Aquaman #18 – Mera arrasa no look, tira foto no espelho pra botar no facebook!

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “macacos do fundo do mar comem bananas d’água”  Vaughan

Img-de-Capaaqua18Não é fácil ser o Aquaman, enquanto ele tenta assumir suas responsabilidades como soberano do reino subaquático da Atlântida, após seu meio irmão, Orm, ter sido deposto, ele precisa lidar com seu antigo conselheiro, Vulko, agora aprisionado pela acusação de terrorismo, ao mesmo tempo em que tenta descobrir quem está vendendo armas atlantes para os habitantes da superfície.

Aquaman – Criado por Paul Norris

O tempo todo ele tem que prestar atualizações da condição de Orm, agora preso pelos humanos por causa do ataque atlante que matou centenas em Boston e Gothan City, para a irmã de seu meio irmão, Tula, que pesar do amor que sente por seu irmão, lealmente se mantém ao lado de Arthur.

STK525607
Capa de Paul Pelletier, Sean Parsons & Rod Reis

Como se isso tudo não fosse suficiente, existem dissidentes entre o exército de Aquaman, o mais notável sendo Murk, que não faz segredo do desdém que sente pela política de Arthur. Sem sombra de dúvida, muito em breve algum problema vai acontecer por causa disso.

Enquanto isso, no mundo da superfície, Mera está enfrentando as consequências por ter desobedecido as leis dos humanos.

Ao passo que é muito divertido acompanhar todo o peso das responsabilidades de Arthur enquanto regente da Atlântida,é intrigante seguir  passagens em que podemos ver como Mera está tendo que lidar com seus problemas em terra firme. Apesar delas serem sequências curtas, é possível ver a esposa de Aquaman, literalmente se sentindo um peixe fora d’água e passando por diversas dificuldades para se ajustar as leis desse estranho mundo. Para Mera é quase impossível entender a noção de justiça dos humanos.

Geoff Johns, Paul Pelletier & Rod Reis
Geoff Johns, Paul Pelletier & Rod Reis

O vilão Scavenger, faz sua estréia oficial nessa edição – além de Tula, é lógico –  tivemos uma previa muito sutil dele na edição passada, mas aqui ele começa a crescer em importância. Apesar dele nunca ter sido um vilão popular do Aquaman, como o Arraia Negra ou o Mestre dos Oceanos, o escritor Geoff Johns, gostem ou não, é especialista em trazer personagens de segunda para o panteão de grandes estrelas, fazendo com que eles sejam tão ou mais importantes que os heróis de seus respectivos títulos. Ele provavelmente fará o mesmo nesse caso.

Aquaman (2011-) 018-018

Outro que tem mais uma aparição esse mês, é o velho atlanteano que surgiu no fim da edição passada, fica claro que ele já teve muita importância na história do reino submarino em algum momento do passado longínquo, mas sua verdadeira identidade ainda é um mistério.

O artista Paul Pelletier e o maravilhoso colorista Rod Reis se tornam melhores a cada edição. Desde os desenhos das armaduras atlanteanas até a arquitetura dessa antiga civilização, tudo se conecta em uma estonteante descrição visual desse mundo. Através desses dois maravilhosos profissionais, a Atlântida desse título se assemelha a uma genuína civilização.

Aquaman (2011-) 018-010

As cores de Reis são extraordinárias, desde o primeiro número dessa série, particularmente no dourado das escamas da armadura de Arthur, que brilha quase que magicamente sob a luz do sol. Esses dois trabalham muito bem juntos e é fácil ficar encantado com o mundo que eles criaram.

Essa edição é mais um grande capítulo dessa “saga molhada”, o leitor é presenteado com muito para digerir daqui por diante e tudo isso pode ser um pouco confuso para novos leitores eventuais, mas isso dificilmente importa. A história continua coesa e certamente impressiona os fãs novos e os experientes. Facilmente essa é uma das melhores publicações da DC nos últimos dezenove meses.

Aquaman_Vol_1-18_Cover-1
Aquaman #18 primeira série

ArgCast 112Moranguinho vs Ursinhos Carinhosos

argcast112adestaque

S_Final

Anúncios

41 comentários sobre “Aquaman #18 – Mera arrasa no look, tira foto no espelho pra botar no facebook!

  1. Eu só li as duas fases mais aclamadas do Aquaman, Peter David e Geoff Johns. E posso dizer que minha favorita é a atual, amigo Venerável. A forma como ele utiliza os vilões (Mestre dos Mares e Arraia que o digam!) é sensacional.

