Wolverine e os X-men #10 & Demon Knights #9 “Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito”

Por Venerável Victor “eu vejo o mundo por cima do muro” Vaughan

Curte ou não conhece Web Comics? Experimente: Mercenary Crusade

Demon Knights #9  SPOILERS  DEMONÍACOS

Roteiros: Paul Cornell & Arte (?) Diógenes Neves

Arte final e desenhos de: Robson Rocha  &  Oclair Albert

Demon Knights já cumpriu seu compromisso com seu primeiro arco, podemos nos aprofundar e apreciar seu “mundo” um pouco mais. Realmente é prazeroso ver como Paul Cornell tem expandido o universo medieval da DC e nos surpreendido cada vez mais. Por exemplo, a metrópole mágica de Alba Sarum – o tempo todo mencionada desde o primeiro capítulo – foi fundada por duas mulheres, Alba e Sarum, que são apaixonadas uma pela outra, mas não podem casar até que a cidade seja proclamada a “Nova Camelot”. Você espera um monte de coisas quando acompanha uma história de fantasia, mas não lesbianismo aberto, muito interessante. Alguns podem dizer que não combina em nada com a revista, mas desde quando demônios e amazonas combinam entre si?

Alba e Sarum enviam os Cavaleiros Demônios numa nova “aventura”, dessa vez para ressuscitarem Merlin, não será nada fácil, obviamente, especialmente quando Etrigan planeja trair e entregar sua equipe para Lúcifer Morningstar.

Realmente essa é uma das mais impressionantes capas desse mês. A imagem em fundo negro de Merlin no chão, o espetacular visual de Etrigan em sua nova armadura de pé sobre ele e o arco de luz em dos dois é algo de outro mundo. E honestamente Etrigan é um dos dois grandes personagens que funcionam muito bem nessa edição, o outro sendo o Cavaleiro Andante, campeão de Merlin e que aqui descobrimos poder conversar com seu cavalo alado (sim, o equino fala!). E para quem diz que o personagem de Jack Kirby aparece na maioria das capas, mesmo quando não faz sentido ele aparecer o que se pode dizer? Ele é o personagem mais reconhecível do título, ora.

Essa edição é um novo ponto de entrada na série, as primeiras páginas da revista nos brindam com uma análise dos Cavaleiros Demônios por uma nova perspectiva e de alguma forma resume tudo o que aprendemos com cada um deles no primeiro arco de história, nos permitindo descobrir novos detalhes e conclusões sobre eles. E finalmente Al Jabr recebe uma melhor atenção para que o sintamos tão importante no grupo quanto os outros seis, descobrimos que seu nome se trata de um pseudônimo e não o verdadeiro, quem seria ele realmente?  Agora é possível imaginá-los como personagens de igual importância na revista. E por fim Etrigan novamente é o protagonista no enredo, apesar de que agora existe um sentido para isso.

Alguma coisa não parece tão perfeita com a arte de Diógenes Neves nessa edição, especialmente no castelo de Alba Sarum . Madame Xanadu não parece tão bem retratada em seu visual como ele costumava fazer e aparecem aqui e ali ocasionais estranhezas no traço das duas princesas Aba e Sarum. Sem mencionar o Cavaleiro Andante, que fora de sua armadura está totalmente descaracterizado do que nas edições anteriores Neves lindamente o desenhou, principalmente porque sua ambiguidade de gênero, aqui foi arruinada. A razão? Robson Rocha, que praticamente desenhou a maior parte da edição. Seu traço é feio e gera um desconforto tão exagerado, justamente por ser comparado com o artista principal da revista, Diógenes Neves, justamente um dos mais belos traços do mercado…será que Neves está acumulando outros trabalhos e não está conseguindo entregar a revista nos prazos absurdos da nova DC? Será que ele está doente?

A permanência em Alba Sarum é rápida, já é apenas usada para prepará-los para uma nova aventura. Merlin – o poderoso mago – foi assassinado, como visto na edição anterior, causando uma variada gama de reações em todos os personagens, de Xanadu à Etrigan, do Cavaleiro Andante às duas princesas, passando pelos cidadões da cidade que tanto o amavam. Como todos os Cavaleiros Demônios tem diferentes interesses para tentarem reviver o corpo do poderoso feiticeiro – algo que pode ser feito na mítica ilha de Avalon – todos permanecem unidos nessa nova jornada. Nada disso é forçado, eles simplesmente ficam juntos como em uma boa campanha de D&D. Sem dúvida, esse novo arco promete ser interessantíssimo, não faltem à reunião, quando o “Mestre” marcar a nova aventura.

