PAREM DE FALAR MAL DO AQUAMAN!!! Nove personagens muito mais ridículos…

Arquivos do Cadmus

por Venerável Victor “tratador de macacos absurdos” Vaughan

Img-de-CapaaquamantadinhoPobre Aquaman, o personagem da DC comics, criado pelo artista ,Paul Norris, nas últimas décadas foi motivo de piada por toda a cultura pop, em diversas mídias. Mas o Santuário se sente na obrigação de mostrar porque ele, mesmo em seus piores momentos, nunca mereceu esse tratamento por parte da mídia e dos fãs em geral.

A verdade é que diversos autores no passado, como os veteranos Kurt Busiek e Peter David realmente tentaram reafirmar o quanto o personagem poderia ser um verdadeiro “casca grossa”, mas foi Geoff Johns nos últimos anos que aparentemente teve maior sucesso na empreitada. Empreitada essa nem um pouco fácil, se levarmos esse tipo de imagem como exemplo, sejamos sinceros

Lame-Aquaman

No entanto o mesmo talvez não possa ser dito sobre outros personagens da indústria de quadrinhos de super heróis. Com vocês agora uma singela lista de alguns heróis e vilões muito mais ridículos do que o Aquaman, mesmo em seus mais ridículos momentos. Ah! Vamos deixar a Garota Esquilo, criada pelo grande Steve Ditko, fora dessa. Ela é cocotinha e depois da sensualíssima Harley Quinn, ajudante do Coringa, é a preferida da maioria dos fãs de quadrinhos.

GAROTA INFECCIOSA

tumblr_m4kbkowSJi1rnvulyo1_1280

Tão ridícula que foi rejeitada na Legião dos Super Heróis. Drura Sehpt foi criada por Cary Bates and Dave Cockrum. ela veio para a Terra vinda do planeta Somhtur, onde todos os habitantes são hospedeiros de uma infinidade de bio-organismos que podem ser mortais para a grande maioria dos seres vivos de outros mundos. Basicamente o que eu veneravelmente quero dizer é que Drura é uma “placa de Petri” gigante. Esse é o seu único super poder e já que ela tem pouco controle sobre ele, seus colegas frequentemente acabam sofrendo as consequências. Vai lá rapaz solitário, vai lá dar um beijinho nessa mocinha tão legal e carente.

PODEROSO DOLLAR

Almighty-Dollar-1Totalmente desconhecido no Canadá, sua terra natal, o Poderoso Dollar foi criado por Buzz Dixon, Mike DeCarlo, e Jose Delbo. Eu acredito que eles não querem muito que a gente se lembre disso hoje em dia. O contador público J. Pennington Pennypacker em um acidente no laboratório de um “cientista maluco e do mal”  acabou ganhando estranhos poderes. Bem… Eu disse superpoderes, mas o que eu queria dizer é: “ele ganhou a habilidade de disparar moedas sem valor comercial de seus punhos”. É praticamente como se o Homem Aranha só tivesse de poderes seus lançadores de teia,  mas ao invés delas, ele disparasse um monte de centavos que nem os botecos iam querer trocar para você.

CODPIECE

Codpiece-1

Eu não sei nem por onde começar com esse aqui. Principalmente porque quem quer que tenha criado Codpiece nunca quis ter seu nome relacionado com o personagem na internet (muita gente acredita que foi Grant Morrison), mas foi criado por Rachel Pollack E Scoot Eaton para a série Patrulha do Destino. Em algum momento do seu passado esse cara entrou numa viagem de que as inúmeras rejeições das mulheres por ele tinham a ver com o tamanho de seu “falo” (e tinham mesmo) e dessa forma ele desenvolveu um equipamento tecnológico para obter vingança dessas mesmas mulheres mesquinhas e superficiais e eventualmente roubar bancos. A maioria dos homens inseguros e misóginos apenas compensam sua baixa auto estima comprando carrões ou usando armas, mas esse aqui achou mais interessante por um canhão entre as pernas para compensar seu estilingue.

