRA & PETRA MARCOS – “DIFERENTES”

  1. Aida, Petra e Rui, belíssimo trabalho!
    Em tempos tão áridos fora tbm dos tribunais, onde as pessoas de vivem de impor sanções e embargso aso próximo, é sempre agradável ver algo que fale e tolerância e igualdade – igualdade em sentimentos e vibrações e afinidades desinteressadas e reais.

    Curtir

  2. Nada como um pouco de inocência para nos tornar mais humanos e através das assim chamadas “histórias infantis” reconhecermos verdadeiros exemplos a ser ensinados aos pequenos e seguidos pelos adultos. Essa história em especial além de ser colírio para nossos olhos ainda trás um importante lembrete que nunca deve ser ignorado. Parabéns e obrigado!

    Curtir

  3. Muito legal !

    – é a realidade !
    – somos muito preconceituosos !
    – somos uma raça tao avançada e inteligente
    – que acabamos regredindo
    – de vez, progredir ( Espiritual, Cultural, e intelectual ! )

    Curtir

  4. Obrigado pela divulgação!
    🙂
    E obrigado pelos comentários, tenho a certeza que darão mais força para o desenvolvimento de mais estórias pelas autoras!
    🙂

    Abraço

    Curtir

  5. Estou a babar-me de vaidade com os vossos comentários.
    Muito obrigada, mesmo.
    beijos d’enxofre (aposto que nunca ninguém vos beijou com enxofre, hihihihi)
    Diabba aka Aida Teixeira

    Curtir

    1. Diabba, a verdade é que qualquer iniciativa para divulgar algo de tanta beleza, que serve como mote de transformação para quem lê, que emociona e atinge dentro da gente onde é mais preciso, nunca é o suficiente, quero fazer mais! Beijos.

      Curtir

  6. É sempre uma agradável surpresa vir trabalhar na madrugada de domingo para a segunda e encontrar a coluna de arte do site. Dessa vez acho algo que preciso passar para minhas netas, parabéna Aida, por sua tão delicada e importante história feita para nossos “baixinhos” ! E parabéns pelo site “Leituras em BD” !!!

    Curtir

  7. O casal mais “amado” da web não é só carismático, gentil e generoso, é também talentoso! Essa história é linda em cada detalhe, parabéns a desenhista maravilhosa e ao colorista genial, que juntos deram vida a algo que vamos guardar para sempre, eu me emociono cada vez que olho para esses quadros. Parabéns duplos para vocês , meu amigos Nuno e Ainda, à Ainda pelo trabalho que encanta crianças de todas as idades e ao Nuno pela esposa que soube escolher com maestria!
    Que encontro abençoado!!!
    Beijos!!!

    Curtir

  8. Lindo! Lindo! Lindo! Lindo! Palmas e vivas de além-mar, que historinha mais bem contada! Escrever para crianças exige que o autor torne-se uma delas mesmo, e esta conseguiu.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s