Brainiac VS Ultron – Quem vence?

Arquivos do Cadmus

por Venerável Victor “tratador supremo de uma Inteligência símia artificial” Vaughan

Img-de-CapaBvsUOs amantes da tecnologia estão sempre ligados nas últimas notícias sobre os lançamentos de seus objetos de desejo e buscando ter a última versão daquele celular ou vídeo game que acabou de sair no mercado.

Da mesma forma foi por isso que Brainiac e Ultron descobriram da existência um do outro, cada um deseja fervorosamente ter o outro deitado em uma mesa de estudo para que possam descobrir o que seu análogo esconde e como o outro funciona de fato.

Ultron, uma criação do Homem Formiga original foi idealizado para ser um “cara legal”, mas decidiu que era muito melhor ser do mal. Desde que se rebelou, ele se tornou um dos maiores vilões da Marvel Comics e um dos seres mais insuportáveis de aturar quando começa a falar com aquela boca grande e sempre aberta.

1483458-u1vspym2

Brainiac é uma inteligência artificial criada por uma cultura alienígena avançadíssima que em algum momento de sua história adquiriu livre arbítrio. Seu maior e único prazer é vagar pelo espaço buscando maneiras para infernizar toda civilização que encontra no caminho no universo DC.Antigamente não fazia isso sozinho, pois como todo gênio, Brainiac tinha seu símio alien de estimação para poder contar seus planos infalíveis.

Koko1

Um embate entre esses dois personagens, que apesar de suas inegáveis diferenças, têm em comum a arrogância e o péssimo hábito de mesmo quando explodidos em pedaços, voltar piores do que antes, promete ser épico.

Brainiac e Koko por Alex Ross
Brainiac e Koko por Alex Ross

Se o nosso planeta sobreviver a essa batalha a diversão é garantida. Haverão planos geniais, distrações e confrontamentos de ego enquanto esses dois robôs brigam para ver quem é a “inteligência pura”, que nem a Valdirene.

3c17ffe8211cd574001a2faed5bd34f38ad68fa6

Qual dos dois sairá triunfante e qual deles vai virar peça sobressalente para montar um PS4? Você, caro devoto, será o juiz! Vamos apresentar os gladiadores digitais!

 ♦ ULTRON

Criado por Roy (o nerd definitivo) Thomas e John Buscema

AgeOfUltron1var_02Idealizado por Henry Pym para ser sua obra prima, Ultron logo ultrapassou intelectualmente seu criador e eventualmente enfrentou os Vingadores diversas vezes – chegou a ser responsável por liderar até mesmo uma das versões mais mortais dos Mestres do Terror, que quase destruíram por completo a equipe de heróis.

Todo o tempo útil dessa inteligência artificial é usado para arquitetar planos de conquista do planeta e a eliminação das formas de vida baseadas em carbono que vivem nele.

Ultron foi criado por Pym baseado em suas próprias memórias e pensamentos. Ele na verdade é uma conquista da ciência que nenhum outro gênio conseguiu até agora, mesmo Reed Richards, concretizar – com exceção do Doutor Destino, responsável por recriá-lo certas vezes após algumas das derrotas do robô pelos Maiores Heróis da Terra. A maior característica de Ultron é sua carapaça indestrutível feita do metal adamantium, além de ser o “criador” do Vingador, Visão, e “pai” de jovem Victor Mancha, da série “Runaways”.

Ele estreou nos quadrinhos com a aparência de um simples cilindro que apresentava um espécie de cabeça, sendo batizado de “inteligência Artificial Ultron -1”, e seu “pai” tinha a esperança de que ele fosse representar uma nova era de descobertas científicas.

Entretanto algo muito errado aconteceu e Ultron se tornou muito mais do que apenas consciente, se rebelando em seguida contra sua programação inicial. Ele também derrotou e depois fez lavagem cerebral no Dr. Pym para que ele esquecesse que o criou no início de suas histórias.

7c2e6b740473e7235c92d0b5e9ac7587

♦ BRAINIAC

Criador por Otto Binder e Al Plastino

Importante: como resultado de vários reboots na cronologia do universo DC, esse personagem possui várias encarnações oficiais.

2937486-brainiacBrainiac fez sua estreia nos quadrinhos nas páginas de Action Comics #242 e seu nome é uma combinação da palavra “Brain” (cérebro) e “Maniac” (maníaco), o que deu origem ao termo que hoje também é usado para designar a maior parte de nossos gênios, no mundo real.

Em sua versão anterior, ele era Vril Dox, mais conhecido por Brainiac, um cientista alienígena do planeta Colu que viajava pelo espaço amealhando conhecimento, os métodos que utilizava para isso eram questionáveis e acabaram por identificá-lo como mais um vilão. Após alguns reboots, de lá para cá, Brainiac é uma inteligência artificial ao contrário de um simples alienígena genial, capaz de demonstrar força física no nível do Super-Homem se necessário.

Brainiac é um dos mais antigos antagonistas do Homem de Aço e responsável por encolher a cidade kriptoniana de Kandor eras atrás – aliás, apenas com a ajuda desses cidadões de Kandor, que o Super-Homem conseguiu derrotar seu inimigo em sua primeira aparição. Uma de suas maiores provas de sua genialidade é o campo de força impenetrável – até mesmo para Kal-El – que desenvolveu para si.

Na sua versão atual ele é um computador que não possui forma física definida, mas normalmente aparece como um alienígena verde careca, sempre alegando ser a entidade mais inteligente do universo.

Brainiac's ship

O SANTUÁRIO QUER SABER…

capasprimeiras
Primeiras aparições de Ultron e Brainiac nos quadrinhos

S_Final

Anúncios

20 comentários sobre “Brainiac VS Ultron – Quem vence?

  1. Nenhum deles. O Amazo é o mais poderoso de todos. Usando suas “células de absorção ” Amazo podia duplicar os poderes de todo os super-seres que ele encontra. Originalmente, poderia somente usar um poder de cada vez e duplicou a força do Superman, a velocidade do Flash, do poder do anel do Lanterna Verde e laço mágico da Mulher-Maravilha entre outro. Em a maioria de casos, Amazo possui um formulário do “defeito” que consiste nos poderes dos primeiros cinco membros de Liga da Justiça , capazes de adaptar-se para incorporar outros poderes. Após anos de batalhas o Liga da Justiça a uma paralisação, recentemente “promoveu” absorvendo a parte de Worlogog de Homem-Hora que lhe deu poderes de viajar do tempo também.

    Curtir

  2. Brainiac loogico,Brainiac já destruiu mais de 80 planetas quase acabou com apokolips a terra de darkseid ultron não é nada perto dele

    Curtir

  3. Ultron com toda certeza. O “sujeito” está cada vez mais poderoso e interessado em se impor e mostrar o quanto é poderoso.

    No mais penso que os dois tem motivações diferentes.

    Curtir

  4. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    Segunda – Brainiac VS Ultron – Quem vence?

    Terça – Mulher Estupenda!

    Quarta – Doctor Who, quem???

    Quinta – 10 heróis que representam minorias étnicas na Marvel e DC

    Sexta – Capitão Átomo # 12

    Sábado – Umas Tiras da Pesada

    Domingo – Destino: Crônica de Mortes Anunciadas!
    o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s