Você acha que a sua família é difícil ??? – OS 10 PIORES PAIS DOS QUADRINHOS

Por Venerável Victor  “Ótimo tratador de macacos” Vaughan

“Família, família, papai , mamãe, vovô, titia,família! Janta junto todo dia, nunca perde essa mania…”

  • 10   Wolverine

    Parem de choramingar! Sim…ele foi uma protetora e amorosa figura paterna para Kitty Pryde, Jubilee e Armadura, mas e quanto aos seus filhos biológicos? James “Logan” Howlett é a imagem definitiva do pai ausente para os nascidos de sua genética, cortejando mulheres por todo o planeta que eventualmente tentarão matá-lo em algum momento no futuro e deixando para trás filhos que nunca criou verdadeiramente. O mais famoso exemplo disso é Daken, o Wolverine Sombrio da equipe do (também) sociopata Norman Osborn. Mas as “carcadas mal dadas” não acabam por aí, Logan também pôs no mundo, um grupo inteiro de crianças que cresceram para se tornar “Os Mongrels” que dedicaram todo o seu tempo livre para assassinar qualquer pessoa ligada ao baixinho. Eventualmente Wolverine foi atrás deles e os matou com o maior carinho, um pouco antes de descobrir que eles eram seus filhos, lógico. aqui entre nós, Wolverine nem pode ser chamado de pai. (criado por: Len Wein, John Romita & Herb Trimpe)

  • Mística

    Na continuidade oficial ficou estabelecido que o Noturno é filho da mutante Mística e seu pai é o demônio Azazel, mas pasmem, a intenção original dos autores anos atrás era a de que Mística fosse o seu pai, pois sendo uma transmorfa, teria em algum momento assumido forma masculina e engravidado seu amor de longa data, Irene Adler, a mutante Sina. Mas de qualquer forma, sendo pai ou mãe, Mística é uma péssima progenitora(or). Afinal ela colocou seu primeiro filho Gaydon Creed (que teve com o vilão Dentes de Sabre, outra beleza de figura paterna) em uma escola interna por anos e abandonou o X-man azul todo esse tempo por vergonha de sua aparência e de que soubessem que era a mãe uma aberração mutante. Depois disso tudo, arrependida, Raven Darkhölme adotou a criança que viria a ser a X-woman, Vampira e a treinou com todo amor para ser uma criminosa. (criada por: Dave Cockrum & Chris Claremont)

  • 8 Magneto

    Primeiro ele foi incapaz de salvar a vida de sua primeira filha humana, ainda criança. Depois anos mais tarde, manipulou seus dois filhos gêmeos Pietro e Wanda, para se tornarem mutantes terroristas sob os codinomes de Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Ultimamente, Wanda teve um surto psicótico e extinguiu quase todos os mutantes da face da Terra, graças de certa forma a influência e controle de seu irmão e pai. Eric Magnus Lehnsherr teve também duas outras filhas nessas condições paternas absurdas, Lorna Dane , a X-woman Polares e Zala Dane (completamente louca). Magneto atacou Zala Dane na Terra Selvagem, pela disputa da soberania do lugar e a deixou para morrer. Já fazem mais ou menos vinte anos que isso aconteceu na Marvel, portanto acho que ela morreu mesmo… (criado por: Stan Lee & Jack Kirby)

  • Ra’s AL-Ghul em árabe: رأس الغول

    Se for para falar de manipulador de filhos, o imortal Ra’s Al-Ghul “bate um bolão”. Ele criou sua filha Talia para se tornar uma das mulheres mais mortíferas do mundo e uma das líderes da Liga dos Assassinos, sua organização criminosa secular. O velho Ra’s também planejava arranjar o casamento de Talia com o Batman, que ele considera o humano perfeito. Mas apesar de nunca terem casado, o casal viveu em pecado aos olhos da igreja e eventualmente um filho veio ao mundo (isso acontece quando não se usa camisinha), o sociopata, misógino e intragável Damien Wayne, também treinado pelo vovô para ser um assassino de carreira. (criado por: Dennis O’Neil & Neil Adams)