    Curtir

  2. E a conclusão, após todo esse tempo de Reboot da DC é que o Aquaman, sim, aproveitou esse reinício e se deu bem, constrói um universo coeso.

    Mas ainda acho que tudo que está sendo abordado não necessitaria do Reboot.

    Curtir

  3. Desde que começou esse Reboot, todos pensaram que a DC estava fazendo merda, mas depois de quase 2 anos desse novo universo. Vemos que a DC conseguiu trazer a tona personagens que até então, não faziam muita diferença, com roteiros fracos e histórias pouco apresentadas. O Aquaman é um grande exemplo, pois realmente quando os novos 52 começaram,o segundo titulo que eu li, depois de Homem Animal foi o do Aquaman, e Geoff Johns, mais uma vez me impressionou com seu talento incrível, de transformar qualquer coisa razoável em perfeita. Na minha opinião ele é o melhor Roteirista da atualidade e esta de parabéns.

    Curtir

  4. Aquaman é aquele coadjuvante dos Superamigos? Aquele que tem problemas com piranhas? Aquele que se fantasia de fruta cítrica brasileira para exportação?
    Carregado pela Mera… As piranhas falaram para ele: – Tira essa mão cheia de dedos de cima do nosso cardume! Peter David é show mesmo! Este loiro só não é mais chato do que aquele pentelho do Principe Submarrento!

    Curtir

  5. Amo a Mera, uma das coisa que mais gostei nessa volta do Aquaman , foi esse valor que o personagem ganhou, sei que isso independe do reboot, na Noite mais Densa, ela já mostrou o potencial, por isso, por menor que seja, cada vez que ela aprece e participa, só enriquece essa revista.

    Curtir

  6. Muito bom cara.
    Esta série esta bem legal de se acompanhar.
    Depois de ler os comentários fiquei imaginando o que o Johns faria em uma história do Homem Aranha. acho que ia ser massa heheh
    Abs meu

    Curtir

    1. esses aranha maníacos…Quando veem até uma novela bem escrita – vide; Avenida Brasil – ficam imaginando como seria o título do Amigão da Vizinhança escrito pelo João Emmanuel carneiro! 🙂

      Curtir

  7. Gostei da apresentação e realmente os desenhos de Paul Pelletier são muito bons, sempre gostei muito do estilo de desenho dele e o cara está cada vez melhor.

    Curtir

  8. Peter David no Aquaman divertiu, mas o Johns faz História (leva ele pros X Men….pros X Men car@@$$$&*!!o). Não é novela mexicana, experimenta ao máximo todas as possibilidades e ainda tem gás prá muito acontecimento. E como diria a canção, a Mera é capa de revista Venerável. Do mesmo modo que você, acompanhado do Fubá.

    Curtir

  9. Áh…
    Uma boa edição para me fazer esquecer do fast food do post anterior (GotG).
    Não sei o que se passa com os encadernados desta série, parece que estão a sair mais atrasados que os outros…. ou então é a minha ansiedade por estar a seguir esta série por aqui e eu ainda não tenho para além do nº1 (The Trench)…
    Um dos títulos a seguir na DC, sem dúvida!

    Curtir

  10. Linda edição, se o Johns conseguir fazer o Scavanger ficar maneiro, um dos piores vilões que já vi (até o Cabeça de Ovo, da Marvel é melhor), eu como o meu boné! Tiro foto e posto aqui. Palavra!

    Curtir

  11. Como é bom ver vilões obscuros vindo para a luz, ou seria melhor dizer, para as trevas. A edição foi ótima, cada vez mais curto a Mera. Valeu Venerável Victor Vaughan, por me abrir os olhos para o que estava perdendo. (foi o V3 que me convenceu a voltar a ler Aquaman em uma conversa pela madrugada).

    Curtir

  12. Outros autores já tentaram dar uma grande valorizada ao Aquaman, Peter David, que adoro e a maioria considera superior ao Geoff Johns, não poderia talvez fazer tão bem uma coisa que realmente o Johns é superior, que é valorizar a galeria de vilões fraca do herói e torná-la esplendorosa. Ele precisa disso demais.

    Afinal um herói só é tão grandioso quanto o sucesso de seus antagonistas. No aguardo.

    Curtir

  13. EDITORIAL SANTUÁRIO :

    Segunda – Os guardiões da Galáxia #1

    Terça – Aquaman #18

    Quarta – Questão: A fase DC Comics (parte um)

    Quinta – Cinco quadrinhos veneráveis

    Sexta – Frankenstein # 11

    Sábado – Umas Tirinhas da Pesada!

    Domingo –
    O Quarto Mundo de Jack Kirby!
    o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s