Cavaleiros Demoníacos #16 – Os “endiabrados” estão de volta!

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “tratador de macacos demoníacos” Vaughan

Img-de-Capaetrigan16Os Cavaleiros Demoníacos cavalgam mais uma vez pelo passado do universo DC. Dessa vez a ação se passa anos após a última aventura publicada deles e as rédeas dessa montaria agora estão nas mãos do habilidoso escritor americano, Robert Venditti e do já conhecido Bernard Chang e verdade seja dita, apesar de ser muito bom ver novos ares para essa revista, após os quinze capítulos anteriores ainda foi difícil acompanhar uma edição inteira sem o talento e a visão do inglês Paul Cornell a frente do projeto. Que a  Marvel aproveite melhor seu talento que a DC aproveitou.

Etrigan, o demônio – Criado por Jack “o rei” Kirby

venditti&chang
Roberti Venditt & Bernard Chang

Por sorte, qualquer preocupação pela mudança de direção se mostrou tola e sem cabimento, já que Venditti e Chang se juntaram para mostrar os Cavaleiros Demoníacos que todos amam, ao mesmo tempo em que preparam um futuro glorioso para esses guerreiros.

Após os trinta anos da conclusão da última batalha de Avalon, realizada na edição quinze da revista, nosso excêntrico bando de aventureiros se separou e cada um seguiu um caminho diferente. Mas alguém ainda se lembra de que esse grupo existiu no passado e colocou um preço por suas cabeças.

Capa de Bernard Chang
Capa de Bernard Chang

Assim que os capturados Cavaleiros se chocam ao reencontrarem nas catacumbas onde foram presos, um antigo aliado oferecendo um motivo para que combinem seus talentos mais uma vez. A razão: neutralizar um exército de criaturas nunca antes vistas e que estão em uma campanha pela Europa em direção a seu maior alvo, a ilha de Themyscira – a famosa Ilha Paraíso .

Enquanto isso, em outro lugar, nem todas as reuniões de antigos colegas acontecem de forma tão agradável, ao passo que antigos acertos de contas são colocados em prática. Afinal a vingança é um prato que se come frio.

Essa primeira parte da nova dupla criativa do título, se baseia numa agradável e épica campanha para reunir os antigos Cavaleiros mais uma vez. Venditti conseguiu manter o mesmo grupo e suas distintas personalidades nessa colcha de retalhos que está sendo a reintrodução da revista para antigos e também novos leitores. Ao mesmo tempo em que confere pequenas variações em suas ações pessoais, baseado nas experiências que cada personagem sofreu nas últimas três décadas, para possibilitar um novo sabor a cada um.

Não contente em reintroduzir e fazer com que esse grupo novamente se uma, nessa edição inicial de sua passagem pelo título, Venditti apresentou um novo inimigo com claras e perigosas intenções, além de plantar sementes para pequenos desafios que os Cavaleiros terão que encarar se quiserem trabalhar novamente juntos.

demon-knights-16-p-6

O mais impressionante sobre tudo isso é que todo esse desenvolvimento desse novo início da revista foi realizado sem deixar de colocar humor e leveza na aventura.

O medo de que um novo roteirista poderia enfraquecer a qualidade da revista não existe mais, ao passo que a edição caminha rapidamente para a grandiosidade, sem perder o tom já estabelecido de seus personagens. A única crítica não tão positiva pode ser colocada sobre a última cena, já que os personagens implicados nela, não foram trabalhados no capítulo e novos leitores podem não entender quem “diabos” eles são. Isso não estraga o ótimo trabalho feito nas dezenove outras páginas para quem já era fiel devoto do título, mas se a intenção também é reapresentar os personagens para uma nova audiência que montará o “cavalo” nesse novo início, foi um erro válido de um puxão de orelha por parte desse resenhador. Mas garanto que foi difícil encontrá-lo para vocês.

Demon16d

Chang, como já vem provando há algumas edições, continua providenciando uma bela e complementar arte para os roteiros dessa revista. Seu trabalho é intrépido e enérgico, limpo e detalhado. Suas imagens imprimem um sentimento de vida aos personagens e o fundo da ação é repleto de fantásticos cenários.