  • Orgulho

    Seis casais de super vilões receberam poderes e riquezas inesgotáveis através de um pacto com uma criatura sobrenatural chamada Gibborim em troca de um sacrifício humano anual. Quando seus jovens herdeiros descobriram isso, eles fugiram da tutela de seus vergonhosos pais e O Orgulho acusou seus próprios filhos pelo assassinato de sua mais recente vítima. Fazendo com que eles se tornassem os adolescentes mais procurados da América. Assim nascia a série FUGITIVOS. Agora não acho a Mística tão ruim assim… (criados por Briam K. Vaugham & Adrian Alphona)

  • 5 O Governador

    O maior malvadão da fabulosa série “Os Mortos Vivos” da Image mantém sua filha zumbi acorrentada em sua casa e confiem em mim, essa é de longe a menor das coisas mais terríveis envolvendo esse cara, líder de uma pequena comunidade de sobreviventes ao Apocalypse Zumbi. Na verdade nunca ficou claro se ela é realmente sua filha biológica, mas de qualquer forma, em um dado momento da série ele arrancou todos os dentes da moça, deixando cair uma gosma preta de seu estômago e lhe deu um belíssimo beijo de língua mostrando toda a sua afeição. (criado por: Robert Kirkman & Tony Moore)

    Site Palitos Nerds:  Cena bem legal da nova temporada de Walking Dead

  • 4 Brian Banner

    Brian Banner tinha um imenso ciúme do amor que sua esposa Rebecca dedicava para  o filho Bruce e durante toda a infância do menino, esse ciúme doentio foi progredindo até se tornar ódio. Ele por diversas vezes maltratou o garoto e acabou matando a esposa em uma de suas crises. Todo essa agressão que Bruce passou durante sua infância fez com que o selvagem e poderoso Hulk surgisse após o cientista ser bombardeado pelos raios gama. Então, basicamente toda a culpa da destruição e caos que a criatura promoveu pelo planeta durante todos esses anos é culpa desse miserável. Belo trabalho seu miserável!(criado por Bill Mantlo & Mike Mignola)
    Site Radiação Gama: O Hulk de Bill Mantlo
  • O Exterminador

    Slade Wilson, o Exterminador, se tornou um dos maiores assassinos e mercenários do mundo. O que fez com que em algum momento de sua carreira sua família fosse alvo de vingança por seus desafetos. Seu filho do meio, Joseph, foi sequestrado e na tentativa de resgate por Slade, a garganta do garoto foi cortada pelos criminosos. Tornando o jovem mudo para o resto de sua vida (até aparecer Geoff Johns). Depois, seu filho mais velho e orgulho do papai, Grant, seguiu os passos do vilão, tornando-se um mercenário e acabando morto prematuramente. Joseph veio a se tornar o herói Jericó dos Novos Titãs, mas foi possuído por forças malignas e se corompeu, então o Exterminador matou o jovem. Anos depois, ele mexeu tanto com a cabeça de sua filha caçula, Rose, que ela furou um de seus olhos para se parecer mais com ele. Feliz dia dos pais, Slade!!! (criado por: Marv Wolfman & George Perez)

  • 2 Trigon

    O demônio extra-dimensional guerreiro Trigon, engravidou uma mulher humana chamada Arella com a intenção de sua cria anos mais tarde ser um portal para conquistar a Terra. Arella e sua filha Ravena foram levadas para a dimensão pacifista de Azarath onde ficariam seguras e lá a menina aprendeu a controlar e suprimir suas emoções, que poderiam ser usadas por Trigon para corrompê-la.  Esse passado fez de Ravena uma das heroínas mais torturadas e sofridas da história dos quadrinhos. Em dado momento, a jovem sucumbiu à influência malévola de seu pai e foi controlada por Trigon.  Assim ela aniquilou a dimensão natal de seus benfeitores, quase matou seus amigos e por pouco não conquistou o planeta, caso os Titãs não tivessem destruído seu corpo físico para que as energias liberadas derrotassem o vermelhão. Demônio guerreiro extra-dimensional? Pode ficar pior???  (criado por Marv Wolfman e George Perez)

