A Bruxa entrevista: Leonardo Medeiros, autor de “Safira – Livro Um: Vontade”.

_0011_Quintessencia

safiraPor Leticia “Nimphadora” Fiuza que um dia vai parar de enrolar e vai colocar no papel todas as milhares de ideias que pululam em sua cabeça.

Olá Devotos!

Acho que todos aqui gostam de ler, não é mesmo? Eu adoro e leio o tempo todo. E ultimamente tenho notado o aumento de escritores brasileiros lançando títulos bastante legais. Porém, todos sabem como é o Brasil, não há incentivo para o escritor e a maioria deles tiram as publicações do próprio bolso para ver seu sonho realizado.

Pensando nisso, resolvi trazer ocasionalmente para vocês conhecerem alguns novos escritores nacionais que estão correndo atrás do seu sonho, através de uma entrevista simples, onde falaram um pouco deles mesmos e suas obras.

Já que nossa cultura reluta tanto em apoiá-los, vamos fazer nossa parte não? E incentivar não só a leitura, mas também a leitura dos títulos nacionais. E começo essa sessão, com um grande e querido amigo, Leonardo Medeiros que há alguns meses lançou “Safira – Livro Um: Vontade”.

292982_491067487572244_1484280731_n

Olá Leonardo, tudo bem? Vamos começar com o básico, nome, idade, profissão (além de escritor, se tiver).

Tudo bem sim e você? Ok, vamos lá: Nome: Leonardo de Oliveira Medeiros. Idade: 19, natural de: Rio de Janeiro. Profissão antes de ser escritor: Livreiro / Jornalista.

Pode falar um pouco de você, seu temperamento, gostos, manias, objetivos?

Bem, nunca é legal falar de si mesmo, na verdade eu nunca falo de mim, sou muito envergonhado nesse sentido. Tenho manias típicas, como: Ver o mesmo filme 60 vezes, comprar livros, mesmo que eu não tenha lido os outros que já tenho, desarrumar o meu cabelo quando estou nervoso e gaguejar quando gosto de alguém. Meus gostos são peculiares, adoro comer coisas doces com coisas salgadas, gosto de cheiro de livros, mas odeio cheiro de gasolina. Gosto de atividades físicas, mas odeio competir se não vou vencer com certeza ( risos). Meu temperamento é simples, eu sou muito bobo e inocente, a única coisa que me irrita é ver alguém mexendo com alguém mais fraco, ou um amigo meu ou traições. Objetivos: Quero me tornar um escritor que consiga mudar alguma coisa no mundo, quero conseguir fazer a diferença com meus contos.

Leonardo, quais suas maiores fontes de inspiração? Algum escritor em especial que você busque referencia?

Eu amo escrever por cima dos meus sonhos, pessoas me inspiram e ações também. Eu sou apaixonado pelo Lewis Carroll, ele me mostrou que um mundo mágico pode estar embaixo de uma árvore. Cs Lewis me mostrou que caminhar por dimensões de forma simples é possível. Neil Gaiman, que mostra que a releitura de qualquer coisa é possível e você só faz um clichê se quiser. Entre outros que eu simplesmente amo. Anne Lammot, Rick Riordan, Suzanne Collins e não posso negar que tiro a minha fé na escrita dos ensinamentos de Gandhi.

Como você começou a escrever? Contos, fanfics, poemas, ou já foi direto para a ideia do livro?

Bem, eu gostava de uma garota aos 10 anos, ela escrevia poesias para um concurso no colégio. Eu resolvi impressioná-la, vencendo a competição… Venci e ela passou a me detestar por isso. Mesmo assim comecei a escrever e ler cada vez mais, escrevi roteiros, peças, quadrinhos, mangás e logo… Livros. Descobri o meu propósito no fim.

Conte para os Santos e Devotos do Santuário um pouco mais do seu livro “Safira” e seus personagens? E como foi ver seu livro publicado?

Bem devotos, Safira é uma segunda dimensão que traz um novo conceito de vida. Nesse lugar, os sentimentos são mais poderosos do que qualquer outra coisa, assim como o merecimento. Lá existem máquinas maravilhosas nunca imaginadas na dimensão Terra e cada Tribo tem o seu elemento principal. Para entender a trama mais a fundo, não vai ter jeito, vai ter que dar uma passadinha entre os capítulos, mas resumindo é um lugar utópico e maravilhoso que tem uma competição à cada geração para nomear um novo herdeiro para o Trono. Dessa vez, a história se passa pelos olhos da Tribo do Ar, que carrega os três personagens principais: Gregory Daniels, um garoto sonhador e sem amigos, que só quer viver uma enorme aventura. Alexa Delgado, uma jovem atriz que desistiu de seu sonho por causa das brigas de seus pais pelo dinheiro, e por fim Marcus D’Ávila, um menino fechado que carrega um segredo que pode mudar a opinião do mundo sobre ele. Dragões, Florestas vivas, dimensões e inimigos, essa é a aventura brasileira mais acessível para todos os públicos. Tem romance, mas claro de forma simples e adolescente, Aventura, provas de tirar o fôlego, Drama, histórias do passado das personagens, Comédia, alguns dos leitores postam frases sobre gargalhadas que tiveram ao ler os livros, entre outras coisas.
Ver o meu livro publicado foi fantástico, ainda estou em choque. Espero que todos gostem tanto quanto os leitores até agora.

