DEZ PERIGOSOS & AMEAÇADORES VILÕES DOS QUADRINHOS

Arquivos do Cadmus

por Venerável Victor “tratador de gorilas de MMA” Vaughan

Img-de-CapawhosbadInspirado pelas recentes atrocidades perpetradas pelo vilão nazista Caveira Vermelha, em Fabulosos Vingadores, tive a ideia dessa matéria. Todo mundo ama um bom vilão malvado. Sem os super vilões, haveria a necessidade dos super heróis? Todo mundo pode ser mau, mas para ser considerado um vilão você tem que ser frio, poderoso e, na maioria das vezes, louco de pedra. Como o Santuário sabe que ninguém resiste a uma listinha, vamos dar uma olhada nos dez maiores super vilões de todos os tempos.

Guardians_of_the_Galaxy_8

1 – THANOS

Thanos faz parte de uma raça cósmica conhecida como Os Eternos, que viviam na lua de Saturno, Titã. Obcecado pela morte, Thanos nasceu diferente de sua raça, conhecida por sua beleza. Mentor (seu pai), ao perceber que o filho começava a se tornar um vilão, tenta eliminá-lo, mas acaba sofrendo um revés e Titã passa a ser governada por seu cruel e poderoso filho. Querendo mais poder ele parte pelo espaço procurando conquistar o Universo e o Cubo Cósmico (capaz de alterar a realidade com o simples pensamento de seu possuidor). No caminho encontra a própria Senhora Morte, por quem se apaixona loucamente. Promete então, como prova de seu amor, dar todos os seres para que ela possa ceifar suas vidas. Thanos é o maior estrategista de todos o universo e realidades paralelas, o Chuck Norris cósmico, que só encontra real desafio em sua própria inabilidade de manter por muito tempo o poder que tão facilmente amealha.

Injustice-Lex-Armor

2- LEX LUTHOR

Gênio, ex-presidente, criminoso, manipulador, empresário, sociopata. O arqui-inimigo do Super-Homem é presença garantida em qualquer lista dos maiores vilões de todos os tempos, Ao passo que Lex não tem poderes mágicos, super força ou qualquer outra das habilidades meta-humanas comuns aos outros supervilões, ele mais do que compensa isso com seu intelecto superior e a frieza calculada para qualquer situação. Não entre para sua lista negra, pois se ele escrever seu nome no caderninho hoje, pode ter certeza de que você não vai ver a abertura dos jogos Olímpicos ano que vem.

magneto_coloring_by_bukneverdidthis-d4a7khr

3- MAGNETO

Ele é o Yin do Yang do Professor Xavier, o Malcon X do Martin Luther King de Charles Xavier. Magneto não descansará até que a humanidade assuma seu verdadeiro lugar na ordem das coisas, abaixo nesse mundo, da raça superior dos mutantes. Magneto por muito tempo foi líder de um grupo – quase uma seita na verdade – em que o único objetivo era criar um mundo em que os mutantes reinassem e os humanos fossem esquecidos na estrada da evolução. Junte isso ao fato de que ele é um dos, se não o mais poderosos ser da Terra ao conceito de vilão torturado que realmente acredita em suas convicções extremistas e temos o mais letal terrorista de todos os tempos.

1514039-jokerdeodato

4-  CORINGA

O Coringa é totalmente louco. Talvez por isso ele seja tão atraente para os fãs. Dor, moralidade, pensamento lógico e qualquer outro comportamento normal humano é jogado pela janela quando se trata do Palhaço do Crime. Combine agora essa insanidade com sua  habilidade em toxinas e compostos químicos e você tem o cara imprevisível e perfeito para fazer todos se ajoelharem aos seus pés. E isso ele não faz por fetiche…