Já seu trabalho com expressões faciais é um pouco inconsistente, com quadros onde esses erros podem distrair a leitura ao causar estranheza, mas a intensidade da qualidade quando ele acerta faz com que isso seja facilmente desculpado pelo leitor.

Os fãs da nona arte compram e leem quadrinhos buscando diversão, entretenimento e escapismo da realidade – eu incluso, lógico – e os Cavaleiros Demoníacos #16 foi capaz de proporcionar tudo isso. Um grande início para novos leitores, ao mesmo tempo em que um interessante novo estágio para aqueles que estão acompanhando essa aventura desde o início. Essa edição é mais um ponto de entrada na série, quem ainda não montou em seu cavalo e seguiu esse bando de endiabrados, agora é a chance de ser “vida louca”.

Quer ler uma pouco sobre a revista YOUNGBLOOD de Rob Liefeld? Eu sei que não querem…  Mas façam isso por mim! Pelo menos vale o passeio pelo site irmão “O Baile dos Enxutos”. É só clicar AQUI!

S_Final

Anúncios

23 comentários sobre “Cavaleiros Demoníacos #16 – Os “endiabrados” estão de volta!

  1. Demon Knights RULAM!
    😀
    Tenho carinho por esta série, sim… ainda não acompanhei esta nova dupla, mas um dado eu posso controlar: o desenho…………..
    Chang não se compara a Diogenes Neves!
    Essa é uma certeza que eu já tenho, infelizmente para mim que sou fã desta série.
    :\
    Abraço

    Curtir

  2. O que dizer de um cara que já escreveu o personagem mais interessante da Valliant (X-O Manowar na minha opinião) e teve o cacife de escrever também Percy Jackson e os Olimpianos???? Só coisa boa com certeza. A imaginação desse rapaz vai longe, e eu acredito que ele leva os endiabrados prá qualquer canto (até pro futuro longíquo como feito com Jonah Hex, anos atrás…. época tosqueira, mas eu gostei!!!!). Que o Cornell vá fazer fama na Marvel, ganhar milhões e desbancar o Bendis!!!! (ele tem cacife prá isso!!!). A sequ~encia dessa cruzada com Venditti tá bem encaminhada. E o Venerável cada vez mais antenado em tudo!!! Só não vai sumir de novo e deixar o povo sem esses comentos!!!!

    Curtir

  3. Alan Moore vai, Paul Cornell vem… é o ciclo dos nossos amados autores, que deixam um legado e saem fortalecidos… ou meio megalomaníacos, mas isso é outra história… o importante é que graças a esse ar de renovação podemos conhecer o trabalho de gente novo que ainda tem muito a dizer e contribuir para os quadrinhos…

    Quanto ao Cavaleiros de Etrigan, foi uma idéia tão boa criar essa revista, que dificilmente alguém estragaria tudo (apesar que é melhor pensar duas, tem muita gente que estragaria sim) mas Roberti Venditt & Bernard Chang e foram escolhidos a dedo e creio que será muito bom acompanhar sua visão para esses personagens!

    Grande resenha como sempre, Venerável, parabéns!!!

    Curtir

  4. Eu fui um dos leitores que ficou muito chateado com a saída do desenhista regular da série e do Paul Cornell, mas quer saber? Esse Venditt mandou muito bem nesse início. Eu renovo meu passaporte para mais essa campanha. Só senti falta da Xanadu, mas ela provavelmente vai aparecer na próxima edição, já que agora, como bons sádicos, vamos presenciar as brincadeirinhas que Vandal Savage anda fazendo com o coitado!

    Bernanrd Chang há duas edições pelo menos já me conquistou definitivamente na arte. Sim, é irregular como você disse, Venerável, mas o cara é bom, né? Combina com esse tipo de revista.

    Curtir

  5. Cheiro de boa historia no ar.
    E quando li só me convenci que Cavaleiros Demoníacos é umas das melhores Hqs dessa nova safra da DC.
    O que podia dar errado, como passagem de tempo, funcionou bem. A Hq continua empolgando como sempre e Vandal Savage continua garantindo otimos momentos na revista.

    Ansioso para a próxima edição.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s