OS DEZ ALIENS MAIS LEGAIS E AS DEZ ALIENS MAIS GOSTOSAS DA CULTURA POP!

Banner-Materias

por Venerável Victor “Tratador que busca macacas para seu macaco cruzar” Vaughan

ListaEles estão presentes em nosso cotidiano há muito tempo. Muito antes do History Channel sufocar com sua programação extra-terrestre, autores renomados como H.G. Wells, Júlio Verne e Edgar Rice Burroughs, dedicaram muito de seu talento no passado recente para torná-los ainda mais populares em nossa cultura mundial. Alguns tem a habilidade de mudar de forma e se fazerem passar por qualquer um de nós sem levantar surpresas, outros precisam utilizar de recursos cênicos e teatrais para se travestirem de humanos e assim não levantar desconfianças.

Alguns elegeram nosso mundo como seu lar e juraram defendê-lo com todo seu coração, mas outros apenas querem se divertir e explorar o que puderem de nossos estranhos, porém prazerosos, “benefícios”. Seja como for, todos têm em comum o fato de há muitos anos ou por um curto, porém, intenso período de tempo, viveram entre nós. Tornado-se nossos melhores amigos e nos ensinando que por mais diferentes que sejamos, qualquer raça do universo só quer no fundo uma única coisa: ser feliz.

1- E.T. 

et-el-extraterrestre-wallpapers_26745_1024x768

Ele é provavelmente o alienígena mais famoso dos cinemas e certamente o mais amado. No filme homônimo, E.T. foi “deixado para trás” em nosso mundo, por seus colegas exploradores aliens. A história é simples e bela: Um pequeno alienígena perdido há três milhões de anos-luz de casa. Um garoto solitário de dez anos que deseja ajudá-lo a voltar para seu lar. Duas vidas para sempre marcadas por uma aventura atemporal e uma amizade que não conhece fronteiras.

2- Super-Homem

free-superman-wallpaper

O maior super herói do mundo e a metáfora do imigrante americano, nascido no  planeta Krypton, foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai momentos antes do planeta explodir. O foguete posou na Terra, na cidade de Smallville onde o jovem foi descoberto por um casal de fazendeiros. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário. Ele é um dos mais importantes personagens da cultura pop ocidental, sendo o primeiro herói dos quadrinhos a ter uma revista intitulada com seu nome

3- ALF 

Alf-Caption-this-1024x1024

O personagem foi inspirado – em forma de paródia – no filme E.T.”. O nome ALF é um acrônimo de uma expressão inglesa “Alien Life Form” – forma de vida alienígena. ALF segue um sinal de rádio amador para a Terra e acaba caindo na garagem da casa da família Tanner, uma típica família de classe média dos Estadus unidos. Sem saberem ao certo o que fazer, os Tanner levam a criatura para casa e o acolhem como membro da família. Eventualmente é revelado que Melmac, o planeta de ALF, foi destruído por uma catástrofe envolvendo bombas nucleares, embora nos primeiros episódios, o alien tenha dito que seu planeta explodiu por uma sobrecarga elétrica quando todos os habitantes de Melmac ligaram o secador de cabelo simultaneamente.

4- Surfista Prateado

2856827-2779739_1407586_silversurfer2

O mais nobre dos nobres, o Surfista Prateado era originalmente Norrin Radd, um jovem astrônomo do planeta Zenn-La, que concordou servir como arauto a entidade cósmica: Galactus,o “Devorador de Mundos”, a fim conservar seu mundo natal e a vida de sua amada. O Devorador concedeu-lhe poderes enormes, assim como uma película prateada sob a pele e um veículo espacial similar ao formato de uma prancha de surfe – modelada a partir de uma fantasia de infância de Radd – que o permitem vagar pelo espaço, procurando por planetas novos e desabitados para que Galactus os consuma. Uma vez ao descobrir a Terra e se encantar com a humanidade, Norrin se rebela contra seu mestre e auxilia os heróis Marvel contra o Devorador. Como castigo por sua rebeldia ele é amaldiçoado pela entidade cósmica, que o impossibilita de abandonar nosso mundo por muitos anos, obrigando-o a conviver com os humanos e aprender muito sobre nossa natureza, ao mesmo tempo cruel assim como capaz de grandes gestos de valor.