2961233482_aa9ab84fc1

5-  DOUTOR DESTINO

O monarca da Latvéria é um dos maiores vilões da Marvel Comics.Acredita-se que muitas e muitas vezes tenha dominado todo o planeta, mas logo em seguida, tomado por um tédio incomensurável tenha voltado atrás, para mais e mais vezes se divertir no desenvolvimento no processo, que talvez para ele valha mais do que o fim em si. Seu intelecto fantástico e seu domínio das artes místicas fazem desse homem um dos mais poderosos seres do universo. Sua sede pela dominação mundial só é rivalizada por seu desejo intenso de ver Reed Richards – o Senhor Fantástico – humilhado e morto. Victor Von Doom é realmente um vilão com o qual você não gostaria de se indispor.

tumblr_lvyfviaFgI1qc465io1_500

6- RA’S AL GHUL

O velho “Cabeça do Demônio” tem sido um dos mais icônicos super vilões do Batman. Seu propósito nessa vida é limpar a Terra e restaurar sua glória aos tempos do Jardim do Éden (exatamente como o deputado Marcos Feliciano). O problema com esse plano a princípio maravilhoso é de que a maioria da humanidade precisa morrer no processo.  Ra’s tem vivido por muito tempo, alguns acreditam em cerca de setecentos anos, superando a morte com o uso de seus descobertos Poços de Lázarus ao redor do mundo, capazes de trazer a vida quem quer que mergulhe neles. Sua incrível inteligência e suas habilidades marciais e de espadachim fazem de Ra’s um formidável oponente, totalmente merecedor de constar nessa lista.

img-de-capaq4

7- DUENDE VERDE

O Duende Verde é o arqui inimigo do Homem Aranha e um dos mais perigosos humanos na face da Terra. Responsável pela morte de seu primeiro e maior amor, Gwen Stacy. Ele tem sido a pedra na sapatinha do “teioso” desde o início de sua carreira heroica. O Duende tem super força e agilidade espetaculares, além de um arsenal de armas mortais. Muitas pessoas assumiram o manto de Duende Verde com a morte de Norman Orborn, mas o cara voltou pior do que nunca e hoje dedica todo o tempo de sua mente atormentada a não só tornar a vida do Homem Aranha miserável, mas da maioria da comunidade super heroica do planeta. Pois é, ele sofreu um imenso upgrade em importância na editora, provando que qualquer personagem, bem escrito, pode ser encantador.

vndal

8 – VANDAL SAVAGE

Há cinquenta mil anos, uma vez exposto a um estranho meteriorito, Vandar Agd, da tribo de sangue dos Cro-Magnon, desenvolveu uma inteligencia prodigiosa e o dom da vida eterna. Ele evoluiu para se tonar Vandal Savage e desde então vem desenvolvendo por eras suas habilidades mortais da guerra. Adquirindo ao passar dos séculos preciosas relíquias e armas fantásticas e influenciando o desenvolvimento da humanidade através de sua sociedade Illumitatti que secretamente arquiteta torná-lo o senhor supremo do planeta. Tendo a Liga da Justiça como seu principal obstáculo nesse intento, ele a antagoniza desde sua criação até o futuro longínquo. Mas isso não importa, o que é mais um milênio para Vandal Savage???

tumblr_m7udrxELC01ryxa35o1_500

9-  APOCALIPSE

En Sabah Nur se vê como o mutante original e portanto o líder incontestável de sua raça. Apocalipse é um dos mutantes mais poderosos da Terra, possuidor da habilidade de mudar a estrutura molecular de seu corpo. Como se isso não fosse suficiente – na sua fichinha “roubada” de “Marvel Super Heroes” ele também parece ter imortalidade. Em mais de um futuro alternativo da editora, Apocalipse é o senhor do planeta. Ele nunca vai desistir de cumprir o que para ele é sua função nessa vida. De tempos em tempos hibernando, apenas para recuperar suas forças e despertar no momento certo de se revelar ao mundo mais uma vez.

justiceleague-darkseid-comic-tsr

10- DARKSEID

Darkseid, o mal absoluto, tem apenas um objetivo: governar o universo. Essa não é uma tarefa fácil, mas Darkseid apenas precisa descobrir a “Equação Anti-vida” e ele estará predestinado a conquistar essa empreitada. Sua fome por poder só é superada por suas divinas habilidades e poderes: ele possui uma força incomensurável e velocidade inacreditável, além do poderoso “Efeito Ômega”, as rajadas que partem de seus olhos e sentenciam seus inimigos a uma eternidade de mortes e renascimentos em agonia infinda. Se Darkseid encontrar a tal “Equação”, cujos indícios levam a crer que esteja escondida no subconsciente dos terráqueos, o livre arbítrio do universo acabará. Simples assim. Nenhum destino seria mais cruel que esse para o universo. Nenhum vilão, por pior que seja, conseguiria ser tão terrível quanto ele é.