JUBILEU

JubileeA mutante jubileu tem o super poder mutante de gerar fogos de artifícios de suas mãos, ou tecnicamente falando: plasmas explosivos, heim? Ela era uma rata de shopping que na década de noventa substituiu Kitty Pryde como a mais nova “mascote” dos X-men e em inúmeras vezes foi parceira de aventuras do Wolverine. Basicamente a personagem criada por Chris Claremont e Marc Silvestri é o Robin que solta faísca dos mutantes. Incrivelmente nem 2004 a Marvel tentou emplacar uma série da menina (sério!), escrita por ninguém menos que Robert Kirkman (The Walking Dead), mas nem com o talento do cara ela durou mais que seis edições. Digo que durou até muito. Ultimamente ela perdeu seus poderes e foi transformada em vampira, numa decisão controversa da Marvel, talvez pela moda dos vampiros hoje em dia obrigatoriamente terem que brilhar…

FURACÃO

245245cfa4500c96_large

Se você não consegue ver o que há de errado com esse personagem, eu tenho pena de você, devoto. Criado na década de quarenta com o nome de: “Whizzer”, provavelmente antes de “Whiz” se tornar sinônimo de “urina” nos Estados Unidos, o jovem Robert Frank viajou com seu pai à Africa onde foi mordido por uma cobra venenosa. Tendo que pensar rápido e não possuindo nenhum conhecimento de medicina, seu pai fez no garoto uma transfusão de sangue de um mangusto (serinho!) para salvar sua vida, o que conferiu ao jovem Robert sua incrível supervelocidade. Posteriormente o cara mudou seu nome para “Speed Demon”, porque “The Flash” já tinha dono e também porque Homem-Mangusto  era ainda mais ridículo que Furacão…

GIN GENIE

gin-genie2Essa é uma das personagens mais modernas dessa lista, criada por Peter Milligan e Mike Allred em 2001 durante a passagem desses dois artistas em sua irreverente X-Force. A princípio ela não parece ser tão ruim realmente: a mutante Beckah Parker tem os poderes de gerar ondas de choque. Legal, né? Errado! Infelizmente para todos ao seu redor, a mocinha só pode usar seus poderes se estiver bastante alcoolizada, bêbada que nem um gambá, mesmo! Nada como uma super heroína que vai enfrentar vilões mal se mantendo em pé e que provoca terremotos para todo canto, inclusive contra seus próprios colegas de equipe. E olha que essa mesma “equipe” quase que inteira poderia figurar facilmente das nove posições dessa lista. Tirando o maravilhoso Doop, é lógico.

CONDOR NEGRO

tumblr_mes37hjx251rnvulyo1_500amaldiçoado com o nome que parece um filme horroroso do Will Ferrel. originalmente o Condor Negro era um personagem da Quality comics, até a empresa ter sido encorporada pela DC. Quando bebê foi abandonado nos desertos da Mongólia, Richard Grey Jr foi resgatado por uma raça de evoluídos e inteligentes condores… Que o ensinaram a voar!!! Existem duas versões mais modernas que receberam seus poderes da manipulação genética ou de semi-deuses aranhas. Mas convenhamos, o que seria pior que ser uma versão “passarinho” do Tarzan ???

DIGESTOR E BRAÇO QUE SAI DO CORPO… Sério!

matter-eater-ladmodificado

E com vocês os campeões dessa matéria. Voltamos para a Legião dos Super Heróis, equipe que atua no século trinta e um e aparentemente possui muitos dos piores candidatos a heróis de todos os tempos, muitas vezes rivalizando as criações da década de noventa do senhor Scott Lobdell e do mestre Rob Liefeld. “Braço que sai do corpo” dividiu essa posição com Tenzil Kem, o jovem Digestor, que pode literalmente digerir qualquer coisa que possa encostar sua boca (até hoje nunca ninguém quis deixá-lo fazer sexo oral) e que sempre foi um desafio para os roteiristas torná-lo útil em qualquer batalha.

matter-eater-lad_480_poster

Talvez por isso que em quase todas as vezes que foi mostrado no título, normalmente desempenhava a função de mediador e político da equipe, isso quando não morre em todas as reformulações do título.

Arm-Fall-Off-Boy

Por conta disso tudo que digo que Arthur Curry é um personagem fantástico e repleto de potencial, uma das criaturas mais poderosas do nosso mundo, além de soberano de 3/4 do planeta Terra. E que ultimamente, ao contrário do gif animado do início dessa matéria, é muito mais lembrado por essa cena… Chupa Batman e Hal Jordam!!!

sharks

A Garota Esquilo quer saber…

SquirrelGirl_display_image

Qual desses personagens é o mais ridículo???

Os personagens Marvel mais bizarros, aqui !!!

S_Final

03

Anúncios

112 comentários sobre “PAREM DE FALAR MAL DO AQUAMAN!!! Nove personagens muito mais ridículos…

  1. O Seaman(Semen) já deu uma surra no Superman? Pois o Batman já o fez, a Liga da Justiça ta mais pra Batman e suas vadias!

