Os personagens Marvel mais bizarros

Arquivos do Cadmus

por Venerável Victor “orangotandos têm uma força bizarra” Vaughan

Img-de-CapapersonagensbizarrosNem todos os personagens Marvel são populares como o Homem Aranha e o Wolverine. Atualmente, o universo da editora é repleto de combatentes de crime e vilões criados como resultado de alguma crise de inspiração, provavelmente por um roteirista corno, um argumentista em crise da meia-idade ou o Rob Liefeld mesmo. Nem vamos lembrar dos personagens da Frente de Liberação Mutante que ele criou, um show de horrores.

Matéria originalmente publicada no site irmão – ILUMINERDS

MLF (Liberation Mutant Front) Personagens escrotos criados por Liefeld, todos versões diferentes do Wolverine com ombreiras e cartucheiras nos lugares mais inusitados.

Alguns tem poderes absurdos, alguns foram abençoados com corpos deformados intencionalmente, enquanto outros tem nomes idiotas ou origens ridículas. Aqui tentei reunir alguns que geram bastante estardalhaço entre os fãs. Posso dizer que sou apaixonado por alguns deles, independente do que os outros falam, aliás, é por isso que dizem que a paixão cega você.

É uma vergonha que a maioria desses personagens seja mutante. Uma vergonha, inclusive, para a raça mutante! Talvez, digo apenas  talvez, o motivo da maior concentração de personagens absurdos estarem entre os homo-superior se deva ao fato de que a própria desculpa da mutação genética possibilita a liberdade de se criar bizarrices. Stan Lee uma vez disse que quando criou (o velhinho safado acredita nisso) o conceito dos mutantes foi o grande momento de boom criativo da editora, afinal, em vez de gastar um tempo danado para achar uma desculpa para o poder e as habilidades que determinado personagem ia ter, ele usava o mesmo tempo, só que agora para caprichar nos poderes e personalidades de suas criações. É notório que muitos heróis e vilões são criados com o simples intuito de futuramente virarem estatísticas de morte. Terá sido o caso da grande maioria desses aqui de baixo?

Larval

Todo o conceito desse personagem é bizarro. Esse mutante tem duas criaturas que vivem dentro de seu abdômen, chamadas Eany e Meany. Essas coisas podem sair de seu corpo e literalmente devorar qualquer coisa em alta velocidade, transmitindo para Larval uma força inacreditável. Ao passo que o jovem punk não é lá um grande gênio, essas criaturas aparentemente são muito inteligentes. O cara tem um sistema digestivo vivo e escolhe um nome escroto como esse para sua carreira curta de X-Men? Ainda bem que o cara morreu, tudo bem… Em algum outro momento ele “melhorou” e voltou à vida para enfrentar seus antigos colegas, mas isso acontece todo dia na Marvel. Criado pelo senhor Scott Lobdel, mestre em materializar heróis absurdos, e o desenhista brasileiro que desenha dedos de apagador de giz de cera, Joe Madureira.

Thorete

A ideia por si só é idiota… Ela é uma espécie de Supergirl da Marvel? Pra quê versões femininas ou masculinas de heróis estabelecidos? Santa falta de criatividade e ousadia, Batman! Na época de ouro do vovô Stan, apesar dele se inspirar em vários sucessos da DC para criar seus heróis, a editora era mais ousada. Já que era inevitável trazer essa mina às comics, por que escolher um nome (Thor Girl no original) ridículo como esse? Hoje em dia ela perdeu seus poderes e a editora faz o que pode para esquecer que ela alguma vez existiu na cronologia. A mina foi criada pelo agora gagá Dan Jurgens e o John Romita Jr.

Groxo

Como um nobre Cavaleiro da Nona Arte, jurei nunca falar mal de qualquer criação que tiver a mão do rei Jack Kirby. Groxo é um dos primeiros vilões mutantes da Marvel e possivelmente um dos principais exemplos de como se pode com muita boa vontade criar um visual, nome e poderes deprimentes para uma pessoa. O cara tem as habilidades e o carisma de um sapo cururu do brejo e nunca viu uma perereca na vida. É, Stan Lee e Kirby, por mais que tentassem, não conseguiram jamais se superar depois disso, mesmo com exemplos horrorosos como o Homem Absorvente e Modok no currículo. Não! Recuso-me a colocar outro personagem do rei aqui. Deixem o espírito do cara descansar em paz.

Garota Esquilo

De todos os animais do mundo, por que escolher um esquilo para ser o animal totêmico de um herói? Será que pelo fato da Marvel ter literalmente esgotado as possibilidades de colocar algum inseto diferente na origem de seus personagens, daí pularam para a lista de opções absurdas? Ela tem uma grande cauda (vai popozuda!), dentes poderosos e grande agilidade. Ah, sim: ela também tem a grande habilidade de se comunicar com todos os esquilos do mundo – até mesmo com o Alvin e os esquilos, lógico – e com esse poder já derrotou vários vilões poderosos da editora!  Ah… Fofoquinha, ela já “pegou” o Wolverine… Mas quem, não? O melhor de tudo? Foi criada por Esteve Ditko, o co-criador do Homem Aranha.