5- Meu Marciano preferido

my-favorite-martian

Na década de sessenta caiu na Terra, próximo à Los Angeles, uma nave vinda de Marte, seu tripulante: o alienígena Exigius 12 1/2  que logo em seguida conheceu o jovem repórter Tim O’Haraque, que o acolhe como seu colega de quarto e o apresenta para as pessoas como seu tio Martin. Ele se recusa a demonstrar qualquer habilidade especial pra quem quer que seja, exceto Tim, a  fim de evitar publicidade – ou pânico-  e o jovem concorda em manter a identidade de Martin em segredo enquanto o marciano tenta consertar sua nave. Tio Martin possui vários poderes incomuns: pode acionar duas antenas retráteis e tornar-se invisível; ler mentes; levitar objetos movendo o dedo; e comunica-se com os animais. Durantes as três temporadas de sua série, os dois viveram diversas aventuras e situações engraçadas.

6- Goku

Render-Dragon-Ball-KID-GOKU-by-zatrenders

Na história de Dragon Ball, Goku é um menino com cauda de macaco, morador da Montanha Paozu, cauda essa que em determinado momento é cortada, pois descobre-se que Goku n verdade é um alienígena da raça dos Sayajins, que enquanto possuidores desse “apêndice”, uma vez em idade adulta e sob a influência de uma lua cheia, se transformam em macacos gigantes e destrutivos. Desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar um valoroso guerreiro adulto, Goku participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais poderosos, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, o garoto conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história. Dos personagens de mangás, Goku com certeza é um dos mais “apelões”  que existe, não há limites para sua força e habilidades, assim como não há limites para sua honestidade e generosidade para com a humanidade.

7- Starman

1984_Starman_04

No filme: em 1977 a nave Voyager 2 lançada no espaço, levava consigo um disco de ouro contendo uma mensagem de paz, convidando nossos irmãos aliens para visitar a Terra. Essa transmissão é recebida por uma nave exploratória que logo em seguida envia uma pequena comitiva à nosso planeta para estabelecer o primeiro contato, mas esse veículo uma vez na nossa atmosfera é atacado pelo governo americano e seu único sobrevivente, um ser composto de uma energia de cor azul, que para não perder coesão e se manter vivo até ser resgatado, encontra um tufo de cabelo de um ser humano morto, clona seu corpo e assume sua identidade, convivendo logo em seguida por um curto período de tempo com o filho e a viúva desse mesmo homem.

O filme deu origem à uma série televisiva que se passava quinze anos após os eventos dessa história de John Carpenter. Em um dado momento do longa metragem, o alienígena, mesmo perseguido e marginalizado pelos terráqueos, alega que sua raça, apesar de ter conhecido diversas outras civilizações selvagens como a nossa no passado, nutre um carinho especial pelos humanos, que para ele, possuem a capacidade de fazer o melhor de si em face do pior momento.

8- Lockheed

996750-82_s_w_o_r_d__3

Lockheed, em seu planeta natal, fazia parte de uma raça de dragões super avançados. Kitty Pryde encontrou a criaturinha em um planeta alienígena durante um confronto dos X-men com uma raça extremamente predatória e letal chamada de A Ninhada (uma cópia escancarada dos alienígenas do filme “Aliens” de Ridley Scott). O dragão salvou a vida de Kitty e escapou do planeta junto com ela e a equipe de mutantes antes deste explodir, porém ela só foi descobri-lo semanas depois, vivendo escondido na Mansão Xavier . Desde então se tornaram amigos inseparáveis.Sem sombra de dúvidas ele é um dos mascotes das histórias em quadrinhos de super heróis mais querido dos fãs.Tão fofo quanto perigoso.

