MEU MUNDO FANTÁSTICO

por Eliel Ribeiro

Desde a mais tenra infância, quando ainda nem sabia ler, ganhei um gibi (era assim que chamávamos na época). Era uma História em quadrinhos do Super-Homen. Pirei da batatinha, levei vários tombos de cadeiras querendo voar com uma toalha amarrada no pescoço. Ali estava plantada a semente do meu vicio em quadrinhos. Aos 12 anos comecei desenhando um aventura de ficção cientifica, um dos meus gêneros favoritos. Totalmente inspirado por essa série: Space 1999.

As espaçonaves eu copiei totalmente, só não os personagens. Mais adiante comecei a ler super heróis e claro fiz minhas versões do Homem Aranha e do Super-Homem, meu favorito na época.

Muito tempo depois e diversas revistas de Tarzan, Tex,  Zagor, Ken Parker (o melhor faroeste que já li), Conan e muitos outros, eu criei outros personagens cópias, mas sempre procurando criar algo meu. A primeira coisa que fiz foi sair da Terra. Parti para outros mundos. Isso foi depois do meu personagem que era uma copia de Flash Gordon e que em vez de ser loiro tinha o cabelo branco, mas o mesmo penteado. Foi quando surgiu esse rapaz aí:

Seu nome era inicialmente Thaag depois resumido para Thag. Considerado um Tarzanide, que é o termo francês para personagens parecidos com Tarzan. Essa aí é uma versão adulta dele, porque no inicio ele era um garoto orfão que vivia em um mundo selvagem onde era o único humano. Hoje ele encontra-se em outro mundo e plano diferente de um roteiro que estou desenvolvendo há anos e que tem evoluído continuamente.

Mais adiante entrei em contato com o mundo fantástico da fantasia medieval (sword and sorcerer) Fiquei fascinado por Conan, Caverna do Dragão, etc. Depois de tudo isso, mudei tudo e criei um mundo medieval onde o iniciei com alguns personagens velhos e novos. Thag agora vive numa aldeia é de origem desconhecida onde foi adotado por um fazendeiro. Neste contexto entraram vários personagens novos, um deles está aí ao lado.

O Estranho Encapuzado, ele tem vários nomes em muitos países. Seu verdadeiro nome é segredo. Revelarei mais tarde.  Sempre fui fascinado por personagens misteriosos com uma capa capuz que via as vezes em revistas de terror. Criei este aqui também baseado em um personagem dos livros da série Perry Rhodan, chamado Atlan, tem milhares de anos, mas foi só isso; porque a aparência não tem nada a ver o o anterior. Esse aí é um ser poderoso, uma espécie de entidade cósmica e um guardião desse mundo que criei. Ele será o mentor de Thag na história.

Thag em nova roupagem

Com o tempo reunindo vários personagens e ideias, a história foi crescendo de tal modo que envolveu milhares de anos, indo da Idade Média ao futuro das conquistas espaciais (meu tema preferido) e a derradeira conclusão: a batalha final entre bem e mal.

Este é Seth, Guerreiro da raça Aellin e protetor de Thag por ordens do Encapuzado. Um jovem guerreiro de 22 anos de idade.

Ele aqui em imagem mais recente. Sua bravura em combate é inquestionável.

E como sempre quis ter um bárbaro e um gigante como o Hulk para meus personagens. Criei este para completar a Turma. ele vem de um planeta vizinho acidentalmente invocado por um feiticeiro que tencionava usa-lo como arma de guerra. No inicio ele era bem mais alto, uns três metros e meio de altura. Dei um encolhida nele.

Da esquerda pra direita: Thorm O gigante, O Encapuzado, Seth e Thag ao centro.

E por ultimo, no futuro uma guerra entre homens e máquinas encerra a história. Este é R351-A “Rob” Como é chamado o guerreiro de aço com a haste de ferro. O robô ciclope é minha homenagem aos Cilons de Galactica (a série clássica). Claro que gostei da nova, é muito melhor de roteiro, mas a clássica foi minha inspiração.

E mais um rascunho de “Rob” e seu protegido, cujo nome também era Seth como seu antepassado.

E finalizando, este é parte do meu mundo fantástico. Espero um dia organizar tudo direito e publicar, em um livro ou mesmo uma super HQ !

O SANTUÁRIO deseja que esse dia chegue rápido, Eliel!

Anúncios

27 comentários sobre “MEU MUNDO FANTÁSTICO

  1. Eliel, te suplico: Comece a publicar essa mega saga logo!

    A menos que tenha certeza que viverá uns 100 anos a mais, se não começar a lançar logo esta obra, você e nós, ávidos leitores, vamos ter essa epopéia incompleta!

    Fico no aguardo!

    Curtir

  2. Eu nem preciso falar nada né? Orgulho de falar da incontestável arte de Eliel Ribeiro, Pernambucano como eu, que o conheço por meio de rede social. Eu sigo o gênero mangá, às vezes me arrisco no americano, Eliel, sempre muito atencioso quanto a isto rsrs Não vejo a hora de ver algo dele publicado também!

