GUGA – HÁ MONSTROS NA FESTA – Carlos Rocha

Carlos Rocha é um dos artistas mais interessantes e talentosos no mercado. Escritor, desenhista, arte finalista e editor de seus próprios trabalhos, não é a primeira vez que o Santuário tem o prazer de publicar suas histórias, que são verdadeiros acréscimos de vida. Muitas de suas artes podem ser apreciadas no  LEITURAS DE BD. que essa semana completa 5 anos de vida, parabéns ao ótimo site e seu capitão, Nuno Amado!!! Clicando aqui podemos curtir a página do Leituras  e a do Santuário no facebook.

Anúncios

25 comentários sobre “GUGA – HÁ MONSTROS NA FESTA – Carlos Rocha

  1. Eu tenho muito orgulho em ir divulgando material do Carlos Rocha. Tem “aquele” traço a que as crianças aderem quase imediatamente! Limpo, bonito e bem embrulhado em estórias simples mas normalmente plenas de significado, por mais simples que este seja. É disto que a criançada gosta!
    🙂

    Abraço

    Curtir

    1. Obrigado Nuno. É sempre com prazer que recebo as tuas palavras incentivantes. Tenho-te em grande grande consideração. Sabes, nem sempre é fácil fazer uma história com “significado”, ou que pareçam morais (sem serem entediantes). Um dia que faça uma sem qualquer mensagem, apenas pelo puro prazer da miudagem se distrair, pelo simples disfrute da leitura, espero que os leitores entendam. Porque nem tudo e nem sempre tem que ter “mensagem”. Abraços mil.

      Curtir

  2. AMEI ! De uma simplicidade comovente, lindo, simplesmente esplênido, verdadeiro e fantasioso nas medidas certas, feliz, otimista, empolgante, divertido, colorido… Como dizem na terrinha, MUITO ENGRAÇADO!

    Parabéns aos autores e a todas as crianças que terão a sorte de ler! E aos monstros, claro!

    Curtir

    1. Nossa, amigo Pablo. De certeza que está tudo isso lá? É que só queria fazer uma historinha.. 🙂
      Agora a sério, agradeço-te o comentárioentusiasmado e entusiasmante. Tenha eu a capacidade de voltar a fazer outras tão felizes como esta. Abraços.

      Curtir

  3. HOLI KANOLI…!

    Que delicioso entrar no site e me deparar com a pureza e alegria dessa HQ; a impotância de que se exista esse tipo de material é indescritível…cativando as crianças com histórias assim, doces e divertidas, garantimos adultos muito melhores no futuro.

    Parabéns Carlos Rocha!

    É por essa e por outras que eu adoro quadrinhos e faço tudo o que é relacionado a isso com muita satisfação!

    Holi Kanoli para todos…! =)

    Curtir

    1. Ponto 1: Amigo Rodrigo, ainda que a expressão inventada pelo Guga (Holi Kanoli) ser de espanto/surpresa (e já agora, por que não, de admiração) estar no seu comentário melhor empregado no princípio do que no final, não consegui suster uma saudável gargalhad; por saber, de repente, que um leitor a pronunciou.QUE BOM!! O Rodrigo ficará, para a posteridade, como o pioneiro deste gesto. Parabéns. Quem sabe se, doravante, pouco a pouco, mais gente venha a juntar-se-lhe.
      Ponto 2: Eu considero, desde há muito, a bd como uma das mais belas formas de expressão. Sem dúvida alguma. Vejo tanto talento de nos cortar o fôlego e me reduz à quase insignificância. Coisas que me levam forçosamente a pensar, “Não, isto NÃO pode ter sido feito por mãos humanas.”
      Ponto 3: Que existissem e se multiplicassem até à saudável exaustão sites e blogues como o “Santuário” e o “Leituras de BD”, onde as HQ para a criançada têm também espaço, divulgação. Contudo, amigo Rodrigo, eu não consigo ser tão otimista quando diz que “(…) cativando as crianças com histórias assim, doces e divertidas, garantimos adultos muito melhores no futuro.” Sabemos que os valores que preenchem a alma de uma criança não serão obrigatoriamente os mesmos que moverão o íntimo delas já adultas. Há coisas que se perdem pelo caminho, e será sempre assim. Também se ganharão outras, vale-nos isso ao menos. Contentemo-nos se já lá ficou uma sementinha…

      Curtir

    1. Obrigado amigo C’sar. É um traço belo na sua aparente simplicidade, se tal observação me é permitida sem que soe a gratuito autoelogio. Aparente porque, sabemo-lo, a simplicidade requer muito trabalho.

      Curtir

    1. Menina (respeitosamente) Bianca; agradeço-lhe o interesse demonstrado na pergunta, cuja apenas o tempo lhe/nos dará a resposta. Mas que é forte desejo meu um dia ver esse objeto (livro ou revista) em minhas mãos…

      Curtir

    1. Amigo Guy, tento sempre que os contos (entenda-se argumentos) façam real justiça ao desenho. Desenhos que, apesar do mais que de satisfatório nível pretendo ainda melhorar, e SEI que vou melhorar. Sei igualmente que abundam os exemplos em que existe uma desarmonia entre o desenho e o argumento, ora a favor de um ora do outro; contudo apraz-me dizer que tive nesse particular uma sorte imensa em ter conhecido Aida Teixeira, cuja parceria adorei, numa bd anteriormente aqui postada, “O Rato Miguel”.

      Curtir

  4. O Carlos é um dos melhores artistas nacionais (Portugal), e um dia destes uma boa editora vai pegar nele, e “andar com ele ao colo” porque ele merece, tem força de trabalho, um óptimo traço, e uma imaginação fértil. Tudo para que chegar além fronteiras, e já está chegando.
    beijo d’enxofre

    Curtir

    1. Que alguém me diga como devo reagir perante as palavras de Diabba. Às primeiras oito, refiro-me. Tenho uma admiração e um carinho que vão crescendo na mesmíssima proporção da sua confiança em mim. E mais não digo, que me faltam as justas palavras, embora ela as merecesse. Desculpa, Aida, e muito obrigado.

      Curtir

    1. Não sei se já te deste conta, Venerável Victor, mas estás a contribuir para o meu sonho, que é também o de todo o autro: ser publicado, publicado, publicado. Abraços.
      ps: Desculpa se por vezes pareço prolixo nas respostas no teu site. 😦

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s