9- Caçador de Marte

MARTIAN MANHUNTER #36

J’onn J’onzz é mais um nativo de Marte de nossa lista e o último de sua espécie. Provavelmente um dos super heróis mais interessantes e poderosos da DC Comics e símbolo máximo da Era de Prata dos quadrinhos Americanos. Na cronologia da DC, em várias reformulações, ele é sempre retratado como um dos membros fundadores da Liga da Justiça. O Caçador de Marte quando não está fazendo as duas coisas que mais gosta em sua atual vida na Terra: comer biscoitos Oreo e ver televisão, dedica todo o seu tempo livre para manter seu mundo adotivo mais seguro de ameças tanto humanas como extra-terrestres.

10- Roger 

Roger-american-dad-31412657-774-1032

“Alguém ligue para Mel Gibson e peça desculpas a ele. Depois ligue para Tim Robbins e diga a ele que eu tracei Susan Sarandon. Ele vai entender.”

Ele é um extraterrestre, possivelmente um reminiscente dos “Greys” que cairam em Rosswel, e vive com a familia de Stan Smith (American Dad). Roger é sarcástico, amoral, egoísta e hedonista. Ele fala com um tom afeminado e tem uma obsessão por se fantasiar de personagens no seu dia-a-dia. Após salvar a vida de Stan, passa a morar junto a sua família. Pouco se sabe sobre o planeta natal de Roger que, de acordo com ele mesmo, é bastante similar ao nosso. Ele já mencionou que, como aqui, há muitas lojas Wal-Mart, faculdades e frangos. Ele passa boa parte do tempo assistindo TV, comendo, fumando e bebendo. Além disso, é um grande fã de cinema e memoriza fala por fala de qualquer personagem de qualquer filme que tenha visto.

Você é curioso como um macaco. Com a exceção de que ele é curioso por não saber se ele será violado com uma banana pelo homem do chapéu amarelo, o que não deixa de ser algo curioso.”

A guerreira Barbarella quer saber…

U_60_404047956307_barbarella2

Elas

S_Final

Fechamento-de-materias

Anúncios

110 comentários sobre “OS DEZ ALIENS MAIS LEGAIS E AS DEZ ALIENS MAIS GOSTOSAS DA CULTURA POP!

  1. Faltou aquela et deliciosa, tetão, do filme Força Sinistra (lifeforce) a atriz Mathilda May. A Máxima, da DC, que dá maior bola pro Clark Kent, o Superman.

    Curtir

  2. Ajax usou todo o seu poder pra auxiliar os humanos,o Surfista é fantástico,arriscou a vida pra salvar a Terra,e o que dizer do altruísmo do Super-homem?!”ET” é um dos melhores filmes que já vi e o Roger é um Et muito louco!A mais gostosa?!Gamorra é claro!

    Curtir

  3. Entre as aliens gostosas faltaram Athena, a Dama Verde (apaixonada pelo Dr. Smith, em Perdidos no Espaço), T´Pol (que, inclusive, morou na Terra antes de embarcar na Enterprise NX-01), Jadzia Dax, etc, etc, etc… Enfim, tem gostosa de sobra no espaço!

    Curtir

  4. Alf me fazia ligar a TV quando criança (hilário!!!).

    Jesu…. ops… Superman é o primeiro, por isso merece meu respeito.

    Surfista Prateado é um dos (se não O) mais nobres e complexos personagens da Marvel (ou dos quadrinhos). Sua profundidade psicológica é absurda. Se não me engano… é o preferido do Stan Lee (aquele que ajudava o Jack Kirby a criar maravilhas rsrs)

    Caçador de Marte deveria estar na Liga da Justiça (os sete magníficos em ele perde a essência).

    Starman é um filme que guardo com carinho, assim como ET (que revelou para o mundo os jovens Henry Thomas e C. Thomas Howell e a bela Drew Barrymore)

    Lockheed é um personagem tão maneiro (esse sim, e não aquela gosma verde voadora, imitação grosseira do Geléia) que em muitos casos gostava mais dele que da Kitty. Mas ambos se completam, como feijão com arroz.

    Goku nunca assisti. Não curto o visual e sou de outra década, quando desenho animado de sucesso eram Thundercats, He-Man, Superamigos, Hannah Barbera e Caverna do Dragão. Star Wars era uma religião e comprar gibi na banca da esquina era tão rotina quanto comprar pão (mas a garotada parece gostar muito de mangá. Deve ter seu charme).