Wolverine and the X-men #10 SPOILERS MUTAVEIS

Roteiros: Jason Aaron – Arte: Chris Bachalo

Arte Final: Tim Townsend, Jamie Mendoza, Al Vey & Victor Olazaba

Wolverine e Ciclope se encontram cara a cara após o recém-conflito em Utopia

Na edição anterior o Capitão América foi até a escola Jean Grey para pedir que Wolverine fique ao lado dos Vingadores, no conflito contra os X-men já que a Força Fênix está vindo em direção a Terra e blá, blá, blá…Wolverine aceita. O Gladiador – novo imperador do Império Shiar – envia seus “Death Commandos” para matar Esperança e qualquer um que esteja protegendo-a. No fim da edição, ele próprio decide vir para a Terra buscar seu filho, matriculado na escola mutante.

Nessa edição, Ciclope vai à escola para conversar com Wolverine na tentativa de que ele mude de lado e se junte a sua equipe de X-men. Aqui vemos um lado mais humano e “desprotegido” de Scott Summers. Logan recusa-se, mas outros membros de seu time concordam apoiar Scott, no final finalmente a tropa de assassinos de elite do Gladiador chega a Terra e essa é a revista…

Ao contrário do “tie-in” com o evento AvsX que foi a edição anterior, onde o crescimento dos personagens da revista foi mais relevante que a ligação dela com o evento em si, esse número tem significativamente mais conexão com a história, fazendo com que sua leitura seja mais necessária. Esse resenhista estava esperando ter alguma ação aqui, mas aí eu iria reclamar que houve pouca interação, portanto digo que Jason Aaron fez um belíssimo trabalho.

Agora é oficial, Chris Bachalo é pior que Romita Jr, pois cada painel que o camarada desenha consegue ser pior que o anterior, ele realmente não adquire nunca com o passar do tempo a habilidade de desenhar corpos com proporções certas e detalhes. Eu entendo que ele “desenvolveu?” um estilo de retratar seus personagens que se assemelha a caricaturas, mas muitas vezes seus rostos são piores que muitas delas, com exceção de Rachel Summers, na página em que ela fala sobre sua experiência em ter controlado a Força Fênix no passado, ela realmente foi retratada lindamente, sorte? Todo o resto é medíocre mas ela por alguma razão ficou além das expectativas. O colorista também não ajuda muito,quando acentua o fator “distração” que o traço de Bachalo causa no desenvolvimento da história, será que os Death Commandos poderiam matar os dois?

Nós realmente temos bons momentos de tensão entre Ciclope e Wolverine, Emma Frost e Kytty Pryde também revivem um pouco de sua antiga rivalidade, fora que é emocionante para os fãs de longa data ver que o Homem de Gelo e o Anjo decidem se juntar com seu antigo líder e amigo de infância, temos cinquenta anos de histórias aqui recuperadas e respeitadas por Aaron.

O desenvolvimento do personagem Genesis e sua interação com o Anjo – que os X-men estão descobrindo estar se tornando algo totalmente novo – é outro ponto fantástico dessa edição, Genesis inevitavelmente irá se tornar Apocalypse em algum ponto, mas por agora, deixemos seu poderes aflorarem cada vez mais e os laços de amizade entre os dois crescer. É possível  na próxima edição termos ótimas batalhas e será fantástico para todos testemunharem o combate entre o Hulk Vermelho e o Homem de Gelo prometido, afinal Chris Bachalo não estará desenhando.

O debate entre Ciclope e Wolverine não é o único elemento chave dessa história, quando nitidamente se vê o quanto vários personagens principais dessa revista estão divididos no conflito entre os dois. Não se trata meramente de quem se identifica com a filosofia de um líder ou de outro, mas a questão de o que é o certo para cada indivíduo. Isso é eficaz pois dá profundidade para o elenco do título, mostrando que eles não são leais a Wolverine apenas porque compartilham algumas afinidades e trabalham juntos para realizar o sonho de reabrir a escola. Isso dá mais veracidade ao antigo debate, onde vemos que nem todos os membros da equipe de Ciclope, por sua vez, necessariamente acreditam que seu ponto de vista é o melhor, mas sim estão certos de que ele é o melhor homem para fazer o que for necessário para a sobrevivência de sua espécie.

