GUARDIÕES DA GALÁXIA #2 – Ataque à Londres. Onde está o Doctor Who nessas horas?

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “tratador de macacos galácticos” Vaughan

Img-de-CapaGuardions2A capa do segundo número dessa revista apresenta Gamora com uma perna a frente e mãos em sua espada encarando bravamente um grupo de soldados, o que é exatamente a mesma pose de quando ela aparece pela primeira vez na edição anterior. Steve McNiven, por que da repetição da pose? Onde foi parar sua criatividade?

Brian Michael Bendis & Steve McNiven
Brian Michael Bendis & Steve McNiven

Repetição realmente parece a palavra de ordem dessa edição. A batalha do número anterior, em que os Guardiões da Galáxia interceptam uma nave Badoon que ia em direção à Terra, é repetida esse mês, com exceção que agora o cenário é a cidade de Londres e ao invés de uma nave, multipliquem a ameaça por seis…

gg2-600x911No último número, J’Son, o pai de Peter Quill – o Senhor das Estrelas – e rei do império galáctico de Apartax, informou seu filho de que a Terra, agora é considerada região fora dos limites para qualquer forma de vida extraterrestre e consequentemente, os malignos Badoon decidiram atacar o planeta, já que nosso mundo não poderá receber apoio de nenhuma outra raça no universo…

Os Guardiões apareceram para derrotar a invasão – muito murcha por sinal – que mais parece uma sobra de veículos e figurantes da raça Chitauri que não foram esmagados pelo Hulk no filme dos Vingadores do ano passado.

Enquanto essa batalha se desenvolve, nós podemos acompanhar em curtas sequências, fatos que aconteceram seis semanas anteriores na Zona Negativa: a reunião do Conselho de Impérios Galácticos, onde o rei J’Son – pai de Quill – reuniu os líderes de várias raças alienígenas e os informou do que já sabíamos na edição do mês anterior dessa revista: que a Terra agora é território fora dos limites de qualquer contato extraterrestre. Querem que eu repita?

Guardians of the Galaxy v3 002-006

Essa sequência usa de várias páginas para mostrar o que nós já sabíamos, que o pai do Senhor das Estrelas é um maldito e miserável mau caráter e através desse decreto, simplesmente “convidou” os Badoons para fazer a “festa” no nosso planeta, sabendo o que seu filho iria intervir e salvar o mundo natal de sua mãe. Em outras palavras, tudo isso já foi trabalhado no mês passado, senhor Brian Michael Bendis!

Em matéria de ação, a revista faz bonito e o guaxinim espacial tem grandes momentos, mas não há a menor tensão. Simplesmente os Guardiões partem para enfrentar os Badoon facilmente. Claro que todos sabemos que nossos heróis não iriam ser mortos por alienígenas genéricos de terceira na segunda edição de sua revista, mas isso é basicamente toda a edição: os Guardiões lutam contra alienígenas malvados, Groot, o guerreiro planta, ainda não se regenerou e o rei J’Son diz para seus colegas imperadores e para você leitor o que já sabíamos desde a primeira edição.

Guardians of the Galaxy v3 002-002

Esse mês Steve McNiven teve a ajuda luxuosa da desenhista Sara Pichelli. A arte continua sensacional e as sequências de ação são tão belas quanto os momentos estáticos de diálogos. As cores de Justin Ponsor são responsáveis por fazer cada quadro saltar aos nossos olhos com vida, mas o novo uniforme do Senhor das Estrelas ainda é algo esquisito e na maioria das páginas parece que ele está usando um capacete de bicicleta. E para que diabos Gamora precisa de uma armadura, se ela é resistente e se regenera, dona Disney?

Bendis faz aqui o que ele gosta de fazer: por seus personagens para falar bastante. Seus diálogos são sempre considerados acima da média entre seus colegas roteiristas e os fãs da editora, porém aqui ele parece estar distraído demais e fazendo justamente o oposto.

Guardians of the Galaxy v3 002-011

Em uma sequência, Tony Stark ao ver a armada – de meia dúzia – de naves invasoras atacando Londres, exclama: “Espera! Por que isso está acontecendo?”, só que alguns quadros anteriores Peter Quill tinha acabado de explicar porque aquilo estava acontecendo… Esses são pequenos erros, mas se espera muito mais de um escritor experiente como Brian Bendis e no caso desse título, todos os leitores desejam um trabalho muito mais cuidadoso e polido por parte do escritor.

Guardians of the Galaxy v3 002-005

Infelizmente essa série parece estar ficando cada vez menos interessante. Começando com uma brilhante edição “zero”, depois uma promissora edição #1 e agora uma edição #2 mediana. Quando ela deveria estar fazendo justamente o contrário, se tornar melhor e mais envolvente a cada mês.

Guardians of the Galaxy v3 002-013

Da forma como foi conduzida, essa segunda edição não agregou muito desenvolvimento na trama, além de explosões e lutas frenéticas que possivelmente satisfizeram uma grande parte dos leitores americanos – basta ver o resultado em vendas – o que é uma decepção, já que o início dessa série prometia trazer mais substância e explorar diferentes ângulos na vida de alguns dos mais interessantes personagens cósmicos da editora – e olha que ela tem os melhores. No entanto, como tem sido escrita, essa revista não passa de mais um título padrão de super heróis.