Doop

Para muitos ele é o pior herói Marvel por ser horroroso, simples assim; pura maldade… Mas ser uma cópia descarada do Geleia, dos Caça-Fantasmas, não ajuda muito. Muitos pensam: para quê um herói esquisito que fala uma língua que só o Wolverine entende e cujo poder é virar a pele ao avesso? Na verdade, Doop tem grande inteligência, força física e velocidade, mas ninguém até hoje (fora os vilões que ele derrotou) sabe disso. Portanto, para o mundo todo, ele é apenas mais uma aberração da escola Jean Grey que flutua, come e dorme o dia todo. Mas para mim ele é o máximo! (eu sei porque ele dorme o dia todo…) Lógico que esse pepino gigante só podia ter sido criado pelos loucos Peter Milligan e Mike Allred.

Bliss

Chris Claremont foi um gênio em sua época, um dos maiores novelistas que os X-Men já tiveram, e merece ser reconhecido por isso. Mas de algumas décadas para cá o cara, assim como Frank Miller, Dan Jurgens e muitos outros, caducou. Bliss é um exemplo disso. Tudo bem que ela é uma Morlock, integrante daquela comunidade de mutantes que vive nos esgotos de Nova York isolada do mundo exterior por possuir mutações grotescas demais; mas o cara se superou no absurdo, deu à jovem uma segunda cabeça com um pescoço que estica e que sai debaixo de sua língua. A mordida dessa segunda cabeça provoca um efeito anestésico na vítima que leva à inconsciência. Imagina essa mina fazendo um bola gato? O pior…. O pior é que tem doente que ainda faz bonequinho dela!

Dherme

Angelo Espinosa era um jovem normal, membro de uma gangue de delinquentes de um bairro mexicano de Los Angeles… Até sua mutação aparecer. A dupla Scott Lobdell e Joe Madureira brindaram os fãs com mais um personagem memorável e super interessante. O poder de Dherme é esticar por mais de dois metros toda a pele de seu corpo (não os esqueleto, apenas a pele), manipulando-a para agarrar, capturar ou infligir dano em seus oponentes (sério?). Mas hoje em dia isso é passado, graças a uma cartinha que o rapaz mandou para o famoso cirurgião plástico, o Dr. Hollywood, afinal  já morava próximo mesmo do metrossexual médico. Ele conseguiu uma cirurgia de redução de pele transmitida pela RedeTV e agora é apenas um bad boy cinza. Mentira, esse restolho de X-Men foi pro saco há bastante tempo. Ou, de maneira mais apropriada para ele, esticou as canelas!

Litterbug

Mais um mutante. Dessa vez, criado pelo aclamado roteirista Geoff Johns, para a minissérie que produziu na Marvel sobre os Morlocks. Independente da história, que o popularizou, ser boa ou não, o que dizer de um anti-herói cujo poder são as habilidades e a aparência de uma barata? Quer saber? Depois dessa acho que vou tirar a Garota Esquilo dessa lista…

E, então, devotos? Quem dessa lista vocês acham o personagem mais absurdo?

MERCENARY CRUSADE – episódio III – capítulo 22 – aqui!

S_Final

06-blaclbolt

Anúncios

74 comentários sobre “Os personagens Marvel mais bizarros

  1. Desconheço todos os personagens citados. E nao acho tão ruim versões femininas de herois estabelecidos. Exemplos são; Mulher-Aranha, Mulher-Hulk, Mulher-Gavião, Supergirl, Batgirl…

    Curtir

  2. Gosto do Doop. Quanto aos outros todos dispensáveis e nada mais são do que momentos em que o cidadão deveria ter ido fazer alguma coisa útil da vida ao invés de criar essas criaturas.

    Curtir

  3. Até que eu gostava da Thorete…a garota Esquilo é sensacional!ótima lutadora,já deu uns tapas até no Wolverine,quanto ao seu poder de controlar esquilos…deixa pra lá…Que personagens são esses?!A maioria deveria estar num filme de terror(trash)!Ótima matéria,Veneravel!

    Curtir

  4. Fala sério… esse Doop é o Geléia dos Caça Fantasmas
    bwahahahaha
    Chaaaato demais. Sou talvez uma das únicas a achar “Wolverine e os X-Men” uma chatice sem tamanho (é tanto vilão-mirim, ou os tais “kid”…) e esse Doop só piora…

    Thor Girl é terrível. Mais uma daquelas versões femininas dos grandes heróis. Originalidade zero.

    Mas… Garota Esquilo, como disse o Rodrigo, “ruleia”. hahaha… ainda mais depois da surra que ela deu no baixinho canadense….

    Curtir

  5. Boa matéria, mano. Olha, em se tratando da Marvel, apesar de minha editora preferia, há muitos personagens bizarros, vamos combinar, o próprio Bill Raio Beta… Por mais cool e clássico que seja. Mas acho que nenhum é mais escroto que o Cabeça de Ovo!

