FABULOSOS X-MEN # 6 “Toma rajada óptica na fuça, Dormammu!!!”

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “Tratador de macacos dos infernos” Vaughan

Img-de-Capa.jpgdormammuSe alguma coisa com certeza pode e deve ser dita sobre o atual arco de histórias da nova revista Fabulosos X-men, é que Brian Michael Bendis achou o perfeito colaborador para seu projeto com os mutantes na forma de Frazer Irving. É muito difícil imaginar um artista melhor gabaritado para trazer à vida todos os pesadelos e cenários que caracterizam a dimensão sombria conhecida como Limbo.

X-men- criados por Jack Kirby e Stan Lee (quando lembrava que tinha criado)

Brian Michael Bendis & Frazer Irving
Brian Michael Bendis & Frazer Irving

As caracterizações únicas dos personagens por Irving e seu estilo próprio imediatamente destacaram essa revista entre todas as demais nas prateleiras sobre os demais títulos Marvel. O seu uso de cores não apenas é perfeito para representar o Limbo, mas também contrasta perfeitamente com a parte da ação que se passa na Terra entre Maria Hill e seus agentes da S.H.I.E.L.D.

Capa de Frazer Irving
Capa de Frazer Irving

Para nossa sorte e deleita, a história é boa. Bendis finalmente trouxe um desafio mortal e real para seu esquadrão de jovens X-men na forma de Dormammu, quando esse resolve finalmente tomar controle de Magia e a mágica dimensão que ela controla há alguns anos.

Dormammu sozinho seria um desafio monumental para qualquer equipe mutante de hoje ou de outrora, mas entre o fato dos X-men veteranos estarem sofrendo por terem seus poderes falhando e os novos estudantes e recrutas que mal ficaram cinco minutos treinando na Sala de Perigo, o senso de perigo assume proporções meteóricas. Mas Bendis faz com que nossos heróis lutem de forma inteligente, permitindo esse mês boas doses de humor entre alunos e professores.

Talvez a atitude de Emma Frost com relação ao comando que ela dá as “Cuckoos”, para que manipulem a mente dos novos X-men cause controvérsia entre os leitores, fazendo com que eles se mostrem ridiculamente bravos, ao passo que falta demais perícia e experiência com suas habilidades.  Mas o que importa é que em instantes a situação mudou de: “Nós todos vamos morrer!” para “Nós todos vamos morrer… e isso vai ser glorioso!”, mas que se dane! Situações extremas pedem medidas extremas! E estamos falando de histórias em quadrinhos!

Uncanny X-Men v3 006-009

Nessa edição o roteirista apresenta mais um novo mutante emergente que acaba de descobrir seus poderes, apesar dos painéis para essa sequência, feitos por Irving sejam fortes e claros, ela pareceu um pouco fora de contexto. Sem levar em consideração que os novos recrutas até agora pouca caracterização em suas personalidades tiveram, com exceção da ninfeta Tempus, a última coisa que a revista precisa é de novos personagens, mas… Uma loira muito amada pelos fãs está para entra para a equipe!

Mais uma loira??? Sim! Mas essa é uma estrela, uma gata e é sensacional…

bendisfeature

S_Final

Anúncios

35 comentários sobre “FABULOSOS X-MEN # 6 “Toma rajada óptica na fuça, Dormammu!!!”

  1. Olha, é estranho que pra mim não parece o mesmo Bendis de ANX.
    Na UX acho o humor forçado – especialmente quando se diz respeito aos novos mutantes. Falta consistência na caracterização deles… os acho desinteressantes.
    To ansioso pela entrada da diva loira dos palcos, mas ao mesmo tempo fico pensando se não haverá uma repetição de ideias (ja que tivemos isso com o magneto parceiro ou espiao).

    Ja a arte é foda. Não senti nenhuma falta do Bachalo.

    Curtir

  2. Eu me incomodo com o Magneto na equipe… Acho que já que a Polaris não está mais com o Destrutor e com o fim da revista X-Factor, ela poderia entrar no lugar dele na equipe… Seria muito interessante o conflito que isso ia causar…

    Curtir

  3. Concordo com a Bianca.
    Deixem essa herança de AvsX pra trás. Há quem tenha gostado desta saga, mas para mim, não passou de mais do mesmo: herói contra herói motivados por questões idiotas (puro falta de diálogo e/ou atitudes que lembram ações imperialistas contra pequenos países que “possuem” armamentos que incomodam e/ou põe em risco a hegemonia dos tubarões), morte de personagem clássico e tornar outro em vilão (Ciclope é o Homem de Ferro da vez).

    Uncanny Avengers tá chato de aguentar. Praticamente em TODAS as edições Ciclope foi citado. Putz, poderia ser qualquer um (até o Wolverine que eu não gosto há anos), mas criar um título que, entre outros objetivos, existe para falar mal deste ou daquele personagem… Ciclope é personagem integrante de Uncanny Avengers. Só falta aparecer na capa. Mas que está lá, isso está…. Sabe quando alguém só fala mal de outro pra gente? Tanto que se torna insuportável? Pois é…. chega!!!!!