  • 1 Homer Simpson

    Homer é um dos mais influentes personagens fictícios da televisão, tendo sido descrito pelo jornal britânico The Sunday Times como “a maior criação dos desenhos da era moderna”. Mas como pai, o cara é sem dúvida nenhuma o pior de todos dessa lista, egoísta, mesquinho, sem palavra… não é um assassino frio, não é um revoltado mutante com histórico de preconceito e sofrimento no passado, não é um demônio extra-dimensional, mas por suas contribuições de mais de vinte anos para prejudicar a saúde mental de sua família, merece o primeiro lugar dessa lista!
    É humanamente impossível citar tudo que este expoente da podridão humana já aprontou com a família, portanto segue uma pequena amostra, só o que foi lembrado assim de cabeça, e já descontando os atos impróprios para este horário:

    – Deixar o filho nu, amarrado num poste;
    – Vender o sax da filha para participar de um sorteio inútil;
    – Ensinar toda a família a odiar os vizinhos porque são árabes e envenenar um bolo para eles – que a filinha mais nova quase comeu;
    – Parar no meio do caminho pra tomar umas, quando estava indo resgatar os filhos de uma tempestade de neve;
    – Causar um desastre acológico que isolou toda a cidade do resto do mundo;
    – Comprar as refeições do filho para ajudá-lo a juntar dinheiro para uma viagem;
    – Tentar esganar o filho, em mais de duas mil trezentas e quinze situações diferentes;
    – Construir um reator atômico dentro de casa, pondo em risco a saúde da família;
    – Engordar mais de cem quilos com a ajuda do filho só pra poder trabalhar de casa (o que causou um acidente nuclear);
    – Roubar o último para-quedas deixando sua família no avião prestes a cair;
    – Comprar um porco e colocá-lo para andar no teto e nas paredes, manchando a casa toda de pegadas de lama;
    – Destruir a casa em diversas ocasiões…

    Meu Deus, já estou com raiva desse cara! 

    A saga de um leitor de quadrinhos: Blog do Neófito

Anúncios

102 comentários sobre “Você acha que a sua família é difícil ??? – OS 10 PIORES PAIS DOS QUADRINHOS

  1. Ótimo texto pra compartilhar no dia dos pais. hahahahaha.
    E achei que o Rã’s Al Ghul não é um pai tão mal assim. Ele nunca fez nada de mal pra filha. Mesmo sendo manipulador, foi pro bem dela.
    Agora, uma coisa que me veio à mente: Perto desses, “pai” no filme O BEBÊ DE ROSEMARY é um verdadeiro paizão coruja.

    Curtir

  2. Trigon veio de uma devastação de incontaveis universos apos sua obsessão: querer destruir os aliados de sua prole,sua emissária do caos…e consequentemente tomar todo o nosso universo.Deixou sua filha seduzir os adolescentes,os fez vender suas almas e só foi derrotado porque foi um pai ausente….kkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  3. Homer não é um mau pai. Lembro daquele episódio que ele não deixou o Bart ver o filme do Comichão e Coçadinha, e que por causa disso o Bart acaba se tornando um juiz no futuro (acho que é isso). Só pra constar, dava pro Lobo constar nessa lista. A minessérie Infanticide saiu em 1992 (ou 93) e mostrava os filhos do Lobo se reunindo para matá-lo. Uma HQ muito legal!