Guardians of the Galaxy v3 002-014

S_Final

AMANHÃ ….

522029_479095168810254_1925771842_n

Anúncios

38 comentários sobre “GUARDIÕES DA GALÁXIA #2 – Ataque à Londres. Onde está o Doctor Who nessas horas?

  1. Gosto das aventuras dos Guardiões das galáxias…A equipe é muito boa!Quanto a eu perguntar(de novo) o que estava acontecendo,não culpe o Bendis…na verdade estou EM TODAS na Marvel(literalmente) e as vezes fico meio confuso…é o preço da fama…ahahahahahah!!!

    Curtir

  2. Homem de Ferro é um personagem totalmente desnecessário na trama, Bendis pode fazer melhor do que fez nessa edição, e penso que o título é promissor, basta o cara ter a mesma motivação que anda mostrando nas revistas dos X-men.

    Curtir

  3. É uma pena terem enveredado pelo mercantilismo puro e duro para lançar o filme. Podiam fazer uma boa série com o título nas mãos certas. O Bendis nunca teve grandes histórias “cósmicas”!
    E depois de ver a Gamora de armadura… até as nozes me cairam ao chão…
    Triste.
    😦

    Curtir

  4. Vou falar como leigo, pois não tive contato o suficiente com o material AINDA… então o que tenho como primeira impressão é algo que me remete as aventuras espacias como a L.E.G.I.A.O. da DC, mas como todo o toque Marvel, (dã). É algo que me interessa e as resenhas do Victor estão me motivando a acompanhar a série!

    Curtir

  5. O título até agora não tem me agradado. Bendis continua repetindo fórmulas usadas antes (conselho=Illuminatti) e não tem conhecimento do universo cósmico. Sem falar da narração dele que não dá voz diferente aos personagens e tem piadas demais em momentos que não precisam.

    Mas o pior é o redesign. Groot igual a uma árvore de natal. Starlord ainda sem explicação de como voltou do cancerverso, assim como Drax. As armaduras copiadas de Mass Effect. Ah, Gamora toda tapada sendo que suporta as condições do espaço mas Drax só com calças, vai entender.

    Enfim, sinto falta da dupla Dna.

    Curtir

    1. Não acho que seja só culpa do Bendis, nunca é… Tem muito intervenção. Fora que não daria um título cósmico pro cara, sendo que ele ta tão envolvido com os X-men hoje em dia… Alguma revista ia ser prejudicada.

      Curtir

  6. Sabe porque essa revista, mano, não vai pro buraco? Vou litar para todos nós.

    1- São os personagens que vão estrear um blockbuster ano que vem
    2- O Brian Michael Bendis escreve e o cara é o queridinho de 4 em 5 leitores (fez por merecer no passado [vide:Demolidor e Alias])
    3- Tem um guaxinim mal encarado e badass motherfukcher!!!!!!!
    🙂

    Curtir

  7. O problema é os Guardiões estarem ancorados na terra. Já é hora deles sairem pro espaço profundo. Salvar planetas da dominação pelo Terrax. Lidar com uma supernova perto de um planeta populoso. Investigar um ataque a uma estação espacial Kree. Coisas assim. Mas o mais importante…
    TIREM ESSA ROUPA DA GAMORA! O charme dela, é o fato dela detonar com tudo quase sem roupa. Poxa Marvel. Esqueceu o apelo gratuito para a exposição do corpo feminino? O que vai virar agora? Heróis ingleses que preferem o uso de um bom dialogo e planos inteligentes aliados a completa aversão a violência?

    Curtir

  8. O que fizeram com a Gamora. Ela perdeu todo o seu brilho e o que fazia dela especial, gente, dá até para por uma armadura nela e com o design certo, ficar sexy, o “borogodó” dela é parte essencial do personagem…

    Curtir

  9. Ah vá. O que importa pro Bendis é o USS$1.000.000,00 dele no bolso. Vocês querem ler coisa boa. Vão atrás de história antiga. Lá se pensava prá escrever e havia amor a arte. Me recuso a escrever mais alguma coisa.

    Curtir

  10. Olha, eu gosto do Brian M. Bendis, mas nunca poria ele para escrever esse título, a única razão, ou as duas únicas razões plausíveis para ele estar a frente dessa revista agora para mim seriam: a de que ele é popular entre os leitores teens e por isso querem se aproveitar disso para promover o título com a galerinha mais novinha , até porque os antigos como eu, você e a grande parte da nossa geração já conhece e mesmo sendo quem for que estiver escrevendo, vamos continuar nos interessando pelo que acontece com o Rackoon, Drax e Gamora…

    A segunda seria a de que o Bendis normalmente a longo prazo desenvolve bem roteiros, mas precisa de tempo, portanto, já que o filme vai estrear ano que vem, até lá alguma coisa ele fez com a equipe… uahauahauhauahauahauaha

    Curtir

  11. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    Segunda – Homem de Ferro 3 *- A RESENHA! -*

    Terça – Guardiões da Galáxia # 2

    Quarta – O Questão?

    Quinta – Vida longa e próspera! Curiosidades sobre Star Trek!

    Sexta – Monstro do Pântano # 12

    Sábado – Umas Tiras da Pesada!

    Domingo – Miracleman / Marvelman de Alan Moore: Livro III
    o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s