Anúncios

61 comentários sobre “Wolverine e os X-men #10 & Demon Knights #9 “Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito”

  1. Opa!! Falei que ia ler e li meRmo…

    Caraca… história maneira demais da conta… Aaron ruleia magistralmente… trama bem conduzida… humor na medida certa… sabendo explorar a tensão característica entre alguns dos personagens que um momento como o visto na saga deve incutir… bacana meRmo!!

    E o Bachallo?

    Éééééééééééé…. boa noite!!

    Curtir

  2. essa arte dos X-Men torna a leitura impossível pra mim. até me senti atraído a acompanhar a revista por causa dos reviews daqui, mas não rolou =/

    Curtir

  3. Venho tentando acompanhar X-Men, mas com tantos títulos, fico perdido… Alguém pode me ajudar com algum checklist para seguir a partir da última saga importante?

    Curtir

    1. Ih Tarcísio!!! Seria bom você começar de Cisma para cá, mas só entenderia mesmo tudo se voltasse muito no passado no “Complexo de Messias”, mas aí seria desumano com você, afinal você é apenas humano, portanto, SEGUNDO ADVENTO é razoável…é…acho que a situação vai ser braba!!! 🙂 Abraço gelado

      Curtir

  4. WeosXM é o melhor título mutante pós-Cisão! Tem personagens inusitados, interessantes e que podem render muitas histórias boas!

    Eu gosto do estilo cartunesco do Bachalo, ele já foi muito pior, bem mais confuso nas cenas de ação e o Vomitinha tá péssimo na saga AvX, acredito que sejam os prazos apertados pra desenhar tantas personagens por página.

    Curtir

  5. Pelo que vi e li por aqui, não precisarei acompanhar as demais revistas para saber o que tá rolando com AvX além do arco principal. O que já é um alívio. O enredo principal até que não é muito ruim, mas acredito que os “complementos” nas demais hqs realmente completam (e precisam!) o quadro como um todo.

    Mas, senhores, não adianta: AvX:Versus é muito ruim! huahuahauhua

    Curtir

    1. Kenga, desconfio que a Feiticeira vai transformar os Vingadores em mutantes no segundo ato de AvX, mas não trará de volta os poderes de quem os perdeu!

      Curtir

      1. Pode To Be. O Alonso diz (veja às 10h no BdE) que acontecerá um momento WTF ao final da edição # 4 e que a #5 realmente fecha o primeiro ato. Aguardemos então pois…

        Curtir

      2. Ahan, Cláudia… AEUHUHEHEUHEUEHUHEUHEUHEUEHUEUEH

        PÔ CKREED!!
        Eu chuto que a Feiticeira Scarlacta vai ter maior importância só no final disso tudo aí… com seus poderes de alterar a realidÊIs.

        Curtir

        1. Doutor, ela altera na primeira vez, dá merda e depois volta ao que era antes com algumas mudanças (Dinastia M 2).

          E o Ciclope morrerá no final da saga com um tiro no cu dado pelo Deadpool, após ser abandonado pela Emma que o trocará pelo Namor!

          Curtir

  6. Bachalo é uma caso onde o leitor ama ou odeia o estilo do cara.

    Quanto a série Wolverine e os X-men existe um elemento que a torna sensacional. A saber, Jason Aaron, o cara é fera.

    Curtir

  7. Wolverine ficou com os Vingadores?? Que isso novinho, perdi alguma coisa?? Cara… eu realmente fiquei curioso pra ver a Rachel Summers no traço do Bachalo… concordo com tudo que disse, exceto talvez pelo fato de que eu até gosto do traço do Jonh Romita Jr, principalmente desenhando o Demolidor. Jason Aaron faz o que todos os escritores deviam ter obrigação de fazer, que é respeitar as raízes dos personagens, independente das mudanças inevitáveis que ocorram.

    Etrigan dá orgulho de ler… Paul Cornell faz justamente o que eu citei acima, respeita as raízes e avança de forma coerente o personagem, trazendo-o para o presente (mesmo que o presente dele seja no passado), e amplia sua geografia, história e matemática.

    Nota 10 !

    Curtir

    1. Rodrigo, ficamos com as melhores gatinhas na divisão entre Scott e Logan, Vampira…Kitty….Paige a irmã do Míssil…Rachel… por que você acha que fui para a escola em Nova York com eles?

      Curtir

    1. Suas feições não me são estranhas….e acho que já ouvi falar desse nome antes…Pablo Ramos…bom, O Hit-Monkey sei que você não é, me parece maior e o Gorrila man é bem maior e mais forte…que macaco és tu???