GALACTUS QUER SABER, QUEM É O “MAIOR” VILÃO DOS QUADRINHO??

Galactus_MvC3

QUER SABER MAIS SOBRE ESSES E OUTROS MARAVILHOSOS VILÕES? CURTA A NOSSA: SEXTA MALDITA!

S_Final

Anúncios

110 comentários sobre “DEZ PERIGOSOS & AMEAÇADORES VILÕES DOS QUADRINHOS

  1. Dr Destino é de longe o mais consistente, e ironicamente o mais bem intencionado. Também é o melhor personagem da Marvel.
    Acho que é um caso raro que reúne origem perfeita, visual perfeito e que funciona em qualquer tipo de história, ambiente e papel. Com ele você pode contar um épico como Triunfo e Tormento mas também pode fazer uma história humorística.
    É um personagem perfeito e que conseguiu não ser abalado por histórias ruins ou pela superexposição. Até nos jogos ele é presença frequente, e de tão perfeito que é seu design não é estranho vê-lo trocando chutes com a Chun-li.
    Só falhou nos filmes, mas o personagem que se vê na tela é tão distante do dos quadrinhos que isso não o afetou. É praticamente o Batman da Marvel.

    Coringa é perfeito… até que tentem desnecessariamente explicar o personagem e inventem mil delírios em cima dele. Ele não é “uma força da natureza”, ele não é um amontoado de ideias ruins de maus escritores metidos a psicólogos, ele é só um palhaço assassino. A simplicidade é que o faz funcionar. Sair disso, com raras exceções, é cuspir no personagem e transformá-lo em algo chato e falsamente profundo.
    É o maior vilão dos quadrinhos.

    Ra’s Al Ghul é ótimo, mas fora o que definiu o personagem (que, aliás, tem o Dr Destino como uma das fontes de inspiração de sua criação), que são as histórias do O’neil, ele nunca brilhou como os outros vilões da lista. Ele é um peso-pesado da galeria de vilões do Batman, mas não da DC. E olha que alguns roteiristas, como o Mark Waid, tentaram torná-lo uma ameaça maior, mas não ficou. Potencial inexplorado.

    Darkseid É. Ou deveria ser. Jack Kirby tinha boas ideias, mas não escrevia muito bem. Ele se foi e Darkseid ficou na mão de muitos escritores, que fizeram dele um tirano acomodado que raramente representa ameaça real para o universo. Ironicamente Thanos, cópia declarada de Darkseid (e de Metron), acabou brilhando mais que o deus das trevas de Jack Kirby. Potencial inexplorado ou jogado no lixo mesmo.
    Teve seus bons momentos, mas nada memorável ao nível de uma história como “Para o Homem que Tem Tudo”, estrelada pela cópia do Thanos (e consequentemente cópia da cópia do Darkseid), Mongul.

    Thanos tem como maior poder seu criador, Jim Starlin, que se masturba escrevendo infinitas sagas do infinito onde seu semideus roxo pode tudo, derrota todos e é sempre a última solução para coisas que pareciam impossíveis. Ele teve graça no passado, a Manopla do Infinito foi legal uma vez, agora é simplesmente um saco. Poderia ser diferente, mas os escritores não querem.
    E Starlin não pode mais nada, já que está banido da Marvel. O futuro dirá até onde Thanos pode chegar. Estará em um filme, estará em uma nova saga, mas… será que isso ficará?

