OS HERÓIS TAMBÉM FAZEM: “Tche, tche, Tche, tche, tche, tche… Gustavo Lima e você!”

Arquivos do Cadmus

por Venerável Victor “o espermatozoide vencedor vermelho” Vaughan

Img-de-CapaHFSO Santuário para comemorar o dia dos namorados e com muito amor no coração de sacerdotes e devotos, tráz para vocês dez momentos de muito “Amor & Sexo” (ou só a Fernanda “Linda” Lima pode abordar esse tema?). Nós sabemos muito bem que os heróis também afogam o ganso, e muito mais vezes que os humanos normais.

10 – Arsenal & Lince

É, Roy Harper, você é um cara que se deixar figura em todas as listas.

Quando Roy decidiu se tornar um agente da lei “legal” aos olhos do governo, ele se juntou à organização Checkmate, a agência internacional de espionagem do Universo DC. Uma das suas primeiras missões foi a de seguir e acompanhar disfarçado, a psicótica Cheshire – aqui no Brasil: Lince – uma supervilã terrorista  e descobrir tudo sobre sua organização de dentro dela.

Missão na qual ele realmente “entrou”… Depois de conseguir o que precisava para o Checkmate, ele deu no pé, deixando uma grávida Lince para trás sem saber. Lince teria essa criança, chamada Lian, e eventualmente daria ela de acordo próprio para ser criada com mais segurança por Roy.

Infelizmente, esse ideia não foi tão acertada como ela imaginava, afinal a menina acabou morta sob os cuidados do nosso querido Arsenal. O DC relaunch finalmente apagou tudo isso – o que não deixa de ser bom – e Roy agora é um “porra-louca” feliz que anda pra cima e pra baixo com o psicótico Jason Todd.

Contanto que ele não engravide o Capuz Vermelho também, por mim tá show.

9-  Super-Homem e Mulher Maravilha

Nesse caso, a gente se pergunta: “Ué…não era pra eles terem caído de boca um no outro há muito tempo?”. Quando você tem convivendo juntos, o homem superior definitivo e a mulher superior definitiva, não faz sentido que os dois juntem as escovinhas de dente?

Em um dos possíveis futuros alternativos da série fantástica da DC “REINO DO AMANHÔ – Kingdon Come – e sim, geral se comia lá. Temos um “Elseworld” com um beijo final entre Kal-El e Diana, flutuando acima das nuvens. O final da série é impactante, pois descobrimos que agora os dois dividem as chaves do avião invisível e que Diana está grávida.

Talvez o fato bizarro nisso tudo não seja isso realmente acontecer e sim o quanto de tempo eles esperaram para ficarem juntos, parece o Laerte que levou quase o mesmo tempo que eles, sessenta anos, para finalmente se vestir de mulher como sempre quis.

8 – GWEN STACY e NORMAN OSBORN

Norman Osborn – entre centenas de outras filhadaputagens – é o conhecido assassino da namorada do Homem-Aranha, Gwen Stacy na edição clássica Amazing Spider-Man #121. Mas como foi revelado na história de 2004, chamada “Pecados pretéritos”, eles mantinham um relacionamento um pouco mais complicado que “simplesmente” assassino e vítima.

Pra refrescar a cabeça da gente: Norman Osborn, que costumava ser o insano e criminoso Duende Verde, na verdade mantinha uma conjunção carnal “consensual” – estranho e louco como deve parecer- com a namorada de Peter “corno” Parker.

Dessa absurda história – escrita por J. M. Straczynsk (saúde) –  de sexo, drogas e muito Jazz  – afinal Norman é conhecido por seu requinte e bom gosto – resulta uma Gwen grávida de gêmeos, que amadureceram prematuramente e eventualmente atacaram o coitado do Homem-Aranha.

Na busca de Peter Parker para confirmar que esses dois “anjinhos” eram mesmo os filhos de seu primeiro amor com seu maior inimigo, ele teve que cavar a sepultura de Gwen em busca de amostras de DNA. A velha sorte de Peter, não?

