DISQUE H PARA HERÓI #3 & FABULOSOS X-MEN #15 – Marquei um X, um X, um X no seu coração!

Por Venerável Victor “Sinistro Tratador”  Vaughan

MERCENARY CRUZADE: episódio 2 A Estátua do Senhor de Gal ‘ata

Dial H for hero #3    Sem SPOILERS

Roteiro:China Miévelle, arte: Mateus Santolouco e capa do mestre: Brian Bolland

Venha aqui! Eu preciso de você!

Tenho algo aqui no casaco algo para te mostrar…

Existe algo profundamente desconcertante nessa edição. Sabe quando você sem avisar entra no quarto de seus pais no instante em que eles estão no meio de uma discussão, mas eles param de brigar no momento em que percebem você ali? Esse clima estranho é exatamente a sensação desconcertante desse número de Disque “H”.

Do ponto de vista de um voyeur, não são exatamente seus pais ali, mas alguns personagens que você mal conhece e que de uma forma doentia mais e mais estão ganhando sua afeição. Profunda dor, desespero e obsessão são o combustível que movem nosso herói, Nelson, para frente nas páginas desse título. Claro, fora uma conspiração que descobrimos existir desde os primórdios da ascensão da tecnologia em nossa sociedade. Tudo isso sendo contado entre aparições dois mais esquisitos super heróis do mundo!

O disco de ligação está quebrado. A cabine de telefone de Nelson é atacada por atiradores, mas a estranha Manteau está lá para fazer o resgate, apenas dando uma simples instrução à Nelson: “apanhe o disco!”.

Ao que parece existe algo muito mais sinistro nesses humildes dispositivos de chamada, do que imaginamos. A “heroína” Monteau escapa levando Nelson consigo e o mistério fica ainda mais profundo. Nada do que acontece aqui vai ser dito a partir de agora por dois motivos: evitar spoilers e a incapacidade de claramente explicar a grande viagem psicodélica foi essa revista esse mês sem antes parar para lê-la mais umas duas vezes. Tudo aqui é confuso como o retorno de uma viagem de ácido e tão intrigante quanto.

Saia do marasmo e lugar comum das aventuras de super heróis da DC comics, experimente um pouco disso… não vai te fazer mal.

Uncanny X-men #15     SPOILERS

Kieron Gillen & Daniel Acuña

A edição anterior dessa revista foi claramente o ponto alto da passagem de Kieron Gillen por Fabulosos X-men. Oferecendo-nos o quase impossível casamento de um conto fechado estonteante que se entrelaça com uma saga que está no mercado e obrigatoriamente deveria estar relacionada com a revista. Não é algo nada fácil de fazer com perfeição, mas não só foi feito quanto nesse mês continuamos a acompanhar as aventuras e desventuras do Senhor Sinistro ao passo que o Ciclope (agora imbuído do poder da Fênix) decide queimar até as cinzas a Londres Sinistra subterrânea do vilão.

Como sempre, Fabulosos X-men tem feito um trabalho “fabuloso” em aprofundar os conflitos psicológicos dos personagens envolvidos na saga Vingadores vs X-men e nos dar cada vez mais o conteúdo que deveríamos ver na saga principal em um mundo perfeito.

Os mutantes da equipe que não foram possuídos pela Força Fênix mal têm algum papel de fato aqui a não ser o de apoiadores discretos. Aqui é possível presenciarmos as cenas tão necessárias para nós, como as reações a tudo o que está acontecendo, de personagens como Psylock, Tempestade e Magneto e como reagem a essa nova ordem mundial. A forte interação, já trabalhada à algum tempo entre Psylock e Magneto, poderia vir a gerar um novo casal X?

O escritor Kieron Gillen também nos brinda com uma questão que permanece para os leitores fiéis há algum tempo, ao explorar como o demônio Cyttorak reage ao saber que seu novo avatar na Terra, Colossus, foi possuído pela Fênix e a tentativa do herói de se livrar da influência anterior. A esperança de muitos leitores com a mega saga Vingadores vs X-men, era de que o roteiro de mutante russo, sofrendo com o poder do Fanático fosse simplesmente resolvido ao ser transformado em pela Fênix. Mas descobrimos de que tudo pode acontecer, menos isso. E o único personagem que parece perdido na revista é o alienígena Unit (Unidade?). Afinal o título parece não comportar dois vilões ao mesmo tempo manipulando a equipe e por hora, o robô de outro mundo vai ter que aguardar a sua vez na fila.

Na arte desse mês e parece que no próximo também, Daniel Acuña assume os desenhos, Como de praxe, sua estreia num título Marvel é impactante, repleto de personagens com poucas expressões faciais ao fundo, cenários estilizados por demais e muitos detalhes de fundo borrados. Para quem curte seu estilo…é uma felicidade, apesar de que uma coisa merece nota, ao contrário do maravilhoso desenhista da edição anterior, Dustin Weaver, Acuña se preocupou em dar a cada clone do Senhor Sinistro uma característica própria.

Ainda queremos ver por inteiro como a cidade de Pax Utopia é exatamente, mas nenhum desenhista rotativo dessa séria até então mostrou toda a metrópole. A única pergunta é se o desenhista espanhol continuará consistente no traço até o fim do arco, isso não é do seu costume, afinal o roteiro de Gillen merece no mínimo isso.