    Sempre fui indiferente a Vandal Savage nos quadrinhos, nunca me chamou atenção a não ser em sua primeira história, e isso porque ele era exatamente idêntico ao Lula na época de sindicalista. Até as orelhas são iguais.
    http://tinypic.com/r/fei4gz/5
    Acho que no desenho da Liga usaram o Savage magistralmente e o mesmo poderia ser feito nos quadrinhos. Mais um caso de potencial inexplorado. Desde 1943.

    Já outros, em especial Lex Luthor, Magneto e Apocalipse, já mudaram tanto de “diretrizes” que perderam o rumo. Apocalipse é uma ótima ideia jogada no lixo, um super Vandal Savage que só estrela histórias ruins e que vai de sobrevivente supremo a pseudo-salvador da “raça” mutante. Magneto teve seu fim perfeito (a redenção, ao assumir o lugar que era do Xavier nos anos 80) destruído e desde então passou a oscilar entre vilão estereotipado e tentativas infrutíferas de redenção. Sem contar com bobagens como Joseph, o clone (que por determinação dos editores não podia ser chamado disso) do Magnus.
    Lex Luthor é um caso à parte, já que tem diversas versões diferentes, sendo a minha preferida a do universo animado da DC criado por Bruce Timm. Reúne o cientista louco da era de ouro com o magnata genial dos negócios pós-Crise e ainda é visualmente inspirado no Telly Savalas. Essa versão do Lex é quase um Dr Destino de tão fascinante, tanto que chega uma hora em que ele passa a ser a principal atração do desenho da Liga. Ele rouba a cena e se torna praticamente um equivalente do Batman.
    Já nos quadrinhos… é, mais um sem rumo certo.

    Duende Verde é um Coringa de segunda que deu o que tinha que dar décadas atrás e nunca deveria ter voltado. Foi transfigurado de Coringa de segunda para Lex Luthor de segunda, e hoje só presta pra cumprir esse papel ou pra mostrar como o Homem-Aranha é um saco de pancadas incompetente. Mais um personagem que perdeu o rumo.
    Prefiro mil vezes o Dr Octopus, o Rino (o capanga supremo do universo Marvel) e o Homem-Areia.

    No fim DESTINO REINA SUPREMO na minha preferência, mas Coringa acaba sendo o maior vilão dos quadrinhos pelo tamanho de sua influência na história dessa mídia e fora dela.
    Lex Luthor poderia estar lá, mas parece que o tempo passou por ele e hoje ele não é lembrado como o Coringa ou como já foi no passado.

    Curtir

  2. Sensacional lista amigo 3V’s!! Adoro listas. Votei no Jóker, no Darkseid, no Magneto e no Duende (eu e mais 10 pessoas lol). Aliás amigo, não tenho comentado muito aqui nos últimos dias, mas hoje já estou tirando o atraso e lendo todas as matérias 😉 Abraços!!

    Curtir

  3. Na DC é Darkseid. Na Marvel apostaria em Galactus ou Thanos. Fato é que a Marvel para mim tem mais “bons” vilões que a DC. Belíssima lista. Adoro listas.

    Curtir

  4. Na DC, sem dúvida nenhuma, Darkseid. Na Marvel, admiro Dr. Destino e seu lema de que conhecimento é poder.

    Menção honrosa: Coringa.

    Curtir

  5. Grande lista!Faltou colocar o Parallax(Quando o Hal Jordan enlouqueceu)!O Duende Verde é o maior vilão da Marvel(pelo que fez com a Gwen)e o Coringa(aquele psicopata de cabelos verdes)é o grande vilão da DC!