7 – Escândalo Savage  e  KNOCKOUT

Essa união carnal é impressionante não por ser bizarra ou esquisita com a anterior, mas por como ela é linda e normal. Aqui temos dois personagens, cada um com seu próprio passado louco e cheio de vilanias. Escândalo é a filha brasileira do vilão Vandal Savage e Knockout é uma deusa de Apokolips. Elas são interessantes e únicas e  tem um ótimo relacionamento sexual. A única coisa inacreditável aqui é que apesar desse relacionamento ser mostrado aos leitores com riqueza de detalhes e profundidade, ele nunca agrediu ninguém.

A escritora Gail Simone é a maior defensora de que nos quadrinhos os heróis e vilões deveriam ser mostrados numa gama muito maior que simplesmente heterossexuais. E aqui ela escreveu um dos melhores e mais bonitos exemplos de como isso pode funcionar e ser só mais um detalhe enriquecedor da trama. Elas tinham seus problemas vez ou outra, normal, mas sempre víamos um relacionamento de compromisso e felicidade. Hum, até que a guerreira Knockout morresse…

6- JUGGERNAUT e Mulher-HULK

O escritor Chuck Austen, que nos meados dos anos 2000 escrevia uma fase controversa dos X-men : Anjo pegando a irmã do Míssil, Noturno sendo revelado como filho do Diabo e uma enfermeira humana, mãe solteira se apaixonando pelo Destrutor que estava em coma…entre outras bizarrices.

Mas o momento que mais o roteirista gerou ódio nos leitores foi quando Cain Marko – o Fanático –  e Jennifer Walters tiveram um “samba do crioulo doido” embaixo dos lençóis que foi muito além de selvagem e indestrutível. Não apenas pela Mulher-Hulk mostrando atitudes questionáveis por dar a “aranha radioativa” dela para um criminoso – que naquela época procurava o irmão Charles Xavier em busca de redenção por seus crimes – , ela também representava o Juggernaut perante a Suprema Corte naquele momento. Apesar de tudo que aprendemos com os seriados enlatados de “Lei e Ordem”  americanos, o fato de uma advogada fazer sexo com um cliente não é geralmente um privilégio cedido por lei.

Mas a “periquita gamma” é dela e ela faz o que quiser, certo? Cerrto! Quem lê Marvel sabe que o próprio Hércules brincou naquelas carnes verdes – aliás, há quem diga que o Hércules pegou até o Estrela Polar e parece ser verdade. Quando o escritor Dan Slott assumiu a mensal da verdona, indignadinho com todos esses eventos criados pelos roteiristas anteriores, deu seu jeito de invalidar tudo.

5 – LUKE CAGE e JESSICA JONES

Esse encontro carnal aconteceu no selo Marvel MAX , aonde todo mundo pode ter relações consensuais ou não sem deixar ningém indignadinho. Como não se trata de uma revista para o público “puro”, Brian Michael Bendis, em 2001, não poupou a perseguida de Jessica com inúmeros heróis e alguns vilões como o Homem Púrpura, até mesmo o …Homem-Formiga. Agora… encarar o Homem-Formiga e depois pegar o negão grandão Luke Cage deve ter doído pacas.

Eles são adultos e vacinados e hoje em dia tem uma filha linda chamada Danielle. Eu só os trouxe aqui pra dizer que torço muito pelo casal.

4 – SCOTT SUMMERS e EMMA FROST

Ciclope é um cara  que nunca conseguiu ficar sozinho muito tempo. Após seu namoro de anos com Jean Grey ter acabado quando ela foi presumida morta após a saga da “Fênix Negra”, seu desespero por um relacionamento tomou a forma de Madelyne Pryor, um clone de Jean criado pelo Senhor Sinistro.

Depois da passagem de Grant Morrison pela revista Novos X-men, quando as coisas estavam confusas no seu casamento com a verdadeira Jean Grey – renascida como uma fênix – Scott procurou Emma por colo…o que logo nas mãos da loira safada se tornou um romance telepático onde ela se prestava, para agradar ao “parceiro de cama psíquica”, a se vestir de Fênix.