Galeria de arte de Daniel Acuña

Capa de jack Kirby para X-men #15 de 1963 & a atual #15 de Acuña

Anúncios

34 comentários sobre “DISQUE H PARA HERÓI #3 & FABULOSOS X-MEN #15 – Marquei um X, um X, um X no seu coração!

  1. Cara! O Miévelle é fera, eu devorei esse revista achei muito loca, mas vou ler mais um vez pois estou tendo alucinações rs, muito bom!

    Curtir

  2. Em linhas gerais Fabulosos X-men foi bacana, gosto da arte de acuña e o roteiro foi muito bem construído. E o que acobou acontecendo? Na hora que a coisa estava ficando boa, você se depara com um continua.

    Curtir

  3. Texto muito bom meu, tu continua matando a pau hehe E ainda tá me dando vontade de ler esta Uncanny X-men hehe Agora que vou ter umas férias do meu curso vou ver se boto minha leitura mutante em dia. E Disque H continua bem legal e bizarra ao mesmo tempo e os desenhos do Santolouco estão cada vez melhores e as capas do Brian Bolland nem se fala né? heh
    Abraço cara.

    Curtir

  4. Esses dias eu li os planos da Marvel para o futuro da equipe e isso me deu muita alegria, não posso dizer porque sem lançar spoilers, mas boas histórias podem ser feitas também sem reboot. A revista Fabulosos vai melhorar mais e mais, sou muito fã do Ciclope e desejo muito isso. agora, enquanto isso não acontece, com ou sem Fênix, essa batalha com o Sinistro, não vai ser fácil para eles, vai ser sinistra! Make Mine Marvel!

    Curtir

  5. Fabulosos X-men esta verdadeiramente fabulosa agora.
    Pensei que a passagem de Sinistro na edição anterior seria realmente passageira, por mais que isso me torturasse. Mas agora vejo Sinistro de novo. É bom saber que o foco mudou. Legal também aproveitar a Phoenix Five para deixar as coisas mais tensas. E pensar que Sinistro esperava isso desde o inicio.
    Eu não gostei muito de ver Magneto e Tempestade postos de lado. Eles são personagens principais na revista, mas acho que Gillen tem planos para eles.
    Acho que Uncanny tem sido o único lugar onde não são tratados como vilões. Por mais que eles tenham salvado o mundo, os Vingadores não se contentam em ter outra equipe como principais heróis. “ME ajuda ae pô!”
    Valeu! Ate a proxima!

    Curtir

    1. O Gillen desde o início mostra pra gente, jovem Summers, que o Senhor Sinistro é seu vilão e nêmeses principal para esse título. E venhamos e convenhamos…Apocalipse morto, Magneto regenerado, o Clube do Inferno agora é um jardim da Infância, Mojo (é horrível! anos 90 malditos!!!), sobrou pra ele o lugar de vilão TOP da equipe.

      Curtir

  6. é, infelismente vou ter que ficar somente com o que nosso companheiro aqui publica, pois ela vim para o Brasil acho que vai ser so sonho. Ouvi pessoas comentando sobre a versão antiga dela e esta nova, e estão gostando muito do trabalho.

    Curtir

  7. É Cyttorak, Fênix… O Colossus precisa ir a uma sessão de descarrego na Igreja Universal pra se livrar de tanto encosto! BWAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  8. Dial H continua estranho e interessante, como tinha de ser para se distinguir de qualquer outra série com super-poderes! Fixe!
    X-Men… agora deixaste-me curioso em relação a esta linha dos mutantes… embora continue sem saber como a Marvel vai resolver a situação futura de ter uma “all mighty power house” daquele genero nas suas fileiras. É como se seres tão poderosos como as entidades cósmicas Galactus, Eternidade, etc, fossem super-heróis na Terra… ao fim ao cabo a Fenix é poder primordial super poderoso muito acima de qualquer herói terrestre, e agora tens 5!
    😀

    Abraço

    Curtir

  9. Disque H = aquela mini do Shade escrita pelo Morrison e que saiu pela Metal Pesado?? Até hoje teve coisas daquele material que não entendi direito.
    E X-Men se sobressaindo ao crossover?? Espero que o nível continue depois do Marvel Now!
    E VVV????? Faça igual o John Taylor: “Play the fuck spoiller Vic!”

    Curtir

  10. Ótima dobradinha =D

    Essa Disque H é uma das revistas mais bizarras que já ouvi falar, mas parece bem interessante. E pelo que vc costuma comentar sobre, vale a pena uma lida. Só basta eu encontrar, ou pegar um scan. ^^

    Curtir

  11. Eu não ouço falar nada dessa revista “Disque H”, mas ao mesmo tempo, não vem críticas negativas…tudo o que cerca essa publicação é surreal como a revista, desejo longa vida a ela, afinal é vida inteligente na DC!!! 🙂

    Fabulosos vai ficar tão legal na hora que essa droga de saga caça níquel acabar, mas é como você falou, Venerável, o roteirista ,manda muito bem e olha que no início eu tava inclinado muito mais para o Jason Aaron e a sua “Wolverine e os X-men”. Agora acho páreo duro cada uma, apesar das temáticas e abordagens diferentes, estão muito bem posicionadas de equipe criativa.

    Curtir

    1. Eu fui da lama ao caos com o Kieron Gillen, Fred, no início dele antes da renumeração das revistas, achava ele o máximo, no primeiro arco dessa nova numeração, não curti direito…agora minha fé foi renovada!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s