BATMAN # 9 – Agora é GUERRA!

Resenha de Batman # 9, de Scott Snyder (roteiros), Greg Capullo (desenhos) e Jonathan Glapion (Arte-Final). A história secundária teve roteiro de Snyder com James Tynion IV, e arte de Rafael Albuquerque.

Por Rodrigo Garrit

NO Spoilers

Com a Mansão Wayne sitiada, Bruce veste sua armadura de guerra e combate ferozmente os Garras, agentes geneticamente modificados da Corte das Corujas. Sendo praticamente cadáveres reanimados, com força e velocidade descomunais e um poderoso fator de cura, esses soldados servem fielmente a corte, e encontram-se obcecados em matar Bruce Wayne. O lado ruim é que esses “zumbis super-humanos” nunca se cansam e nunca desistem. O lado bom é que Bruce não precisa se conter.

Nos bastidores do evento, Alfred tenta desesperadamente baixar artificialmente a temperatura da caverna, pois o frio é a única coisa eficaz contra os Garras.

E nesse número fiquei sabendo a real função do dinossauro na caverna.

Pura adrenalina do primeiro ao último quadrinho é o que podemos esperar dessa edição. Scott Snyder invoca o Cavaleiro das Trevas das profundezas mais sombrias, e desperta um guerreiro implacável, um gênio tático, e surpreendentemente humano. Esse é o Batman que vai envelhecer e viver a história imaginada por Frank Miller no clássico “The Dark Knight”. É o Batman que enfrenta o pior do mundo, e paga o preço necessário para vencer. Um estrategista nato, o maior detetive do mundo. O Batman como deve ser. Um soldado que não hesita, não se rende e não aceita a possibilidade da derrota, mesmo que tudo à sua volta esteja desmoronando, desde sua casa aos seus ideias e crenças mais sinceras. E tudo desmorona mesmo. Mas ele não vê, não ouve, não se importa. Ele vai lutar até o fim, e vai salvar o máximo de vidas que puder.

Os desenhos de Greg Capullo acompanham a dramaticidade da história, sejam nas cenas de ação desenfreada, nas pausas dramáticas, ou nos olhares de horror e medo… ele desenha quadros que nos passam velocidade, movimento e dinâmica. Poucos artistas da área de quadrinhos têm esse dom.

Na história de apoio, escrita por Snyder e James Tynior IV com desenhos de Rafael Albuquerque, temos uma pausa na ação atual, voltando alguns anos no tempo, e revelando o passado de um dos coadjuvantes mais importantes do universo do Morcego: Alfred Pennyworth. A história é narrada por Jarvis, pai de Alfred, que serviu aos Wayne antes dele, e sua possível ligação já naquela época com a Corte das Corujas e as consequências desse suposto envolvimento entre eles.

Algumas questões são propostas nessa história, tais como a verdadeira causa da morte de Thomas e Martha Wayne. Foi mesmo um assalto aleatório? E a morte de qualquer outro Wayne nos últimos séculos?

As corujas tigre são predadores naturais dos morcegos, e por muito tempo obrigou-os a esconder-se nas profundezas da caverna.

Mas agora eles estão de volta. Furiosos. É hora da vingança.

A revista do Batman nos novos 52, veio para provar que um grande clássico dos quadrinhos não precisa necessariamente ser uma edição especial fechada, como “A Piada Mortal” de Alan Moore e Brian Bolland ou Asilo Arkham de Grant Morrison e Dave Mckean, por exemplo. Não precisa ser “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller, ou tantas outras grandes histórias.

Scott Snyder está escrevendo um clássico moderno, dentro de um título mensal.

Que época espetacular para ser fã do Batman…!

Resenha anterior? Clique AQUI!

ATUALIZAÇÃO: Este artigo foi escrito com antecedência e programado para ser publicado automaticamente, antes dos terríveis acontecimentos na pré-estreia do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, no cinema de Aurora, no estado do Colorado, EUA, onde um louco desequilibrado atirou contra o público matando cerca de 12 pessoas e ferindo outras tantas. O artigo na íntegra não será retirado do ar por respeito aos leitores, mas o clima no qual ele foi escrito não reflete o real sentimento de pesar que ficou após o ataque. Gostaríamos de expressar nossas profundas condolências e respeito as famílias das vítimas, que estavam em um momento de descontração e sofreram essa violência irracional e desmedida. Vamos torcer para que a justiça seja feita e que medidas sejam tomadas para que no futuro algo parecido jamais se repita.

Que Deus conforte e conceda força aos familiares dos que se foram e os sobreviventes dessa tragédia.

Anúncios

10 comentários sobre “BATMAN # 9 – Agora é GUERRA!

    1. Guy, apesar da saga se espalhar por todos os títulos da “bat-família” (coisa que odeio), é possível para quem quiser acompanhar só o título principal do Batman sem perder muita coisa, então já ganhou pontos comigo. Mas o fato é que não se trata de mais um “mega evento da semana”, mas realmente é uma história muito boa e muito divertida.

      Abraços!

      Curtir

  1. Cheguei na balada, doidinho pra biritar,
    A galera tá no clima, todo mundo quer dançar,
    O Neymar me chamou, e disse “faz um tchu tcha tcha”,
    Perguntei o que é isso, ele disse ” vou te ensinar”.
    É uma dança sensual, em goiânia já pegou,
    Em minas explodiu, em Santos já bombou,
    No nordeste as mina faz, no verão vai pegar,
    Então faz o tchu tcha tcha, o Brasil inteiro vai cantar.

    Eu quero…tchu é o ESCAMBAU!!!! Eu quero é Scott Snyder e Greg Capullo !!! Dois dos maiores profissionais do mercado de quadrinhos mundial, nessa que é provavelmente a melhor revista DC, junto com tantas outras também legais ( Homem-Animal, Monstro do Pântano, Demon Knights, Aquaman…). Mas essa é ESPECIAL demais!!!

    Curtir

    1. Essa revista dá gosto da gente comprar todo mês e lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê… se tu comprar você vai lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê,lê………………….!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s