Assim, quando Jean morreu – de novo – no final da passagem de Morrison pela revista – o que é inevitável que ela voltará em algum momento – Emma e Scott não perderam tempo em tornar o relacionamento sexual telepático em algo verdadeiramente físico. Literalmente se agarrando em cima da sepultura de Jean!

Mas isso não é tão feio quanto parece, afinal , de  onde estiver, Jean está telepaticamente dizendo à Scott que a vida continua! E para quê esperar o defunto da ex-mulher esfriar se ele a qualquer momento pode voltar à vida e acabar com a festinha de sacanagens e fetiches que esses dois fazem agora?

3-  Mulher Gato e BATMAM

Hummmmmm… maldito

Ele finalmente pegou a gatinha mais cobiçada da DC, e as cenas calientes deles são repletas de fogo e paixão,no melhor estilo Wando de ser. também pudera, tão com esse tesão incubado por décadas. E o cara muitas vezes teve que se virar com o que tinha ao alcance das mãos, tipo os Robins e o Alfred, porque ele sempre foi um homem muito ocupado.

As peripécias dos dois na cama são repletas de pequenos diálogos questionáveis, tais como as brincadeiras da Mulher Gato  com Bruce dizendo por exemplo: “Como, Bruce? Já acabou???”ou os questionamentos sobre as “utilidades” dos brinquedinhos que ela encontrou no cinto de utilidades dele….

2- Feiticeira Escarlate e Mercúrio – Universo Ultimate

Quando o assunto é: “Não!!! Isso não!!!” provavelmente esse (junto com romance de Normal e Gwen) ganham de lavada de qualquer outra invenção dos roteiristas da Marvel. Na  primeira passagem de Mark Millar pelo título dos Supremos – os Vingadores do Universo Ultimate –  ficou implícito, mas nunca dito ou mostrado que o irmão e a irmã, os filhos de Magneto, estavam… vivendo uma tradição real e questionável da família.

Depois, o escritor seguinte da revista, Jeph Loeb decidiu que era hora de tomar a dianteira da situação e usando da Vespa, explicou para o Capitão América – em quem ela, nesse universom dava uns pegas – o que estava realmente acontecendo. Vespa sempre foi a moderninha da Marvel! Em qualquer universo.

Vespa:”Você não está entendendo, não é senhor Rogers??? Eles amam um ao outro”.

Capitão: “Mas é claro que eles se amam, eles são irmãos!!!”

Vespa: “Não, é muito mais que isso, eles praticam o conhecimento mútuo bem a fundo.”

Está bom, Né? Já deu por aqui…

1 – HANK PYM e JANET VAN DYNE

Se existe uma regra nunca antes escrita sobre sexo e super heróis, é que as repercussões das atividades extracurriculares dos seus super  poderes aplicados ao sexo, como Eléktron, Collossal, Senhor Fantástico, são frequentemente deixadas de lado, a não ser nos diálogos dos filmes do Kevin Smith.

“Um tapinha não dói!” Lei Maria da Penha no Henry Pyn, agora!

Mas na passagem de Geoff Johns pela Marvel, essa regra foi quebrada de forma avassaladora com sua memorável cena, apresentando o cientista capaz de encolher e crescer Henry Pym, dando um trato de cortesia em sua ex mulher Janet Van Dyne, que acabava de fazer as pazes com ele.

Não tem muito que eu fale sobre essa página que ela por si só não mostre de forma fantástica, por favor, façam as honras. E aqui eu me despeço de todos por hoje e dou mais um viva para os próximos seis meses de vida do Santuário! Viva!

S_Final

EDITORIAL SANTUÁRIO:

Segunda – Astro City #1

Terça – Novíssimos X-men #12

Quarta – O Questão

Quinta – Heróis & Casamentos

Sexta – Eu, o Vampiro #12

Sábado – Umas tiras da pesada

Domingo – O Reino dos Malditos!

TARDIS


Anúncios

107 comentários sobre “OS HERÓIS TAMBÉM FAZEM: “Tche, tche, Tche, tche, tche, tche… Gustavo Lima e você!”