    Curtir

  6. LISTINHA DIFÍCIL ESSA, NÉ VAUGHAN? RSRSR… POIS É MEU VELHO, TEMOS AÍ ALGUNS CASCAS GROSSAS DE DIFERENTES INTENSIDADES E AMBIÇÕES, DIVIDIMOS O PESSOALZINHO BACANA AÍ DE CIMA EM ALGUMAS CLASSES DIFERENTES, ACHO QUE O CORINGA E DUENDE VERDE SÃO BEM PRÓXIMOS E NA VERDADE VEJO ELES COMO TERRORISTAS POSSÍVEIS E PALPÁVEIS, SEM PODERES UTILIZAM-SE DE PARAFENALHAS TECNOLÓGICAS CUSTEADAS E TRAZIDAS A VIDA AO CUSTO DE VÁRIAS VERDINHAS $$$$$$$$…..ESSES CARAS, LIDAMOS E OS VEMOS TODOS OS DIAS NO NOTICIÁRIO, ESTÃO AÍ AOS MONTES, PRINCIPALMENTE NOS EUA.
    AGORA O BURACO É MAIS EMBAIXO QUANDO FALAMOS DOS DOENTES RESTANTES QUE USUFRUEM DOS PODERES META-HUMANOS PARA A CONQUISTA NÃO SÓ DOS HUMANOS E SIM DO PLANETA E ALGUNS DO UNIVERSO.
    THANOS, DARKSEID E APOCALIPSE, ACHO CAMARADAS JOGO DURO E DIFÍCIES DE VENCER, PERIGOSOS DEMAIS E CRUÉIS.
    SÃO O TERROR E A MALDADE MATERIALIZADAS.
    SE DER UMA ESPREMIDA AINDA CONSEGUE ARRUMAR MAIS 1 OU 2 PARA FORMAR O TIME QUE NENHUM BAYERN IRIA DETER…DIGO BAYERN, PORQUE BARÇA JÁ ERA! RSRS…
    MAS, ACHO QUE FECHOU! NEM MAIS, NEM MENOS! ATERRORIZADOR ! LISTINHA QUE DÁ MEDO!
    SUAS REFERÊNCIA AO DEPUTADO E SUAS FIRULAS CÔMICAS E ÁCIDAS, SÃO O MOLHO PARA MAIS UMA DELICIOSA MATÉRIA.
    É SEMPRE MARAVILHOSO LÊ-LO!

    Curtir

  7. Magneto! Me rendeu ótimas leituras nos anos 90… Com duas sagas que só lembro o nome em inglês… O cara ta quietinho, mas logo vai por as manguinhas de fora, podem crer!

    Curtir

  8. UHHHH!!!TERROR O CORINGA É MATADOR….UHHHH!!!TERROR O CORINGA É MATADOR, sem duvidas o palhaço do terror é o pior, ele é tão maluco que é capaz de enrolar os outros 9 e conseguir que eles matem uns aos outros.

    Curtir

  9. O vilão mas foda na minha lista, Thanos, por ser uma ameaça cosmica a todos e não tem bondade nenhuma. Darkseid que é uma alma sebosa,. O mais divertido O Coringa porque vive pra atazanar o Bats, não acho acho ele o maior vilão. Apocalipse é nojento também. Magneto eu acho apenas um cara que devido o que passou é um cara revoltado. Savage é um cara de respeito, Duende Verde pra mim é o clone o Coringa que atormentava o Spidey. A morte dele foi legal mas traze-lo de volta foi uma bosta!

    Curtir

  10. O Luthor para mim só é um bom vilão quando não esta sendo um cientista. Adorei a forma como Young Justice mostrou os vilões, sendo Vandal Savage muito mais perigoso e inteligente que Luthor, pois afinal o cara tem milênios de aprendizagem e experiencia.

    Curtir

  11. Ótima matéria. Lista terrível que nos deixa na dúvida.
    Desde os tempos do Claremont não vejo o Magneto como um super-vilão… mas alguém atormentado e maquiavélico, mas com “boas” intensões (ajudar os mutantes… nada desse negócio de raça superior… ele tem seus momentos rsr)

    Votei no Thanos porque o único capaz de derrotá-lo é ele mesmo. Seus planos sempre tem uma falha (proposital) para que os heróis o derrotem. Faz parte de sua genialidade. Afinal… esse negócio de acabar com toda a vida… tá, e depois??? Tédio tédio tédio….
    Por isso ele é um gênio… o ciclo é constante para sua eterna diversão.

    Kang seria outro personagem interessante, com suas diferentes versões no tempo e com propósitos distintos.
    E concordo com os que disseram que um roteirista/artista pode ser o maior vilão de todos.