      Curtir

  8. Antes de tudo, otima resenha… Agora, sobre a hq, pensei q logan, no final ficaria com os x-men, nao por Scott, mas pelos outros mutants.vejo q me enganei. Bem, mas q a rach iria, eu n tinha a menor ideia. se bem q ela tava ajudando Scott antes. E o legal e q o Bob foi. no fundo, acho q e questao de tempoi ate Wolverine perceber seu lugar… espero. Valeu!

    Curtir

    1. Que bom que você gostou e se surpreendeu com a história Luke! Eu nunca poderia dar as costas pro Scott como disse lá embaixo nos comentários e o Logan, quem sabe? Pode ser que mude de ideia, ainda tem tempo para isso…agora.. Luke Summers??? Você é mais um dos filhos mutantes do futuro do meu amigo??? Nossa, ainda bem que ele nunca precisou pagar pensão pra nenhum de vocês, que prejuízo seria, meu! Tem mais filhos do Scott por aí vindo do futuro que revistas do Wolverine no mercado.

      Curtir

  9. Bom ver o Bachalo trabalhando. Gosto dele desde a época da mini-serie da Morte. O trabalho com os Novos Mutantes sempre foi uma aula de lay-out.

    Curtir

    1. Aloísio, quase que entendi ao ler a última palavra de sua frase: “GROXO”!!!! auahuaah e por falar nele, por onde anda esse zelador mutante ex-vilão feio pra dedéu da língua grande??? Ele anda muito sumido….estranho.

      Curtir

  10. A arte do Diógenes está bastante “limitada”. Li a primeira edição de Demon Knights e gostei bastante. Confesso que possuía aquele ar de limitação e descompromisso, mas não era intragável.
    Usarei a filosofia “algurista” para falar do desenho do Bachalo: “Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.” Sahsahshash

    Curtir

    1. Com esse linguajar “rococó” Felipe você me lembrou muito de um aluno nosso, o Broo….aliás, como você não tem foto…Broo? É você aí “trollando” a seção de comentários do Santuário??? Rapaz, você tinha que estar na classe de história 101 da Senhorita Paige Guthrie, volte para sua sala imediatamente !!!

      Curtir

    1. Mais interessante é a Vampira só de maiô de piscina, Guy! Você tem que ver cara! Não é algo fácil, concordo, ela de tempos para cá ficou muito séria e pouco se diverte…não é mais como na época em que o Jim Lee desenhava nossas aventuras, mas cara, ainda é um EVENTO! Esquece Ciclope e Wolverine, Blergh!!!

      Curtir

  11. Como sempre, ótimo. Nem vou falar muito pq sou mega suspeita, pq o Wolverine encabeça minha lista da perfeição qdo super heróis. Mas ai lendo isso, sei que não tem nada a ver, mas lembrando de Vingadores, Hulk… Wolverine, Hulk…

    Bem que vc podia fazer um “remember the time” e falar sobre a 1ª aparição do peludo canadense, que se não me engano foi numa das HQs do Hulk, não?

    Curtir

    1. Oi gatinha, Letícia, não??? Meu nome é Bobby…você deve me conhecer por meu codinome: Homem de Gelo, mas sou quente! E estou na mídia muito mais tempo e sou muito mais herói que esse baixinho, peludo mal humorado, se liga e…me liga!!!

      Curtir

      1. Oi Bobby, claro que conheço vc. E como não, só de lembrar já me dá um gelo no estomago [trocadilho infame, ok lol]. É quente? Olha, com esse frio que tá fazendo, é bom mesmo, pq pelo menos o Peludinho pode servir de cobertor. E qto a te ligar, passa o tel, quem sabe conversamos 😉

        lol

        Curtir

  12. Pra diminuir a culpa do Bachalo, ter esse esquadrão de arte-finalistas nunca faz bem a um artista.

    E o Demon Knights… desculpe-me Diógenes, mas não tá prestando muito não…

    Curtir

  13. Adorei Krakoa de cão de guarda da escola! Sabe, Rachel Grey Summers é uma ótima personagem, mas sempre ficou na sombra da mãe e agora na sombra da Esperança, sempre deixada de lado, com um potencial maravilhoso, parece que só o Claremont sabia lidar com ela… e essa cena da Emma Frost e da Kytty Pryde ? Hilária!!!

    Make mine Marvel!!!!