  1. Da Marvel, as mais gostosas da Marvel são a Mística e psíquicas como a Emma Frost. Se cansou de ver a cara dela, ela vira (ou projeta cinéticamente) até Angelina Jolie de Tomb Raider.

    Curtir

  2. kkk show a matéria! Mas faltou colocar o Batman e o Robin!! rs no meu caso escolho a Rainha Branca com o Scott cenas impagaveis desse romance, como quando o Fera e Emma estão no Pássaro Negro e a Fênix surge.. “vc sabe quem voltou para reivindicar seu marido”..

    Curtir

  3. Emma Frost é fantástica, mas acho que um casal que deveria ter sido mencionado é o Demolidor e a Elektra.

    Vale lembrar que o Hulk e a Umar já tiveram encontros muito quentes.

    Curtir

  4. êita, este post está muito apimentado….

    Gostei da lista (apesar da Gwen/Norman…. tsc… sempre o Peter).
    Mas meu preferido é Hank/Janet….
    Aquilo sim, foi bom uso de um superpoder
    Loucura!!!

    Curtir

  5. Ainda prefiro o Mercúrio e a Feiticeira Escarlate do que a Gwen puta.

    Bom post, mas a musica do Gustavo Lima está um pouquinho errada.Parecendo poser!HAHAHA!

    Curtir

    1. É verdade… Sou a favor de que ninguém é de ninguém, nobre e ela pode dar a piriquita verde para quem quiser e PUDER… Caim Marco pode e quer, Hercules pode e quer… Thanos pode também!!!!

      Curtir

  6. Não sabia dessa da Gwen, agora, que a She Hulk tem a xxt mais “rodada” da Marvel … Mentira ! é uma aranha caranguejeira, logo, ela não é rodada, mas, é a maior predadora.
    p.s: sou super a favor da Mulher Maravilha e o Super ficarem juntos, ela é a unica que aguentaria um filho dele (ou a Poderosa, ou mesmo a Nocaute, ou a Barda, ou Giganta …)

    Curtir

  7. Na boa? Eu tenho uma explicação da demora do relacionamento do Superman e da Diana…
    É UMA PÉSSIMA IDEIA!
    Os dois são igualmente poderosos, mas não combinam.
    Tanto que logo, logo, se o filme fizer sucesso, volta ao antigo casal. Que na minha opinião é disparado o casal número um dos quadrinhos.

    LOIS & Clark. Porque Diana só se envolve com o Superman. Ou no máximo, Kal-El.
    Lois se envolve com o Clark. Não a caricatura, que serve como disfarce. Nem, o super-herói. Mas o homem, por trás do mito. Eles se identificam. E ela trás a humanidade para ele.
    Reino do Amanhã mesmo, é uma prova disso. Muita gente se pergunta o que o Superman vê na Lois? Bom…na minha opinião, tudo. Ela é para ele, aquilo que a humanidade tem de bom. Ela é o motivo dele se manter ao nosso lado. Não em cima ditando as regras, ou longe vivendo isolado e ignorando. Ele nos acompanha e tenta guiar para aquilo que acha melhor, sem se intrometer demais. Deixando que a iniciativa venha de nós. Pois com pessoas como a Lois, ele sabe que isso é possível. Com Diana, ele corre o risco de se perder e se achar um Deus.

    Com a Lois, ele se sente aceito e amado.

    Curtir

  8. Boa matéria, como sempre. Só faltou o mais pegador dos heróis, o Demolidor. hahaha. Afinal, ele é um dos caras que mais teve namoradas nas hq’s. Pra ilustrar, podia ser usada uma imagem dele em um cemitério, já que quase todos os amores dele morrem.