    Curtir

  2. Codpiece?! Kê ke isso! Salvou bem a do Aquaman, hein, Venerável? O Digestor eu já conhecia, que figura. Já o velocista, a Ed Abril não havia chamado o mesmo de Ciclone? Que também era nome de uma “boy band” dos anos oitenta, que cantava: “Mas o que ela gosta é de namorados descartáveis, do tipo…”

    Curtir

  3. De fato, o ranking aí está mesmo bem disputado. de todo modo, fui de ‘Codpiece’. Confesso que, de tão absurdo, ele chega a ser cômico. Tragicamente cômico, aliás.

    Bela resenha, guardiões do Santuário. Muito divertida!

    Curtir

  4. bem realmente foi extremamente difícil escolher entres esses personagens aquele que seria o mais ridículo, acho até meio injusto essa birra que fazem desmerecendo o Aquaman, bem ainda que ele não seja o meu favorito nem de longe ele é tão mais escroto quanto esse tal de PODEROSO DOLLAR rsrsrrsrsrrs… eu imagino que para esse “Poderoso Dollar” o seu auge seria a casa da moeda kkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  5. Victor mais uma vez superando as expectativas e mostrando porque também está no panteão da tosquera. Você e o Brandino fazem o par perfeito dos leitores sem noção. E ainda pior. Do mesmo jeito que sei que ele tem muito material “inútil” você também deve ir pelo mesmo caminho. O Antimonitor que tá aí perto deve morrer de medo de você Victor.
    Eu poderia passar meu tempo citando mais dezenas mas como já estou chegando no ponto onde desço vou só lhe agradecer por esta aula maravilhosa. Tu és grande e cada dia sobe mais no meu conceito.

    Curtir

  6. “ele ganhou a habilidade de disparar moedas sem valor comercial de seus punhos”. kkkkkkkk

    Votei no Codpiece ele é medonho.

    Curtir

  7. Ainda bem que a Garota Esquilo não está na lista, porque ela é uma graça e não tem nada de idícula! rsrs… Pra mim o pior mesmo é o BRAÇO QUE SAI DO CORPO (esse é nome dele??)… tudo nele é ridículo….

    E o Aquaman é maior e melhor herói de todos os tempos e sou fã dele desde criancinha!!! 😉

    Curtir

  8. Sempre achei que o Aquaman tinha potencial, e depois de ver essa lista agora tenho certeza… Tenho pena do rapaz que quiser namorar a garota infecciosa… E já pensou lutar com uma pessoa que pode te fazer ter desde uma gripe a uma tuberculose? =P

    Curtir

    1. Concordo amigo! Já pensou????? 😉 Tô fora , nunca ia querer na minha equipe essa droga de mina! E como você viu nessa matéria, Myukichan, ela não tem lá muito controle dos poderes miseráveis…

      Curtir

  9. Eu gostava da Jubileu, nos desenhos dos X-men q passava nos anos 90 !!! Era a minha preferida. e ela ñ lançava raios nem fogos pls mãos, mas estourava qqr aparelho eletrico c elas ! 😉
    e esse tal de CODPIECE…..hummmm….só fikei imaginando p ONDE ele recarregava sua arma fálica ! heheheheeheheh

    Curtir

  10. Como já te disse V3 não tenho nada contra o Aquaman 🙂 Agora essa série de coisas que estão presentes na materia vão do riso ao nojo. pqp! Sempre achei Jubileu uma bosta, mas o Braço que sai do Corpo ganhou no quesito escrotice O trofeu é dele! Disputado pau a pau com a Garota Esquilo e o Poderoso Dolar :v

    Curtir

  11. Braço que sai do corpo, garota infecciosa, um Tarzan que parece estar a caminho de uma festa em homenagem a “Priscila, a Rainha do Deserto”…. vixi

    Realmente, Jubileu já deveria ter ido para a vala faz tempo. Outra mutantezinha adolescente era bem mais legal que ela: Dinamite (Tabitha Smith), com suas divertidas bombinhas.

    E Doop é horrível!!! Esse Geléia falsificado…. dispensável. Ainda bem que nem aparece nas revistas que interessam dos mutunas.

    Curtir

  12. Deu até medo de ver tantos buchas.Adorava o Aquaman de Peter David.Vale lembrar que o Demolidor já foi um bucha pelo fato de ser um herói cego.Ninguém levava o herói a serio ate um moleque chamado Frank Miller escrever o ceguinho.