    Curtir

  14. Bem, para não ficar aquilo de comentarios repetitivos vou deixar somente minha observação sobre a arte dos x-man ai, desde a primeira resenha deles aqui por victor que a arte não me agradou, eu não compraria ou acompanharia esta serie so por causa da arte, na maioria das vezes ela diz tudo.

    Agora sobre Demon Knights, puts é dificil não gosta, arte, historia, personagens tudo bem colocadinho, uma coisinha ali ou outra ali, mas tudo perduavel. Estou aproveitando alguns ganchos da historia e tals para colocar em minha campanha de RPG. HEHEEHHE

    parabens por mais um bom trabalho victor.

    Curtir

    1. Ei Leonam !!!! Espere um pouco! Não deixe de nos curtir por causa desse infeliz do Bachallo! Isso é “golpe bachollo”!!!…………. tá ninguém riu, né?… e o Victor, bem, digamos que eu congelei o Venerável na cadeira dele, tem muito tempo que queria responder suas mensagens aqui e ele é muito controlador! Mas ouvi dizer que ele é um dos mutantes não afetados no dia M….e que tem telepatia símia ou algum tipo de Banagnetismo (magnetismo com bananas)…vai saber, to de olho aqui nele.

      SIMM!!! Ouvi dizer (na verdade li a resenha) que essa Demon knights é uma maravilhosa campanha de RPG! Jogávamos muito aqui na antiga Escola Xavier, eu, Hank e Warren, nos áureos tempos de infância.

      Curtir

  15. Demon Knights está a ser precioso!
    Tenho lido online algumas coisas e a compilação está sendo esperada.
    Um bom título da DC, não há dúvida!
    🙂
    Quanto aos X-Men… basta ter Bachalo na arte para eu não ligar nenhuma ao título. Bachalo é INTRAGÁVEL!
    😛

    Abraço

    Curtir

  16. Olha… eu simplesmente não consigo simpatizar com o Ciclope mais… Porém é bom ver ele baixar o facho um pouco e parar de se achar o salvador da mutandade. Ainda acho que ele está indo na mesma direção que o Magneto caiu (a ponto do Magneto ter dito que o Scott estava soando como ele).

    Curtir

    1. É verdade Pedro, meu amigo está cada vez medonhamente mais parecido com o “antigo” Magneto, isso é de arrepiar, mas vou te falar cara, se você se permitir tirar um tempinho para conhece-lo de verdade, verá o cara sensacional que o Scott é! Verdade!!!

      Curtir

  17. Quanto a X-Men? É bom saber que apesar da modernidade tem conceitos que são como pedras angulares e totalmente respeitados (a confiança em Ciclope, a rinha entre Emma e Kitty, o esforço muitas vezes não entendido para Logan se integrar aos membros originais) e trabalhados de maneira singular (a relação servo X senhor de Apocalipse e Arcanjo sendo reinventada). O tie-in saiu melhor que a história principal.

    Curtir

    1. Sabe Nilson, eu estava perto delas o tempo todo Emma e Kitty) enquanto discutiam e se alfinetavam essa edição inteira, e vou te dizer, fiquei numa saia justa imensa para intervir, no passado eu já tentei chegar naquelas carnes “geladas” da Rainha Branca…. mas levei um toco, fui humilhado e o Scott que no fim pegou….e a Kitty, bem…digamos que desde que tivemos um beijo roubado…ela tem me evitado, talvez por estar sem graça (mas eu repetiria a dose). To fora dessas duas chaves de “Ilha Ryker” auahuahaua

      Curtir

  18. Rapá é muito detalhe prá uma resenha só!! A volta de Merlin coloca um enxame de pulgas atrás de minha orelha. Qual será a participação de Jason o cavaleiro fiel nesta trama. Ele pode melar todo o caldo de Etrigan (é a dicotomia do demônio bem retratada a la Matt Wagner. Ê tempo bom!!!). É bom todos ficarem atentos nisso. E também em Lúcifer (mais Vertigo que isso, impossível!!!!) e no Cavaleiro Andante (outra cria de Merlin) que também deve ter muito destaque nesta sequência. Quanto as princesas, sem novidades. Prá quem viu Tristã e sua consorte há quase 30 anos atrás (valha-me Camelot 3000!!!) acaba se tornando um quase mais do mesmo.

    Curtir

    1. Mas Nilson….são princesas Lésbicas !!!! Não caiu a ficha pra você ainda….ai ai…. e eu aqui Lutando com um bando de Vingadores, alienígenas e um pássaro de fogo psicótico…. MUITO INJUSTO ISSO !!!