    Atualmente não existem vilões piores que Dan Slott e Quesada. Até Dan Didio é um herói perto deles AAAARRRGHHH!!! (aonde chegamos???).

    E se você fizer uma lista com os heróis mais sofredores, o pobre Peter Parker/Homem Aranha venceria disparado. Mataram o pobrezinho na versão ultimate (independente se Milles Morales seja um personagem bacana) e agora a lambança do Superior…
    Homem-Aranha para mim só depois da saída do gordinho com cara de tarado… (infelizmente a saída do outro gordinho é esperar demais)…
    Na última semana alguém perguntou em uma convenção na Marvel se a editora odeia Peter Parker… a resposta??? Disseram que não.. e a prova seria as dez primeiras páginas de SSM #09. Aquela b**$#@
    Parafraseando o Ciclopaço: Go to Hell, Quesada e Slott….

    Curtir

  12. Votei no Thanos. Não pelo poder, mas por ser um dos personagens mais bem desenvolvidos dos quadrinhos. É MUITO difícil não torcer pro Thanos nas batalhas.

    Uma menção honrosa pro Norminho cabelo-de-bombril, que foi meu personagem favorito na Marvel durante todo o Reinado Sombrio.

    Curtir

  13. Excelente matéria!!
    Mas veja… Se você, pessoa normal humana, caminha pela rua e dá de cara com qualquer um desses vilões da lista.
    Alguns não perceberão sua existência ridícula.
    Outros olharão pra você e não aperceberão sua presença insignificante.
    Poucos você olhará fascinado e gritará “UAU, que maneiro você!!”

    Aí você vê o Coringa e pensa “fudeu”!

    Curtir

  14. VIC “NIGHTMARE” VAUGHAN você e fantástico…meus parabéns pela matéria.Todos são mesmo o “Top 10 Vilanesco” mais para mim Alexander “Lex” Joseph Luthor seria o homem a ser batido.

    Curtir

  15. Pra mim o vilão mais maneiro ai, é o Thanos, pois uma das primeiras sagas que eu li, foi com quando todos os heróis Marvel foram para o espaço para lutarem com ele, e o cabra venceu todo mundo, eu achei aquilo mundo foda! Tomara que façam um vilão muito bom dele nos filmes do Vingadores! valeu

    Curtir

  16. voltei no Darkseid pois pra mim ele é sem duvida o mais terrível dos vilões, pois simplesmente ele não parar só na dominação do universo mais sim na extinção completa da raça humana..

    Curtir

  17. Nossa … acho que foi uma das melhores matérias que você já publicou aqui no Santuário. adorei ^^.
    “Ui” … cuidado com o Lex … se não você não vai às Olimpíadas kkkk

    Coringa sempre foi meu preferido (assim como o Batman, como super herói), mas vamos combinar que o Thanos é d+! Não sabia que ele era tão fodão kkk. Se encontrar com ele numa rua escura: corre! rs

    E esse Vandal Savage … também não conhecia …. parece ser legal a história #pesquisando aqui …

    Curtir

  18. Thanos e Darkseid são alienígenas muito distantes da humanidade, Magneto se regenerou (será?), Lex Luthor tá cansado de super exposição e no fundo é um invejoso do Super-Homem, o Duende Verde (Osborn) hoje em dia é uma xeróx com cabelos do Lex Luthor, Apocalipse já não cansou de levar porrada dos mutantes????? Vandal Savage eu respeito, mas só entrou nessa lista para garantir o sistema de cotas de Cro Magnon ou selvagens (podia ter colocado o Grodd no lugar dele), o Coringa é maneiro…. Mas não tá na liga desses grandes conquistadores, aliás é o único agente do caos, sem pretensões de dominação, como os outros….Ra’s Al Ghul não se acredita vilão… E tá mais pra terrorista ecológico. Sua lista é maravilhosa apesar disso, mas o maior de todos????