    Roger é um sacana filadaputa. Adoro!!! Parece um artista de Hollywood, mas não consigo me lembrar qual.

    Sobre as “gostosas”, bem… Estelar e Gamora são lindíssimas e sensuais na medida certa (suas versões atuais não tem o mesmo brilho). Mas a princesa Leia merece meu respeito, porque afinal ela é a heroína de Star Wars….

    Os que senti falta:
    Novos Deuses – A família de Mentor (Thanos e Starfox) – Pip, o troll (atuante durante a Saga de Thanos e que atualmente está com o X-Factor) – o nobre Capitão Mar-Vell (e o jovem Noh Varr) –
    Super Skrull.

    Que a força (e a fonte) esteja com você…..

    Curtir

  5. Só quem foi adolescente na época, como eu, que babava naquele jeito sexy, altivo e gracioso da Teela andar… aquelas coxas, aquela bunda…!!! ‘Sá sanhora!!!!!
    Mas senti falta da Rainha Marciana (patroa do Marvin Marciano), que também é gostasa demais!

    Mas alien maneiro, putz! Destes aí, só não conheci o Querido Marciano, mas não tem pra ninguém… Goku é maneiro demais!!!! Tanto que 80% dos inimigos que ele fez ao longo de suas aventuras, deram o braço a torcer e viraram amigos do cara! Quem conhece sabe que ele é maneiro demais!!!!!!

    Curtir

    1. Tá doido!! Tanto que Marlena, rainha e mãe de He-Man, é uma ex-astronauta que chegou à Eternia em um ônibus espacial que se perdeu em um WormHole. Erérnia e Etéria são mundos alienígenas.

      Curtir

        1. Putz, acabo de descobrir que EU SOU UMA ALIENÍGENA!!!
          Oh, céus… não tenho conta no facebook e não assisti/nem li Crepúsculo..

          Só me resta saber de qual planeta sou……. hahaha

          Curtir

  6. Me lembro vagamente da série”Meu marciano favorito”,eu achava engraçada!ET é show,emocionante, e adorei “Starman-o homem das estrelas”!Super-homem,Surfista Prateado,Caçador de Marte,Lockehead…como tem Ets legais na Terra(ainda bem)!O Alf é hilário!

    Curtir

  7. E.T. telefone casa. Ainda prefiro o clássico, esse marcou demais. Outros como Superman, apesar dos poderes, nem dão muito essa sensação alien pois são parecidos demais com os humanos. Até mesmo o marciano não causa estranheza. No time feminino, Estelar é a mais top dessa lista. Estelar, Estelar Estelar. Não enxergo mais nada. Estelar.

    Curtir

  8. A lista das mais “gostosas” é difícil, eu diria que a Leeloo ganha…

    Para o alienígena mais legal, o E.T. é insuperável, mas tenho que dar “menção honrosa ” para o Surfista Prateado!!!

    Curtir

  9. Ótima lista, diria apenas que faltou o Spock, meu preferido é o surfista claro, mas o Alf também é muito bom!
    Entre as aliens, a coisa esta mais concorrida, fiquei dividido entre a Leia, a Gamora e a Estelar, mas fiquei com a Verdinha!

    Curtir

  10. difícil escolher e.e
    um dos primeiros personagens que eu desenhei foi o Goku então tem um carinho grande por ele, apesar de não curtir o anime a muito tempo. E o ALF é muito engraçado! dúvida cruel xD’

    Curtir

  11. Senti falta de um certo camarada de Gallifrey.
    E um certo Imediato de orelhas pontudas, dividido entre a lógica e a emoção.
    Mas acho que todas as que apareceram foram bem acertadas.

    Agora a Alien mais atraente de todas? Kathy Ferreiro. Aquela mulher não é desse mundo.
    Mas das opções ali ditas… Koriander nas cabeças

    Curtir

  12. Leeloo – O Quinto Elemento O ser mais perfeito do universo, aquele contra quem o mal não tem vez, é levado para a Terra para combater a escuridão e a maldade que se aproximam. eu escolho você que além de gostosa é fantasticamente poderosa hehehe..

