GODZILLA!!! As pessoas nas cidades pira! IDW editora!

por Venerável Victor “We can be heroes” Vaughan

Img-de-CapagodzillaIDW Publishing – Idea and Design Works – fundada em 1999 é regulamente reconhecida como a quinta maior publicadora de quadrinhos dos Estados Unidos.

A empresa foi inicialmente conhecida por seus gibis de terror como 30 Days of NightDark Days e vários outros. Alguns dos mais conhecidos escritores e artistas de gibis de terror como Steve Niles e do gênero super heróis como John Byrne e sua obra autoral: Next Men.

Criado por – Ishirô Honda

A empresa agora se especializa em propriedades licenciadas, tendo adquirido os direitos autorais de 24 horas, Angel, CSI, Transformes, Star Trek, Dick Tracy, Doctor Who e G.I.Joe.

GODZILLA – Reino de monstros

Uma revista em quadrinhos do Godzilla é alguma coisa que você possivelmente pode não ter absolutamente nenhum interesse ou possivelmente pode ser para você a série mais aguardada do ano. Para vocês devotos que se interessam menos por esse assunto do que pelo BBB, eu pergunto: “Hey cara! O que há de errado com você, man??? Uma coisa dessas pode to be?”

Para todos os milhares de outros devotos eu digo que nada temam! Godzilla: Reino dos Monstros #1 é tudo na vida das pessoas e um pouco mais. AUAHUAHAUAHA

Se vocês estão esperando que eu fale mal de uma revista repleta de monstros gigantes destruindo tudo ao redor, podem passar para a resenha de Demon Knights logo em seguida. A melhor coisa no roteiro que conta as novas aventuras da deusa Gojira – sim, o lagartão é fêmea – é que ele não desperdiça tempo nenhum tentando explicar a possibilidade dele existir em nosso mundo ou por que o monstro despertou justamente agora.

A IDW apenas coloca esse lagarto gigante malvadão no papel e imediatamente começam a trabalhar a tradicional estória de monstros que começou isso tudo. Godzilla acorda, Godzilla começa a esmagar tudo ao redor, os militares respondem ao “ataque”, os militares falham vergonhosamente, os militares resolvem revidar com… bem, vocês já devem ter uma idéia – e não, senhor Spider-Phoenix, aqui não existem Power Rangers – e por fim a frase: “Vocês só podem estar brincando comigo” nunca foi tão apropriadamente dita. É óbvio aqui que Eric Powell e Tracy Marsh estão tendo muito prazer em escrever toda essa insanidade. E para dizer a verdade, se você tiver sido um adolescente viciado em seriados de monstros japoneses ou simplesmente tem tesão em ver as coisas sendo esmagadas, esse é um gibi que há muito tempo não se vê!

O veterano desenhista e páu para toda obra Phil Hester pilota o lápis nessa revista e sinceramente é o melhor trabalho dele nos últimos anos. Ela varia constantemente os layouts das páginas, raramente utilizando as estruturas tradicionais dos quadros, dessa forma cada página é única e um prazer aos olhos dos fãs do artista. Além de que ele faz um trabalho genial em capturar perfeitamente o tamanho épico e as expressões do monstro. Da vontade mesmo de ver o que ele vai fazer nas edições seguintes.

Para os fãs ardorosos, nessa revista também marcarão presença todos os outros monstros que eventualmente aparecem aqui e ali no planeta para cair na porrada com o lagartão, como Anguirus, Destoroyah, Rodan, Titanosaurus, Hedorah, Mechagodzilla e Kumonga. Os fãs PIRA!

Com vocês a primeira edição da revista totalmente escaneada por um fã – muito mais nerd que qualquer um de nós – e que está de babar!

S_Final

EDITORIAL SANTUÁRIO:

Segunda – Afinal, quem criou o Homem Aranha ???

Terça – Fabulosos X-men #6

Quarta – Godzilla!!!

Quinta – As 10 ruivas mais maravilhosas dos Quadrinhos!

Sexta – Liga da Justiça Dark # 12

Sábado – Umas Tiras da Pesada!

Domingo – Doctor Who?
o

Anúncios

34 comentários sobre “GODZILLA!!! As pessoas nas cidades pira! IDW editora!

  1. Que louco cara, adoro os trabalhos dessas editoras fora do eixo do mal! Godzilla nunca foi muito do meu interesse, eu admito, mas interessante essa HQ. E legal destacar o trabalho da IDW com esses personagens licenciados. Falando nisso, quero ver essa matéria do Doctor Who domingo ein! Abraços

    Curtir

  2. O Godzilla e o King Kong podem ser grandões e meter moral e medo em quem quiserem, mas só os melhores macacos têm os melhores tratadores, como o Venerável Tratador Victor!!!

    Curtir

  3. Texto interessante, acho que o que torna interessante uma história a forma com que os autores abordam o personagem, muitas vezes eles apelam para uma pancadaria sem sentido achando que isso é uma boa história. Segundo o seu texto existe muita pancadaria, mas apresentada de uma forma decente e isso faz toda a diferença no resultado final da Hq,

    Curtir

  4. Não seria interessante a IDW aproveitar que vai sair um filme logo, logo e fazer algo em conjunto, como um prequel ou algo assim?

    Curtir

  5. Posso estar a ser preconceituoso, mas não estou a ver o Godzilla em comics… mas se tudo que é muito insano, sou capaz de fazer um download para experimentar essa série!
    😉

    Curtir

  6. Gostei muito da revista, tem o clima dos quadrinhos e sai (desculpe quem atura o tempo todo) desse sufoco de toda hora super-heróis. É uma ótima opção pra quem está de saco cheio de DC/Marvel. Venerável, que sejam bem-vindas mais matérias sobre quadrinhos não super heróicos!

    Curtir

  7. Me amarrei na revista! Poxa, onde conseguir esse material agora??? Será que esse cara vai transformar todas as edições em movie comic?

    Curtir

  8. Bem, o (ou a) Godzilla, é um personagem histórico. Não sou grande fâ do monstro, por que não assisti todos os filmes e nem sei o nome dos inimigos do grandão. Mas não vi o Godzilla naquela versão americana, podia ser qualquer outro montros, mas o Godzilla não era. Esta revista me parece ter o Godzilla original, o verdadeiro personagem como ele realmente é.

    Curtir

  9. Fãs desocupados, perdem tempo fazendo esses videos e vinhetas de comentários que só depreciam os pseudo-heróis!

    Deviam ocupar-se em servir à pátria!

    Curtir

  10. Anguirus…Hedorah… sim, eu era um moleque na década de setenta que conhecia todos os monstros inimigos do Godzilla pelos nomes! UAHAUAHAUAH

    Curtir

  11. Bem que tenho visto essa moda pegando de revistas sendo transformadas nessas animações para o youtube, gostaria que a moda pegasse, eu ainda ia preferir ler no meu ritmo e velocidade na própria revista, mas com certeza muita gente que não leria o gibi nem o arquivo digital, curtiria muito e até eventualmente passaria a acompanhar o título…

    Curtir

  12. Eu me lembro de ver os filmes antigos, o desenho animado! Mas nunca imaginei que veria uma HQ sobre esse monstrão, que é um dos meus favoritos… Não posso prometer que lerei, pq sei bem que meu negocio são as paginas sem desenhos e que passam de 200 na contagem, mas se alguém tiver e puder me mostrar, juro que ficarei muito feliz *-*

    Afinal, o que é bom, precisa ser louvado!

    Alias, louvores a seu texto tbm 😉

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s