    Interessante é que em Uncanny X-Men, Ciclope e os outros nunca perderam tempo falando mal dos Vingadores ou dos outros X-Men (aqueles que são obrigados a entregar relatórios de suas atividades aos mesmos Vingadores ou sofrerão as consequências). Ponto para o Bendis

    Sobre esta edição: para mim, Bendis passa longe de Claremmont, mas vem conseguindo manter um certo nível. Foi, talvez, a melhor edição até agora. Muitas pontas soltas: Emma e as gêmeas (vai dar merda), Magia, Magneto (herói, vilão, ambos? AMO este personagem), Ciclope (agosto já sabemos que o caolho irá fazer estrago na Califórnia devido a sua atual condição) e a Lady Gaga (hahaha, sim… Axel Alonso referiu-se a ela como a loira dos palcos)….
    Os novos mutantes são hilários. Ponto alto…
    Como gosto muito do Ciclope (os originais são meus preferidos, lembra???), espero que ele tenha muita dor de cabeça, mas também que consiga dar a volta por cima. E que a Lady Gaga possa ajudá-lo nesta transição. Quem sabe não rola um romance por aí, deixando a Rainha Branca puta de tanto ciúmes…. bem novelesco… bem X-Men…
    bjks

    Curtir

  4. Sinceramente!!!!!! Até o coitado do Nastirth mandou mais no limbo que o Dormammu!!!! Até a Madelyne Pryor lá nos idos do Inferno dava mais medo que ele.
    Só prá começar. Dormammu sempre foi capacho da louca irmã Umar. Um pouco mais inteligente é verdade mas não tão ousado quanto ela. O Doutor Estranho sozinho enfiou a fuça dele no chão muitas vezes e agora esse baixinho gordinho careca vem me dizer que precisa uma ruma de mutantes com a Illyana (que no Limbo sempre foi senhora, só não ganhava pro Belasco) prá dar conta dele?????? Ahhhhh vá!!!!! Só o bonde dos novim prá pirar com uma coisa dessas!!! mais uma vez passo a minha vez. E gibi só por causa de desenho????? Os desenhos estão bacanas é verdade (apesar de que em alguns momentos lembrou o Surtur na penumbra!!!), mas aí… o lance é ir mais longe….dar um jeito de fazer um painel prá enfeitar a casa, e nada mais.
    Não foi ainda dessa vez que o Bendis convenceu, pelo menos prá mim!!!

    Curtir

  5. Acho que muita coisa legal vai ser feita com a equipe, mas infelizmente leva-se muito tempo para isso acontecer. E deixando claro aqui: adorei a nova integrante… Doido para ver como ela vai interagir com a equipe como suas habilidades vão ser utilizadas…

    Curtir

  6. Finalmente vamos ter verdadeira ação na revista. É certo que uma ou outra cena tivesse, mas nao dessa escala. Estamos falando de mutantes presos numa dimensão demoníaca, o ataque pode vir de qualquer lugar.

    Como você falou, tivemos pouca aprofundação nos jovens mutantes (exceto de Tempus) e com o numero de personagens crescendo, se tornará mais difícil desenvolve-los.

    Sobre a arte, eu ainda nao me acostumei com a arte de Irving, mas é o que tem, certo?! Concordo que dá um ar mais mistico ao arco, coisa que realmente é!

    Curtir

  7. Confesso, no início, na edição anterior eu estranhei horrores a arte do Irving na revista. Principalmente fora das cenas no Limbo, porém essas eram espetaculares, digo: fabulosas.

    Esse mês acho que ou ele pegou melhor a essência dos personagens e a revista ou eu fui me descontaminando de preconceitos e amei a edição.

    Quero muito que esse título funcione e seja um sucesso. Não acho que isso vai acontecer enquanto esse “plot” dos poderes deles ainda estiver em voga, entendo que seja consequências da droga de saga passada “Vingadores VS X-men”, mas uma hora ninguém vai mais aguentar lembrar sequer disso, basta a Fabulosos Vingadores para nos lembrar que essa história um dia existiu.

    Que venham as intrigas!!! Quero ver a Emma “putinha” com a possível “paixonite” pelo Ciclope, quero ver o Magneto novamente se tornando antagonista do Scott e assim, todo o mundo e leitores saibam quem é o herói e quem é o terrorista sem mais confusão. Quero ver cada vez mais a Magia ter uma participação estelar na equipe, deixando de ser a “taxi” do grupo…

    Make Mine Marvel!!! 😉

    Curtir

  8. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    Segunda – Afinal, quem criou o Homem Aranha ???

    Terça – Fabulosos X-men #6

    Quarta – GODZILLA!!!

    Quinta – As 10 ruivas mais maravilhosas dos Quadrinhos!

    Sexta – Liga da Justiça Dark # 12

    Sábado – Umas Tiras da Pesada!

    Domingo – Doctor Who?
    o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s