    Curtir

  3. Como é bom ver novos artistas aqui no Santuário!

    Eliel, vc manda muito no desenho! Gostei de mais do seu estilo! Parabéns mesmo! Com certeza vc tem muito talento! Tô na torcida pra ver esse trabalho um dia publicado! Vai ser épico!

    Curtir

  4. Parabéns Eliel! Termos referências por personagens existentes é natural, normal e comum pra o nosso amadurecimento artístico.
    Mas uma coisa você já tem e é difícil de se copiar: personalidade e comunicação.
    Suas figuras transmitem um história em si… Com certeza quando vc desenha, deve imaginar cenas, o personagem sentindo e tal! Ou seja, a sua arte fala e transmite o sentimento!
    É isso aí!

    Curtir

  5. Caro Eliel sua arte é muito boa e fascinante, gostei muito mesmo, e sua bibliografia é incrível hahaha e engraçada, me lembro qual foi o primeiro desenho que eu fiz, foi o Zé Carioca.
    Parabéns pelo seu Trabalho e sucesso ai, Abraços do seu amigo Gabriel Mikalauskas.

    Curtir

  6. Muito legal! Parabéns ao verdadeiro ARTISTA, nitidamente preocupado com detalhes e ambientação. Uma pequena amostra do trabalho que faz o que a ilustração sabe fazer de melhor: instigar a imaginação!

    Curtir

  7. cara fiquei sentindo uma verdadeira inveja boa hehehee, fantastico. meus parabens pelo trabalho, espero que os Deuses dos quadrinhos te abençoe para que possa nos presentear com esse trabalho completo.

    uma perguntinha se me permite fiquei curioso sobre sua historia, dua perguntinhas na verdade:
    vai nos presentear mais veses com seu trabalho, tanto desenho quanto roteiro (historia)?
    não entendi direito, seth não era o protetor? No futuro ele vira o protegido? tipo é que li antes que seth era o protetor de thag. Ai Rob o robo vira um protetor de um descendente de seth e thag, onde ele fica na historia?

    desculpa pelas perguntas hehehehe é que fiquei curioso

    Curtir

  8. Você é o maior Eliel! 🙂 Muito bom ver mais pedaços dos seus trabalhos! 😉 Estou encantada com o que você faz sozinho! Imagina se você tivesse um arte finalista ou colorista? O céu é o seu limite!

    Curtir

  9. Sempre venho nas segundas feiras de madrugada aqui no site, para encontrar um texto, um conto ou uma arte de um fá desse universo de fantasia que tanto amamos e que surpresa tive hoje!!! Meu amigo, que trabalho legal! Tenho mais idade e já vi muita coisa, por diversas vezes viajei na sua arte, me vi nas antigas revistas A Selvagem Espada de Conan, ou Contos da Cripta, dentre outras. Parabéns pelos personagens e os incríveis universos retratados! não deixe nunca de produzir!

    Curtir

  10. É com muito orgulho que agradeço ao universo ter a oportunidade de iniciar a semana de aniversário do nosso site com um pouco da arte desse artista/amigo tão talentoso e querido, com uma generosidade e sabedoria ímpar para com todos que dele se aproximam, se quero ver sua obra o quanto antes em algum livro ou encadernado? Com certeza absoluta!!! 😉

    Parabéns Eliel, seu trabalho e sua lealdade são inspiração para todos nós! É para pessoas exatamente como você, que o Santuário existe!!! 🙂 🙂 😉

    Curtir

  11. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    Essa é a semana de aniversário do SANTUÁRIO, portanto, algo especial foi preparado para vocês devotos, começando por hoje, segunda, com a arte maravilhosa de ELIEL RIBEIRO.

    Terça: Resenhas de Surpreendentes e Fabulosos X-men

    Quarta: Mais um capítulo de Santuarium & uma matéria em homenagem ao aniversário de Jack Kirby!!!

    Quinta: Esquentando os motores para o aniversário do site, matéria e entrevista surpresa!

    Sexta: ANIVERSÁRIO DO SANTUÁRIO , com a SEXTA BENDITA!!!!

    Curtir

    1. Já providenciei uma roupa estilosa, meu chapéu country e uma caixa de cervejas (latinhas por que sustentabilidade tá em alta e my love é ligado na defesa ao meio ambiente!) pra comemorarmos o aniversário do Santuário! 6ª feira vamos fazer uma reuniãozinha com os amigos aqui em casa pra bebemorarmos essa data tão importante! Afinal, não é qualquer blog que sobrevive nesse mundo cruel e insensível da internet!

      Estão todos convidados!

      Quem vier trás bebida! 😉
      Quem não vier bebe aí na sua casa mesmo e vamos conectar nossas energias positivas nessa 6ª bendita!!! 😀

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s