2018_3788685510949_1010879189_n
Leonardo Medeiros

De quantos livros serão compostos a série “Safira – Sangue Azuis ”? [me corrija se estiver errado o nome da série] E quando sai o próximo? Já tem nome?

A Série na verdade se chama “Safira” ou “Crônicas de Safira”, mas gostei dessa ideia (risos). Ela é composta de Três Livros que narram as crônicas das viagens de Gregory Daniels e seus amigos até Safira. Não conte a ninguém ( haha),mas pretendo escrever mais três livros sobre Safira, mas não serão mais os mesmos personagens que vão viajar. O Segundo volume da série se chama ‘Livro Dois: Ira” e o Terceiro “Livro Três: Fé”. Já a nova série, ainda não foi confirmada. O Livro Dois, tem previsão para o meio do ano que vem. Aguardem!

Além desse livro lançado, já tem algum outro projeto literário em mente?

Bem, eu estou escrevendo um romance adorável, mas principalmente como passatempo, se ficar bom o bastante vocês vão conhecê-lo em breve. Mas, antes disso, existe uma segunda série de livros na qual eu venho trabalhando, se chama “Levy e o Mundo Sobrenatural” e o primeiro volume está quase pronto. Narra a história de Levy Ferreira, um garoto que aos 16 anos descobre que consegue ter certo efeito sobre os monstros e decide aceitar uma vampira como guarda-costas. Dois anos se passam e por causa de um acidente os monstros ficam sabendo de sua existência o que atraí todo o tipo de criatura que quer devorar a sua energia. Agora, Nina, a vampira que luta contra seu lado humano e Leonardo, seu melhor amigo que é sensitivo, vão ter que lutar junto a ele para que no fim ninguém se machuque. O mais legal da série é que conta o mundo sobrenatural do ponto de vista masculino, ao contrário de todos os outros até agora.

Ps: Se passa no Rio de Janeiro.

Tem alguma mensagem para todos os futuros escritores ou que acabaram de lançar um livro?

Bem, companheiros de profissão, eu não sei se tenho currículo para dar conselhos ou hipocrisia para dizer qualquer coisa, estou apenas começando o meu caminho e será uma longa jornada. Mas, eu gostaria de dizer uma coisa: Se for escrever alguma coisa, não escreva por escrever… Escrevam para mudar o mundo, uma sílaba de cada vez.

Deixe seus contatos para conhecerem mais você e seu trabalho e para adquirirem seu livro.

Facebook: https://www.facebook.com/LeonardoRussoMedeiros
Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/445376
Página de Safira: https://www.facebook.com/pages/Safira-Livro-Um-Vontade/351457504866577?fref=ts
Shopping Safira: https://www.facebook.com/pages/Safira-Livro-Um-Vontade/351457504866577?ref=ts&sk=app_305990076116431
Twitter: @Russo_Leo ou @LivroSafira

Muito obrigada pela entrevista, nós aqui do Santuário desejamos muito sucesso para Safira e suas continuações assim como outros livros que venha a lançar! E Parabéns pela sua garra e determinação.

Devotos, é isso ai, aqui conhecemos um pouco sobre esse jovem escritor e seu livro, quem quiser ler eu super recomendo! E em breve, trarei novas entrevistas!

Anúncios

7 comentários sobre “A Bruxa entrevista: Leonardo Medeiros, autor de “Safira – Livro Um: Vontade”.

  1. O Santuário sempre está de portas abertas para os escritores, poetas, desenhistas, atores, músicos e artistas em geral. É um prazer abrir esse espaço de divulgação para que as pessoas possam se expressar e mostrar seu trabalho. Parabéns para Letícia pela entrevista deliciosa e ao Leonardo pelo seu livro que promete muito!

    E que venham mais… artistas, uni-vos! =)

    Curtir

  2. Em tempos de Lei Rouanet e conchavos com figurinhas carimbadas que tem pouco ou nada a dizer, mas ainda assim se beneficiam das benevolências governamentais a troco de trocas de prestígios com os Governos hipócritas do nosso país, uma atitude dessa magnitude e ainda mais de uma pessoa tão jovem quanto o Leonardo (fazendo as contas aqui, ele teria idade prá ser meu filho!!! Mas agora as divagações desse nerdvéio não importam, tão pouco a minha idade!!!), nos fazem acreditar que a iniciativa e coragem são motor de mudança. E de conscientização em nossa nação. Parabéns em primeiro lugar a você, rapaz por compartilhar com os seres viventes dos seus sonhos, imaginação e crônicas. E também ao Santuário (Letícia, Rodrigo, o meu camarada balzaquino Venerável Victor Vaughan, Pablo e todos os demais!!) que também sem financiamento nenhum, une os amigos do mundo todo e coloca a disposição pérolas da leitura como esta que conheci.
    P.S.: Só não vale virar “estrelinha” depois da fama, viu Leonardo? Que as bençãos divinas estejam do teu lado para conquistar tudo de melhor que você almeja e que a imaginação seja sem limites!!

    Curtir

    1. Muito Obrigado por comentários tão legitimamente rebuscados sobre o meu respeito. Sou grato que existam pessoas que valorizem as minhas iniciativas, também sem suporte algum além da força de vontade. Obrigado.

      Curtir

  3. Beleza de entrevista Leticia! Boa sorte na perseguição de seus sonhos Leonardo! Depois de ler seu livro volto aqui e o comento, até lá me lembrei de algo que está cada vez mais se popularizando e facilitando a vida de novos criadores: o crowdfunding. Vale a pena pesquisar sobre o tema pessoal. Abração!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s