    Doutor Destino !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  19. Só faltou nessa lista o pior vilão do Homem-Aranha, Joe Quesada. Ele acabou com o casamento, manteve a Tia May viva. Aprovou o “Superior”…
    Mas da lista ai, eu acho que o pior deles é o Dakseid( CHUPAMARVETE!!). Ele é o mais perigoso por não ter uma instabilidade mental. Thanos pode ser tão perigoso, mas perde o controle, quando o assunto é seu “amor”. Thanos é instável.

    Nesse ponto, se não fosse pela falta de um poder extra, Luthor e Doom, também seguem essa linha. Ele só visam o proveito próprio e são exageradamente brilhantes, sagazes e inteligentes. Dos dois prefiro o Luthor. Lex, exceto quando o assunto envolve “o alienigena asqueroso”, ele se mantem centrado, focado, e tem espaço para um bom humor. Algo que não vejo no Doutor. Ele não cabe um certo carisma, pela sua personalidade. Um senso de humor sem ser cair na galhofa claro. Pra mim, Luthor é o Tony Stark do mal. E acho isso sensacional nele. Enfim, ótimo texto Venerável.
    Acho que já seria hora, de uma lista das 10 mais apaixonantes pares românticos dos quadrinhos.

    Curtir

  20. Excelente matéria considero o Coringa o mais insano, o retorno do Duende foi o pontape inicial pra me distanciar da marvel. Abraços

    Curtir

  21. Cadê o Didio????? Fora isso lista muito boa, Lex, Coringa e o Duende Verde, são os melhores, o restante também é bom mas de época em época mudamos nossos conceitos com relação a isso, após ler hqs como A piada mortal (roteiro maravilhoso), A ultima caçada de kraven (para mim a melhor de todas até chorei no final), Tormento (arte perfeita), O filho do demonio, são ótimas histórias e nos mostram a verdadeira face do mal…

    Curtir

  22. Como sempe um belo post, mas senti falta da fênix negra, no qué,na humilde opniao deste é a melhor vilã! Da galera fiquei com Darkside, afinal quem pertuba mais o homem mais forte da Terra depois de Lex?

    Curtir

  23. Não há o que dizer a mais DARKSEID É!!!! Mas senti falta do Slott, Liefeld, Stan Lee e do baixinho careca gordinho.

    Curtir

  24. LIsta muito massa, Victor… Tão legal que procurei a SJA anula 1 com a história Ascensão e Queda de Vandal Savagem com a arte do Paul Gulacy, onde é contada a sua origem e como passou a vida pelos séculos, alimenta-se de descendentes… Uma coisa bem macabra e perturbadora.
    Do Apocalipse lembro a maravilhosa história do Peter Milligan – A Origem do Sr. Sinistro – publicada em duas partes pela Abril. Um sujeito que faz uma história daquelas tem direito a fazer qualquer coisa depois, porque deixou a sua marca… Simplesmente maravilhosa.
    È… não tem como negar… nosso mundo Marvel/DC não seria nada sem estes vilões fodásticos.

    Curtir

  25. Votei no Coringa. Acho que ele é perigoso porquê ele é imprevisível. Ele pode fazer qualquer coisa que der na telha, a qualquer hora, e depois mudar de ideia no meio do caminho, e fazer algo pior. Nem todo roteirista consegue trabalhar bem ele por isso.

    Mas, se a votação fosse pra vilão mais esperto, eu votaria no Raposa, vilão do Homem Aranha. Pra quem não lembra (aliás, ele té tão esperto que poucos lembram dele), é um velhinho que sempre que é pego pelo Aranha, o cara o deixa livre. Ele sempre consegue enganar o amigo da vizinhança, falando que tá doente, que tá velho demais pra ir pra cadeia, etc. Talvez ele nunca tenha ido preso desde que apareceu nas hq’s. rsrsrs

    Curtir

  26. EDITORIAL SANTUÁRIO :

    Segunda – Fabulosos vingadores #5

    Terça – Fabulosos X-men #5

    Quarta – O Questão IV

    Quinta – 10 poderosos Vilões Marvel

    Sexta – Liga da Justiça #12

    Sábado – Umas tiras da pesada!

    Domingo
    o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s