    Make Mine Marvel!!!!

    Curtir

  6. Veeexiiiiii!!!!!!! A matéria bombou na madrugada!!!!! Mas prá começar, isso é pura vergonha alheia da Marvel. Desafio ao Venerável fazer uma matéria com mesmo teor com personagens da DC ou daa Image ( forcei a amizade. É fáciil demais ) ou da ABC ( e aê Dom. Tem coragi de mexê cum u mano Moore??).

    Voltando a lista, Thorete é a pior de todas!!!! E eu lembro quando saiu esta matéria originalmente. Sugwri uma lista infinita que ainda está valendo.
    E quanto ao Doop, eu me recuso a chammar ele de tosqueira. Um dos melhores personagens criado nos últimos 15 anos (tanto é que não morreu com o resto da X Statix).
    Matéria duca que faz o bonde da tossquera pirá geral e sempre vem que vem que vem com tosco!!!!!!

    Curtir

  7. Venerável, vc se esqueceu de mencionar uma mina de verde, que derrotou o Capitão América no primeiro Torneio dos Campeões (não do grupo!). Apareceu lá em Heróis de TV 107, 108 e 109… O poder dela era ter sorte! Tipo o Longshot (outro personagem trash). E o Armadílio? O Groxo é inspirado no Corcunda de Notre Dame? Não, este foi o Quasímodo, inimigo do Surfista Prateado. Tenho a impressão que a Thorete (nome de periguete) foi inspirada numa O Que Aconteceria Se… do Thor, onde Jane Foster vira a Deusa do Trovão (Heróis da TV 28). Larval fez parte de uma seleção terrível de X-Men, que tinha aquela Dra esquisita também… Não conheço a Garota Esquilo, felizmente! Que marmota, como dizem em MG!

    Curtir

  8. Esse último personagem é um crime… Criar um negócio desse só me faz acreditar que funciona se for para você matar depois em algum arco de histórias, mas mesmo assim sabendo que ninguém vai soltar uma lágrima por ele. Você quer um exemplo de personagem dispensável? Vá ler a matéria dos Os Campeões, aqui mesmo no site e da uma olhada no Rampage, o arqui-inimigo da equipe! uahauahauahauahauah

    Curtir

  9. A Marvel é mesmo a editora das soluções fáceis. Quase todos os eventos e minisséries, incluindo as ultramegacósmicas, terminam com algum deus ex machina resolvendo tudo magicamente. Até no filme dos Vingadores, todos os alienígenas caem quando a nave-mãe é destruída! O episódio I do Star Wars ainda tinha a desculpa de que era um exército de robôs, mas essa do Vingadores ficou por ser explicada.

    O pessoal da minha turma tinha feito um podcast a respeito de várias das personagens que foram citadas neste texto, cujo tema chamamos carinhosamente de Heróis B. Tem o da DC e o da Marvel.

    http://www.vardomirices.com.br/2012/11/turma-do-quiabo-podcast-2-herois-b.html

    Curtir

    1. Aliás, sobre a Garota-Esquilo, acho que o objetivo dela é ser justamente uma sátira aberta. Ela já derrotou o Dr. Doom, Terrax e mesmo Thanos, na presença do Vigia. A ideia de criar um super-herói com poderes relativos a um do bichos mais inofensivos da natureza que consiga derrotar seres tão overpower é uma espécie de pegadinha do Mallandro.

      Poder-se-ia pensar até num grupo bem daora: Squirrel Girl, Pandaman, Super Coala e a Preguiça Maravilha!

      Curtir

  10. Essa lista está muito boa!Tem cada personagem…gosto da Garota-Esquilo,o Groxo é um personagem clássico,mas os outros…terriveis!Bliss,Dherme,Larval,Litterbug…não sei qual é o pior…páreo-duro,meu amigo!

    Curtir

  11. Se for citar todos os mutantes Bizarros a lista não acaba. O melhor do fato dos personagens da FLM serem (obviamente) Mutantes é que “explica” as bizarrices anatômicas das artes de nosso amigo Liefield.

    Curtir

  12. Sempre odiei o Larval, o Dherme e a Bliss também, mas falar do Groxo não pode rs.
    O Groxo já derrotou um x-men?
    Também curtia alguns personagens da FLN, mas acho que todos estão mortos agora não?
    E não sabia da existência do sr barata ali.
    Até hoje não sei por qual motivo eles sempre inventam coisas novas e muitas vezes bizarras ao invés de aproveitar muitos personagens que já existem e são menosprezados.
    O Larval é o maior exemplo, tanta gente boa que nunca foi x-men rs.

    Curtir

  13. EDITORIAL SANTUÁRIO :

    Segunda – Os Campeões Parte IV

    Terça – Novíssimos X-men #9

    Quarta – O Questão – Steve Ditko e o Objetivismo

    Quinta – Os personagens Marvel mais esquisitos

    Sexta – Liga da Justiça Dark # 11

    Sábado – Umas Tirinhas da Pesada!

    Domingo – O Quarto Mundo de Jack Kirby!
    o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s