      Curtir

  19. Como pode uma revista como Demon Knights não estar fazendo o “barulho” que deveria? Bom, contanto que ela tenha vida longa, por mim tudo bem. Ver Vandal Savage e cia limitada juntos é muito bom e como um fã de Neil Gaiman eu VIBREI com a aparição de Lucifer Morningstar!!! Viva as princesas lésbicas!!!

    Quanto aos X-men, adorei ver o Logan sozinho nessa, o Ciclope realmente fez muito por onde com cada mutante ali há anos para conquistar a amizade de cada um deles ali, fora salvar suas vidas, vamos dar esse voto de confiança ao cara. E ver Krakoa de “cão de guarda da mansão” é genial, Jason Aaron!

    Curtir

  20. Eu também curto muito a arte do Diógenes Neves (quem nuca comeu Adriane Galisteu???) lógico que muita gente também curte, mas realmente a quaidade dele tem decaído mesmo e as pessoas que colocam para tapar as páginas que ele não desenha, estão anos luz do nível dele, você safadamente não botou esses quadros, né Venerável? Pra proteger sua revista queridinha…ta certo… agora, realmente é um RPG em quadrinhos, surpreendente!

    O Ciclope foi em Westchester e botou banca com humildade sem perder sua razão, por essa o Wolverine não esperava, cada vez mais, por mais que ele não queira, agora é o baixinho que está se isolando, primeiro de sua “família” com essa atitude tão teimosa quanto a do caolho que ele tanto critica, segundo dos Vingadores (pois um assassino não é algo tolerável entre eles) e sim, estão certos. Não vi imagens da Rachel Summers, mas ela está linda no traço do Bachalo, que detona todos, mas por alguma razão, acerta na ruiva.

    Curtir

    1. Claro Fred! Gosto muito do Logan, realmente acredito que o que ele propõe para essas crianças mutantes ( poder estudar e se divertir como crianças, num ambiente protegido) é o mais justo para elas, mas Scott é família, tenho que dar um crédito e apoio para um cara que salvou mais vezes minha bunda de gelo, que as vezes que me dei bem com uma gatinha ou fiz uma piada que alguém realmente riu!!!

      Curtir

  21. Bem, Demon Knights é uma das poucas surpresas do Novo DC que me agradaram. Paul Cornell é um exemplo de como um escritor deve escrever uma história recheada de ação e aventura. Ele em momento nenhum deixa a ação parar, mas ele faz isto sem esquecer a história. Em muitos pontos me lembra a dinâmica de Doctor Who, série que Cornell não só escreveu como foi premiado na categoria melhor roteiro.

    Curtir

    1. Não vou ficar enciumado com todos esses elogios para esse tal de Paul que você fala Rafael, porque meu grupo está muito bem representado pelo amigão Jason Aaron!!! Não sei quantos prêmios ele já ganhou mas o importante é que estou ‘podendo” nesse Título!!! Se não sabe do que falo, procure ler resenhas anteriores!!!

      Curtir

    1. Lucas, eu me acho muito esquisito desenhado por ele, se você vier em Westchester e me conhecer pessoalmente verá que sou muito mais boa pinta, realmente sexy, mesmo com minhas extremidades pontudas de gelo! E as mulheres poderiam ser mais geitosinhas também, assim fica difícil para um galã glacial como eu se dar bem nessa revista.

      Curtir

  22. o ponto alto no titulo de Wolverine e os X-Men é como o autor consegue ter ação e trabalhar tao profundamente os personagens. A amizade do Anjo com o Genêsis tem uma poesia muito grande. adorei a edição!

    Curtir

    1. Fala, amigo JB! O que posso dizer? Jason Aaron é um escritor que respeita muito nossas histórias pregressas e a evolução que temos sofrido durante todos esses anos. Eu estou muito preocupado por meu amigo Warren (Anjo), ele não é mais o mesmo desde que voltou de uma aventura com a X-Force e o Logan também foge safadamente de todas as minhas perguntas sobre o que de fato aconteceu…mais estou esperançoso que essa “amnésia” dele seja passageiras, sei que meu amigo já passou por coisa pior e superou, quanto a esse garoto, o Gênesis,,,nossa! Como se parece com o Apocalypse!!! Você não acha? É realmente bonita essa amizade que está se formando entre os dois, fico até meio enciumado! Mas é exatamente isso que faz da nossa equipe tão “Fabulosa” , sofrimento, superação e laços de amor e amizade!

      Um abraço gelado pra você!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s