    Curtir

  4. Darkseid é um pai ruim bom pra carvalho… Não poderia ter faltado, V V V! Mas a matéira tá show, como de costume. Nem sabia que o Logan fez tanto filho. Você foi injusto com Magneto, ele não sabia que era pai de Vanda e Pietro quando os coaptou para serem membros da sua Irmandade de Mutantes. O inimigo do Batman até que arrumou um marido honesto pra filha, tenha dó! E rico… Meu pai é uma mistura de Hommer Simpsom com Fred Flintstone. Perto desta sua seleção, até que é gente fina! O Slade Wilson não é má pessoa, é só desorientado… O Trigon é demônio, como a Bianca disse, dê um desconto.

    Curtir

  5. Homer foi o melhor de TODOS, TODOS!

    A Polaris ainda é considerada filha do Magneto? Não tinham mudado isso ou é falta do meu remédio?

    Em tempo, vi estes dias um vosso comentário lááááa no quase falecido Área 171 sobre o post das TMNT. E aí, conseguiu ler alguma coisa desde então?

    Curtir

  6. É por isso que eu amo o Slade Wilson ele é o melhor do melhor do mundo em quase tudo!
    Um dos melhores mercenários, um dos melhores (ou piores) vilões, e porque não dizer um dos melhores personagens já criados nas HQs!
    E é claro, um dos melhores piores pais também!

    Curtir

  7. Poxa e eu achando meu pai um carrasco.
    Homer e um alcolatra que espanca o filho, a Margie e viciada em anfetamina.
    Bela satira da familia americana, pior do que isso so Family guy.
    Adorei a materia. Arrazou como sempre. 🙂

    Curtir

  8. Para mim o pior pai foi Darth Vader (tão vilão de quadrinhos quanto homer). Além de ser o maior vilão do universo, várias são as tentativas de o matar, a amputação da mão e a omissão que quase deu origem a um incesto.

    Curtir

  9. Olha, o HOmer sinceramente merece o primeiro E o segundo lugar desta lista rsrs. Agora, esta origem do Noturno envolvendo transseuxualismo lesbomutante da Mística… isso TINHA que ter saído! Pena que a caretice editorial barrou, mas vá bem, hoje talvez vingasse.

    Fico aliviadíssimo com esta matéria, porque vejo que nos HQs tem gente capasz d coisa bem pior com os filhos do que eu andei vendo por aí rs.

    Agora quero ver nas páginas do Santuário uma outra: OS FILHOS MAIS PROBLEMÁTICOS! Começando pelo Cable.

    Eu tinha pensdo em outro nome para esta lista, Darth Vader, mas ele nem deu tanto trabalho assim, além de destruir o planeta natal da filha e decepar a mão do filho…

    Curtir

  10. O pior pai de todos não poderia ser o Ra’s nem o Trigon…tadinhos, eles são demônios cada um do seu jeito, mas acreditam que deram a melhor criação possível (Trigon até se descontrolou quando mataram a Ravena!) e o Magneto não sabia que os gêmeos eram seus filhos, muito menos as Dane. No caso do Wolverine, tirando os assassinatos por defesa…ele é igual a muitos outros pais horrorosos por aí, da mesma forma o Exterminador. Já o Brian Banner é dose mesmo…talvez o pior se não existisse o Homer e o Governador!!!! 😉

    Curtir

    1. Ta vendo Bianca? Leia com cuidado essa lista, se tiver que relar, releia, antes de achar qualquer homem ou macaco infeliz por aí pra ter como pai de seus filhos. Homem não presta, sou um, sei disso. Por isso que sempre preferi os macacos. 🙂

      Curtir

  11. Eu não sabia nada dos Mongrels, mas o que aconteceu com o Daken não foi culpa do Wolverine. A esposa dele, Itsu, foi assassinada por calhordas e ele não sabia que o bebê sobreviveu.
    Eu acrescentaria o pai da Mariko, a amada do Wolverine, que queria obrigar a filha a casar com um chefão do crime. Tratar os filhos como moeda de troca é imperdoável!