    Curtir

  13. Braço que sai do corpo… isso é nome de herói pra começar? xD’
    tadinho do CODPIECE, ele só queria ser comido, vamo chamar o digestor pra dá um trato nele
    kkkkkkkkkkk’ ri de mais do CodPiece

    Curtir

      1. ah claro, um homem tem baixo auto-estima e vai instalar um canhão, você sabe onde, pra se vingar… Todo o sentindo nessa vida! xD’
        vai ver a Lady Gaga tb tem baixo auto-estima, isso explicaria o canhão de tetas dela

        Curtir

  14. Eu estou boquiaberto. Eu realmente estou assustado. Braço que sai??? Crom!!!! Agora cod…. Me recuso a comentar o nome. Bom aquaman é dez, é tudo que tenho a dizer.

    Curtir

  15. Braço que sai, ganha!!!!! Ganha bonito! Mas olha, vamos dar nosso apoio para o Codpiece, ele só tem baixo auto estima, alguém precisa avisar para ele que nunca se tratou do tamanho do canhão, mas sim do poder de fogo do mesmo.

    Curtir

  16. Que que isso Jesuuiz? um homem que come tudo ‘-‘ outro atira pelo pinto. o cara tem o poder de tirar o braço fora ‘-‘e n vou nem falar do “moedinha”
    Aquaman is God /o/

    Curtir

  17. Não acho a Jubilee um personagem tão ruim assim, ele teve sua gloria,até mesmo extinto Marvel vs DC quando enfrenta o Robim, já os outros realmente…Que mente insana fez CodPiece?!?!!?!?!

    Curtir

  18. Olha a garota bacteria tem o mesmo poder da personagem do George Pérez a Crinson ,o mais tosco é o Dollar mas qualquer um caberia numa historia do Keith Giffen ,sacanagem por o ciclone na lista o cara é um dos grandes da era de ouro.Eu nunca o Namor e o Aquaman ruins,o que me incomodova era a cuequinha do namor e o laranja forçado do Artur mas o dourado cai bem no cara parabens pela matéria

    Curtir

  19. Embora tenha votado no Digestor (que talvez merecesse estar em ex-equo com o Braço Que Sai Do Corpo), tenho uma palavrinha especial para o Codpiece. Esta: AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH!!!!!!!!! 😀 😀 😀

    Curtir

  20. Eu acho que tem muito personagem que merecia estar no lugar da Jubileu. Aqueles lá da Doom Force do Grant Morrisson que eu me lembre agora, e mesmo o Cifra era um mutante menos útil que a Jubileu, acho.
    Ficou legal essa seleção. Realmente, muito bizarros.

    Curtir

  21. Ahahahahah!!!Tem cada personagem…dificil dizer qual o pior!Acho que o tal Codpiece é o pior!A idéia de colocar uma arma no bilau é dose…e cadê o Homem-lâmpada?!Grande lista Venerável!

    Curtir

  22. Eu nunca achei Arthur Curry ridículo…só ficava puto com os seres marinhos que ele invocava.
    Fora isso ele e um dos seres mais importante da DC Comics(e nas revistas Injustice: Gods Among Us n.#11 & 12 ganha 110% de moral invocando nada+,nada- que The Kraken…)acho que temos ter cuidado antes de ofende-lo.

    Curtir

  23. # o que pode ser pior do que o cara que atira usando o penis???
    Aí aparece um cara q come de tudo, uma “bactéria ambulante”, e uma ……. “garota esquilo”?? Kkkkk
    #não fala mal da jubileu!: ela faz o maior sucesso nas festas q fim de ano kkk

    Curtir

  24. Aquaman é um injustiçado. Antes de ler essa matéria achava que um bom autor poderia salvar qualquer personagem, a exemplo do que Geoff Johns fez com Aquaman, mas vendo caras como Digestor e “Braço-que-sai-do-Corpo” sou obrigado a repensar meus conceitos. Acho que nem Alan Moore, nem Neil Gaiman, nem Geoff Johns…. não dá. Tem personagem que não dá!

    Curtir

  25. EDITORIAL SANTUÁRIO :

    Segunda – Novíssimos X-men #11

    Terça – Aquaman #18

    Quarta – Arlequim – A hora de se fazer a fantasia

    Quinta – Parem de falar mal do Aquaman!!!

    Sexta – Homem Animal # 12

    Sábado – Umas Tirinhas da Pesada!

    Domingo – Marvelman/Miracleman de Alan Moore: Livro I
    y

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s