    Curtir

  13. Foi nostálgico rever alguns aliens e cada um com sua pompa que conquistou milhares de fãs.Não conhecia o Roger e nem “Meu marciano” [que alias parece o Dr. Smith de perdidos no espaço] favorito ou Star man mas vi algumas coisas a respeito desse ultimo não sei aonde….
    Realmente eu gostava do A.l.f. e do Goku mas o meu preferido ainda é o Caçador de Marte por ser tão diferente e ainda assim ser moralmente capaz de proteger o mundo que adotou apesar de conhecer a mente humana e suas varias tendencias e sua indole bem e para o mal.
    Minha heroinas preferidas ainda são a Ravena e a Halo ex- Renegada na antiga versão DC,mas meu voto vai para a maravilhosa e espetacular princesa Koriand’r.
    A matéria foi excelente como todas da semana e acredito que sexta fecha com chave de ouro.Espero que semana que vem o Santuário venha bombando também,apesar de que vocês acabam sempre se superando mesmo.Vou ter paciencia como os demais e esperar.

    Curtir

  14. Concorrido o negócio hoje!!!! Todos elles marcaram minha vida de alguma forma (menos o Goku, pois sou um pouquinho velho prá gostar de mangá). Quanto as aliens……Gamora arrebenta nesta lista. Mas se a ex-esposa do Tocha Humana aparecesse ia estar na ponta fácin!!!!!

    Curtir

  15. É engraçado por nunca ter pensado no Super-Homem como um alien; como se a estes apenas lhes pertencessem uma aparência mais ou menos grotesca e com antenas na cabeça. 😀 😀 😀 My bad.
    Eu escolherei o Alf na condição de ele dividir a sua saborosa sande comigo. 😉
    Também me divirto com o sarcasmo de Roger. Muito bom!
    Quanto às minas…caramba, qualquer uma menos a Rainha Alien, ok? Até mesmo a Turanga Leela…de costas. 😉

    ps:votado

    Curtir

  16. Eu votei na Leeloo, do quinto elemento, delícia de ruiva…

    E bondade sua, Venerável, colocar o Roger como um alienígena “amigo” da humanidade…:)

    Boa lembrança do filme Starman… esse é mais da minha época. Você chegou a ver o seriado no SBT na década de 80???

    Essa praga está aqui que nem um gafanhoto, só se aproveitando de nossa sociedade! Se alguma outra raça alien o quisesse, coisa que não vai acontecer nunca, ele nos venderia e trocaria de lado fácil, por um simples autógrafo do elenco de Grey’s anathomy.

    Curtir

  17. O E.T mais legal dessa lista com certeza é o ALF, o Super não é “legal”, ele é o politicamente mais correto, e a mais gostosa com certeza a douradinha Estelar. Howard, o pato super herói, tinha uma vaguinha aí nos mais “legais”, eu ria muito com esse filme.

    Curtir

  18. Apesar da matéria falar em alienígenas, foi uma volta ao tempo.. quem não se lembra do Alf? ou dos começos da saga de GOKU? no primórdio da invasão anime? rss como sempre uma ótima matéria!

    Curtir

  19. Grande lista,com os melhores Aliens que apareceram por aqui!Super,Surfista,Goku,Caçador de Marte,Lockhead…grandes personagens das HQs!Do Goku,eu adorei o desenho também!Gostei do filme Starman(mas vi poucos episódios do seriado),curtia muito Alf e me emocionei com o filme “ET”!

    Curtir

  20. Depois de ver Futurama, sonho com o dia em que serei abduzido, e forçado a me acasalar com uma alienígena ciclope…

    E adorava o filme Starman. Quando eu era criança, assistia toda vez que o SBT reprisava ( o que significava uma vez por mês, naquela época), e odiei a série.

    Curtir

    1. Ah, e nessa lista faltou um ET que aparece em um dos livros da série Mochileiro das Galáxias, vou pesquisar o nome dele, depois deixo aqui. Ele ficou tão entendiado com alguma coisa, que decidiu sair pelo universo só pra se encontrar com todas as raças alienígenas existentes, e xingá-los.
      Cara fino, não?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s