    Curtir

    1. O Logan sempre tem as mulheres para defendê-lo, está aqui a Helena que não me deixa mentir. Mas sabia, que lendo sua mensagem, lembrei do infeliz do pai do Victor Creed, o Dentes de Sabre…o coisa ruim, do nível do Brian Banner!!!

      Curtir

  12. Muito boa a matéria. Mas só eu votei na Mística? Uma mulher abandonar seus filhos é tão mais dificil (e causa muito mais traumas). Anyway, o Ra´s é um pai muito legal, oras… mexe com ele não ;).

    Curtir

  13. Trigon com certeza mas falta realmente o Normam Osborn, mas muito boa a materia, Slade, Mistica (nao poderia faltar ).

    Curtir

  14. Tem o Jor-El rs, como um pai coloca um filho bebe numa nave e o lança no espaço hehehhe apesar que o planeta iria explodir, mas como o Kal-el é o mocinho se ele ficasse la não iria acontecer a tragedia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

    1. Pai que é pai podendo enviar o filho para sobreviver num mundo onde ele vai poder crescer, ser feliz e ter poderes, faz com que ele exploda juntinho com os pais no planeta decadente….VERDADE! 🙂 😉 🙂 🙂 🙂

      Curtir

  15. kkkkkkkk, acho q o Logan é vitima nisso tudo rs, então não voto nele, e se eu tivesse um filho como Bart Simpson eu ja teria matado ele rs. Fico com Trigon o cara é infernal hehehhehe

    Curtir

  16. Cadê o conselho tutelar quando se precisa dele?! Homer Simpson foi uma surpresa pra mim, mas coloco Trigon no primeiro lugar 🙂

    Curtir

  17. todas apresentadas são familias problemas, porém eu fiquei muito decepcionado, faltou 1 nessa lista que eu acho que não poderia faltar: Norman Osborn, cara pai mais ausente, frio e que se importa só com seu melhor amigo é ele né, sem contar que na ultima participação de pai e filho na juntos na serie do aranha, foi no arco “american son”, aonde Norman Osborn fez nada menos do que engravidar a namorada do filho e fazer ele acreditar que era o pai !!!
    abraços a todos

    Curtir

  18. A mim impressionam-me exemplos que se assemelhem, ou mais se aproximam, da realidade cotidiana; sem poderes metafísicos e extraordinários (embora a mensagem permaneça, aceito). Assim sendo Brian Banner é um caso sério (e a imagem aqui representada é perfeita). Poderia mesmo disputar o “prémio” com o Homer Simpson, figura esta que me rouba sempre uma gargalhada no momento em que aperta o gasganete ao filho. Cada vez que o assisto fazendo é como se fosse a primeira vez!! 🙂

    ps 1: A cena do Governador da série “Os Mortos Vivos” também é grotesca.
    ps 2: Parabéns à síntese feita nas apresentações de cada caso. Elucidativas e reforçadas com imagens bem escolhidas o suficiente para nos ajudar a opinar.

    Curtir

  19. Brian Banner é um negócio difícil, pois o cara era um nojo. Pai medonho.

    Homer é uma figura.

    Magneto e o Exterminador estão no mesmo patamar de pais que só fizeram besteira com a vida dos filhos.

    Curtir

  20. O pior pai desses todos??? Brian Banner! Sem dúvida. Até mesmo Trigon, mesmo um demônio, queria conquistar um império extra-dimensional para que futuramente sua filha reinasse soberana, mas o velho Banner??? Esse sim é um demônio de verdade!

    Curtir

  21. Depois de ler isso tudo, vi que minha família é de longe muito normal.

    e o Homer é o melhor pior pai do mundo lol

    Curtir

  22. Editorial Santuário:

    POR VONTADE GERAL DA NAÇÃO PRECISO ADMITIR QUE NORMAN OSBORN FALTOU AQUI!!! Pronto! agora foi feito justiça com o cara, para ele vai o prêmio HOUR CONCOURS do SANTUÁRIO !!!!!!!!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s