    Curtir

  9. Eu sinceramente apesar de querer muito ter visto a cena dos dois indestrutíveis se beijando Kal-El e Diana, particularmente não torceria por uma futura relação entre os dois..pois sempre achei que a parte que lhe cabia foi e sempre será Lois Lane, dona do coração tímido do nobre Clark Kent.. mais como sempre as fabulosas matéria do nosso paladino veneravelvictor tem nos surpreendidos dia apos dia, coisa que tem sido de muita valia aos amantes desse mundo bastante peculiar das HQs…

    Curtir

    1. 🙂 Rasputin, raciocina comigo, eles eram lindos juntos? Eram… Eles deveriam estar juntos até hoje? Deveriam… Mas quando foi a última vez que isso aconteceu? No casamento deles (que não rolou e a culpa não foi do reboot), foi do merda do Wolfman há… 20 anos! É muito tempo…

      Curtir

  10. Muito bom post cara, mas pelo que foi dito no gibi da Jessica Jones, se bem me lembro, ela NÃO chegou a ter relações com o Homem Púrpura.

    Curtir

  11. mas a Feiticeira Escarlate e o Mercurio não são irmãos: a Wanda e o Pietro são irmãos ué nos X-men eles dois são filhos do Magneto to entendendo mais nada.

    Curtir

  12. Legal esse top 10, tem coisas inacreditaveis e até bem exoticas. Mas fiquei frustrado que a ESTRELAR (Novos Titãs) não esta entre os 10. Essa sim, é uma piriguete. kkkkkkk

    Jaqueta Amarela é corno e amigo do Capitão América que já pegou a Vespa Varias vezes. kkkkkk

    Curtir

  13. Maravilhoso! Cabeca transbordando de criatividade sempre! ( Sem trocadilhos)
    Adorei Savage e Knokout, desconhecia e achei incrivel! Ta na hora de usar esse talento para fazer din din! Magnifico amigo. Talento e sucesso andam juntos.
    Bjsss!

    Curtir

    1. Savage e Knokout é um casal que sinto falta, mas agora temos a Cavaleiro Andante e a Exoristos, outro casal lindo de mulheres… Pena que a revista , Cavaleiros demoníacos vai ser cancelada…

      Curtir

  14. Sinceridade, NUNCA consegui gostar de Superman e Mulher Maravilha como casal. Nem o genérico (Moça Maravilha e Superboy) me agrada. Essa é uma das razões pela qual não me interesso em ler Reino do Amanhã, junto ao já cansativo plot de botar o Capitão Marvel para lutar com o Superman.

    Em tempo, essa tal Nocaute não tinha tido um caso com o Superboy?

    Para terminar: tomara que a Jean volte logo. Sinceridade, nem quero que ela “acabe com a raça da Emma”, mas que volte, se divorcie, detone o Scott por causa da postura atual dele e vá ser membro dos Vingadores, lugar em que ela deveria estar a anos!

    Curtir

    1. Spider, a Nocaute já deu uns beijos no Superboy sim, tenho até a imagem aqui que iria por na matéria , mas achei que invalidava a tão bonita relação dela com a Escândalo, personagem que curto muito e ainda acho que vai estar na Liga…auhauahauhaau. Mas é isso aí, Nocaute curte…curtir a vida, Agora ela tem mais uma chance de estar viva com o reboot e escolher qual lado da maçã ela quer morder. Ou não escolher nunca, né? como dizia Clarisse Lispector (momento Emo) “Perder-se também é caminho”

      Curtir

  15. Diana deve te tomado uma boa surra da ame “Sua vagabunda…”. Só to imaginando kkkk. Agora, fiquei inprecionado com a mulher-hulk, kkkkkkk, ou melhor, fanatica e mulher-hercula (*-* o.o)…

    Curtir

    1. Esqueci de comenta sobre a Emma, mas eu naum vo com a cara dela (naum com a cara, mas, quem sabe seu ela mostrasse outras partes pra mim…)
      kkkkkkkkkkkkkkk… valeu

      Curtir

  16. Ainda bem que o Mark Millar escreveu essa temporada dos Supremos onde ele coloca essa situação da Feiticeira Escarlate e o irmão. Passei anos da minha vida, décadas achando que eu era o único nojento que via maldade na relação dos dois, principalmente do ligeirinho com a irmã. Estou de alma lavada.

