CAVALEIROS DEMONÍACOS #21 – “O Código da Vinci da DC”

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “tratador de macacos que infernizam minha vida” Vaughan

Img-de-CapaDN#21A DC Comics recentemente anunciou que a sua série de fantasia medieval, Cavaleiros Demoníacos, acabaria no número #23. Isso de certa forma atrapalhou o prazer de continuar fazendo o review das edições que faltam dessa série tão legal. O último número começou com um novo arco envolvendo a busca pelo Santo Graal, o objetivo definitivo de Sir Ystin – o Cavaleiro Andante – Esse anúncio infeliz por parte da editora foi responsável por uma qualidade ainda maior nas edições finais da série?

Etrigan, o demônio – criado por Jack Kirby

Robert Venditti & Chad Hardin
Robert Venditti & Chad Hardin

Nesse número de Cavaleiros Demoníacos, nossos heróis se aproximam da relíquia sagrada. Desde a edição quatro da revista, há quase dois anos atrás, nós descobrimos que encontrar o Santo Graal é o objetivo de vida do Cavaleiro Andante. E um antigo encanto lançado pelo poderoso Mago Merlin, que os levará até o mítico objeto, também força com que apenas alguns integrantes desse bando de solitários guerreiros, possam encontrá-lo de fato.

Quando dois integrantes são finalmente escolhidos, eles entram em uma sala repleta de numerosos artefatos mágicos e tesouros, apenas para encontrarem com dois monstros que guardam o local. Poderão nossos guerreiros escapar de lá de posse do Graal? E até que limite um dos Cavaleiros Demoníacos chegará para ter seus desejos realizados?

Demon-Knights-21
Capa de Howard Porter

Como sempre, essa revista proporciona uma maravilhosa história repleta de ação, suspense e comédia. E o novo roteirista do título, Robert Venditti, deu à Jason Blood muito mais participação nessa edição do que ele jamais teve antes. No passado, Jason apenas era um personagem coadjuvante do grupo, mas esse mês vemos que Blood é bastante sagaz, além de possuir alguns dons mágicos aprendidos com Merlin, no tempo em que era seu aprendiz.

Outra característica muito interessante da passagem de Venditti pela revista é a elaboração finalmente do relacionamento de Sir. Ystin com a amazona, Exoristos, algo que foi pincelado no passado, mas nunca de fato desenvolvido.

Demon-Knights-021-(2013)-(Digital)-(Nahga-Empire)-09

Apesar da arte de Chad Hardin não ter feito muito a cabeça dos leitores na edição passada, agora parece que ele teve a chance de retratar muito melhor esse universo de fantasia esse mês. A sala dos tesouros e seus guardiões são fantásticos, assim como seu trabalho em cima das armaduras e equipamentos de cada um dos personagens. E apesar da arte final do artista Wayne Faucher não estar presente em todas as páginas, nas que ele trabalha, muita mágica é vista.

Honestamente o problema dessa edição são dois. Apesar da arte de Hardin ter melhorado muito nesse número, ele não é grande coisa para caracterizar rostos humanos. Uso como exemplo, os rostos de Exoristos e Xanadu – personagens bastante diferentes – que são feitos quase que idênticos aqui, o que descaracteriza todo o trabalho dos dois grandes desenhistas anteriores desse título.

A segunda queixa é que quando o Santo Graal é encontrado, os leitores sequer têm a chance de vê-lo. Esperamos que Venditti tenha um plano quanto a isso para as duas edições finais da revista.

Por fim, Cavaleiros Demoníacos #21 é uma edição sólida e muito bem escrita, que mantém em termo de roteiro toda a qualidade inicial da série. Seu cancelamento é mais uma vergonha para a editora e fará um buraco enorme no coração desse que vos escreve.

Ao que parece a equipe criativa vai dar tudo de si para que ela acabe de forma épica e você devoto ainda tem mais dois meses para saborear toda essa fantasia. Se você nunca leu, não sabe o que está perdendo, afinal nos Novos 52, poucos foram os títulos realmente inovadores.

Demon-Knights-021-(2013)-(Digital)-(Nahga-Empire)-07

S_Final

Anúncios

22 comentários sobre “CAVALEIROS DEMONÍACOS #21 – “O Código da Vinci da DC”

  1. Não sei como são nas outras cidades mais aqui em santos eu recebo em cardenação de 132 ou 142 paginas, e possi dizer estou gostando demais, comprei o numero 2 e contando a história de xanadu e jason blood e etrigan e adorei, espero que possa ver o final dessa série.

    Curtir

  2. O que eu quero saber é o destino desses personagens maravilhosos a partir de agora, Xanadu tá garantida na Liga da Justiça Dark. Acho que lá é o melhor lugar para o Etrigan agora também!!! Vandal Savage deve voltar a ser o vilão top que é, justo. a Cavaleira nào vejo utilidade e o tal Al Jabr deve cair no esquecimento, mas o Cavaleiro Andante e a Exoristos merecem um bom espaço.

    Curtir

  3. Tomara que esses novos autores encontrem outros caminhos na DC e tenham mais sorte…

    Esses cancelamentos estão realmente me irritando… a culpa é das pessoas que não compram esse material e preferem entretenimento rápido, sem muito conteúdo… Que Etrigan, Trigon e Neron as carreguem!!!

    Ah, Howard Porter ainda manda bem, mesmo depois de todos os problemas de saúde que teve (ele quase perdeu o movimento das mãos e por pouco ficou impossibilitado de voltar a desenhar).

    Curtir

  4. O que matou para mim essa edição é a arte, não aceito com tantos talentos aqui mesmo e lá fora eles colocarem no último arco da revista (talvez porque vai acabar mesmo) um cara tão fraco em relação aos anteriores, é serviço sujo dessas editoras poderosas de merd@…. Desculpem o desabafo.

    Curtir

  5. É tão estranho. Os bons morrem cedo!!!!!! Enquanto isso novim ceguim põe um certo gordinho baixinho sem direção na vida e que só quer ficar rico prá abrir sua editora lá em cima!!!! Bem que um professor meu disse várias vezes “tartaruga não sobe árvore. Alguém coloca ela lá”

    Curtir

  6. Bah… as minhas séries preferidas estão todas a ser descontinuadas… já só falta acabarem com o Animal Man e Swamp Thing, visto que as outras duas que acompanha são muito mainstream para fecharem de repente (Lanternas e Aquaman).
    Espero que acabe em grande é que a DC faça uns dois OHC porque a série merece…
    :\

    Curtir

  7. Uma pena um dos melhores títulos dos novos 52 perto de seu fim.
    Já sinto saudades do grupo e espero que eles voltem algum dia (sem terem fatos alterados ou desconsiderados).

    Curtir

  8. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    Segunda – Guardiões da Galáxia #3

    Terça – Cavaleiros Demoníacos #21

    Quarta – Alguns fatos sobre ler HQs

    Quinta – As 12 naves espaciais mais legais da cultura pop

    Sexta – Capitão Átomo # 12

    Sábado – Umas Tiras da pesada

    Domingo – Manual de Magia para Iniciantes: Novos Feitiços!
    o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s