    Curtir

  17. JUGGERNAUT e Mulher-HULK….

    VISÃO DO INFERNO!!! *chuvisco na mente*

    Nossa, minha visão dos quadrinhos mudou completamente… Inocente, pobre menina, nunca imaginei que rolava tudo isso. O.o

    Agora, Supernan é chato, quadrado e pateta! Eu sempre disse isso!

    Belo Texto, Senhor Vaughan Safadeenho 😉

    Curtir

  18. A abordagem foi bem dinâmica: incesto na Marvel, lesbianismo na DC, tensão sexual (ou tesão) entre herói e “bandida”, infidelidade nos X-Men, putaria com a Mulher-Hulk e Arsenal (pra mim ele é o Alexandre Frota dos quadrinhos definitivamente)… Resumindo: CURTI muito a matéria! Sugiro até que vc devia tirar uma hora e abordar outros romances complexos e polêmicos dos quadrinhos, tipo: King Mob e Ragged Robin (Os Invisíveis de Grant Morrison), Rock e Hudson, Aline, Otto e Pedro (ambos criação do Adão Iturrusgarai), Rictor e Shatterstar, Batwoman e a Questão, Mistica e Sina, Estrela Polar e Kyle (o negão canadense), Sir Tristain e Lady Isolda (Camelot 3000), Mônica e Cebolinha e tantos outros! Afinal… o amor é lindo… os casais nem sempre, né… mas o amor… ah amor…

    Curtir

  19. Foi interessante colocar os únicos casais “saudáveis” aqui na forma de Luke Cage e Jessica Jones & Escândalo e Nockout, no sentido de estarem fazendo o sexo deles sem furar o olho de ninguém como Emma Frost e Namor costumam fazer (aliás, um nasceu para o outro, meu Odin), ou ter que aderir a bizarrices como os irmãos mutantes do universo Ultimate (cada macaco no seu galho, mas com irmã, to fora).

    Super-Homem e Mulher Maravilha são um exemplo de como não fazer… pô, ficar anos com esse tesão incubado, e nada? O mundo tem que acabar pra rolar o te, re, te , tê?

    E o Hank Pyn? Esse é um maluco de pedra…gosto dele, mas o cara só não ganha do Norman Osborn em esquizofrenia, sorte do Pym que a mulher perdoou a bofetada (o goleiro Bruno diria que é algo normal entre um casal) mas taí a ex-amante dele, mais desaparecida que a Feiticeira Escarlate depois da saga Dinastia M…

    E Roy Harper, esse tem um “bingulin” que nunca viu uma borracha na vida…

    Curtir

  20. Bem, sem citar logicamente os quadrinhos eróticos, a primeira cena que enunciava um ato sexual foi em um trabalho brasileiro de um argumentista chamado Luiz Antonio Aguiar e o ilustrador Lielzo Azambuja, e o projeto foi: a Família Halley!!!.. (O que??!!)
    Sim…Viajantes cósmicos, os Halley eram os únicos sobreviventes do planeta Hydron, devastado por uma colisão com um mundo desabitado e do qual sobrara apenas a calota polar, que se transformara no cometa Halley. Um projeto audacioso que ocorreu em 1980… e as revista em quadrinhos veinculados em 85.
    Creio que pela época um insinuação de um ato sexual fora maior que menções ou apenas beijos de personagens citados por aqui pelas maiores Editoras.
    —–
    Mas quem nunca imaginou o sexo entre seus heróis? Muitos já jogam um role Play, personificando seus personagens com fakes (bem extendido no Orkut)… Bem..mas isso é uma outra história…

    César Brandão

    Curtir

  21. Nossa! E eu pensando que os quadrinhos eram território de hipocrisia castradora…. Não podemos deixar de falar, também, do Aranha com a Gata Negra, que em várias situações deixou os fandolescentes a mil por hora. Wolverine e Domino na série X-Force Sexo e Violência, Super-Homem e Grnade Barda na aventura cuckold já mencionada aqui… E todas as fantasias realizadas no Rancho X, aquele bordel mutante no meio do deserto…

    Como diria o Batman aí em cima…. UI !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s