GUARDIÕES DA GALÁXIA #4 – A mulher mais perigosa do universo

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “tratador dos macaos mais perigosos do universo” Vaughan

Img-de-CapaGoTG#4Essa encarnação da revista é o novo sucesso de vendas da Marvel Comics no momento. Mesmo essa edição não avança na trama – que novidade! – como deveria, mostrando finalmente as implicações das revelações de Peter Quill para o povo de Spartax feita na edição anterior. Ela ainda assim é muito divertida já que mostra ao novo leitor o quanto “casca grossas” os integrantes dessa equipe realmente são.

Brian+Sara.Pichelli

A edição inicia em um bar, onde os Guardiões comemoram sua fuga das forças militares de Spartax, graças ao “madeiroso”, Groot, lógico. Brian Michael Bendis injeta na história uma atmosfera de humor, enquanto observamos cada um dos integrantes da equipe tendo seu momento de “estrela” esse mês.

É agradável ver o guaxinim Rocket bebendo e soltando suas “pérolas” com seu discurso peculiar, Groot mostrando toda a sua ingenuidade em divertidas expressões, ou mesmo o conflito cultural entre Gamora e Tony Stark. A intenção dessa revista é apenas divertir sem grandes pretensões.

Em um certo momento, alguns soldados de Spartax os encontram nesse bar, uma clara alusão à cena da luta na cantina do filme original de Star Wars, Bendis abre mão dos diálogos e nos brinda como uma sequência repleta de tensão e humor, com os Guardiões quebrando tudo, enquanto ao fundo da ação vemos Peter Quill – o Senhor das Estrelas – tentando arrumar um encontro amoroso para aquela noite.

Gamora é a protagonista dessa edição e ela é mais do que capaz de estar à altura da tarefa. A mulher mais perigosa do universo esse mês prova – para quem não sabia – o quanto ela é uma força à ser respeitada. Quando Gamora é atacada, os leitores podem acompanhar a extensão de suas habilidades de luta. Uma vez ferida, a guerreira ataca com toda sua fúria contra um caçador de recompensas. Esse é mais um elemento interessante na grande trama, já que parece que dentro de pouco tempo, todo o universo vai ter algum interesse de querer ver os guardiões capturados ou mortos.

guardians41

A desenhista Sara Pichelli mais uma vez mostra que é um dos grandes nomes da indústria. As expressões faciais de seus personagens fazem algumas dos melhores momentos dessa história. Seja a excitação de Drax em ir para a batalha, a expressão de dor de Tony Stark após literalmente “se dar mal” em um encontro, ou mesmo a reação de genuína felicidade que Gamora demonstra ao ver que seus colegas foram salvar sua vida.

As cores de Justin Ponsor literalmente saltam das páginas, especialmente na sequência do bar, totalmente multicolorida por natureza. Um dos momentos mais interessantes é o uso dos tons vermelhos no holograma de Pepper Potts enquanto um Tony Stark retratado na penumbra conversa com ela.

Apesar da história funcionar, nada mais sobre as ramificações e consequências da edição anterior foram mostradas, essa atitude de Bendis faz com que ele seja atacado por todo tipo de crítica com razão.  Onde foi parar o Conselho Galáctico? E a nova força real que está atrás da cabeça dos Guardiões?… Mas esperamos com fé grandes ramificações nessa trama.

Outra crítica negativa é a sequência de luta entre Gamora e o caçador de recompensas, muitas vezes ela se torna confusa de acompanhar, mas isso é culta da diagramação, leva algum tempo até que o leitor entenda a correta sequência de leitura.

GARGAL2013004-int-LR-4-e4e3c

Apesar de tudo, essa revista tem sido uma das experiências mais descompromissadas e divertidas para novos leitores no Marvel Now – e foi para esse público que essa revista foi imaginada. Esse título acerta no entanto em um quesito: família não necessariamente são as pessoas com quem você compartilha o mesmo sangue. Cada um dos integrantes dessa equipe foram rejeitados de alguma maneira por suas respectivas sociedades, mas eles têm uns aos outros para contar e proteger, seja de que perigo e desafio for.

E com o grande escritor, Neil Gaiman, se juntando à equipe criativa mês que vem para contar mais uma história na vida desses personagens, o futuro pode ser glorioso para os Guardiões do Universo.

S_FinalAMANHÃ…..

05ANX

Anúncios

28 comentários sobre “GUARDIÕES DA GALÁXIA #4 – A mulher mais perigosa do universo

  1. Sou fã do Bendis e fico feliz em ver que ele está fazendo(mais uma vez)Um ótimo trabalho,agora com Os guardiões da Galáxia,um grupo de que eu sempre gostei!Essa Gamora me deu um fora?!E daí?!Ela não sabe o que perdeu…

    Curtir

  2. Ainda não li nenhuma edição. Estou aguardando o fim deste primeiro arco (sabe-se lá quando acaba).
    Apenas “folheei” as revistas e li algo aqui e acolá.
    Equipe estranha (com gente esquisita)…
    Falando sério: Gamora com essa armadura está estranha. Seu corpão à mostra faz parte de sua personalidade. É a mulher fodástica mais perigosa do universo e agora parece mais uma heroína qualquer.
    Star Lord também não está legal. A EQUIPE toda está estranha…. muito certinha, falta embrulhar pra presente.
    E definitivamente: Tony Stark não faz parte desta equipe. Que bosta, Bendis!!! Esse negócio de super-expor personagens populares é um saco.
    Veja: a DC, mesmo com as muitas revistas do Morcego e do Super, não fazem o mesmo que a Marvel em relação ao Homem de Ferro e, principalmente, Wolverine (8 em cada 10 revistas).
    Tony Stark…. volta pra Terra, vá beber uma cachaça, beijar a Pepper e ganhar alguns milhões. Deixe os Guardiões da Galáxia apenas para os fodões.
    Neil Gaiman, salve esta equipe, por favor!!!

    Curtir

  3. Ah vá!!!!! Parei com essa brincadeira. Essa é por acaso a Liga da Justiça comica das galáxias????? Onde foi parar a Gamora maior assassina que ia matar o Warlock por uns trocos? E o Drax que nas mãos do Peter David me torava gargalhadas??? E o Rocket que uma vez eu até pensei que substotuiria o Rick Jones??? E o Senhor das Estrelas o cara família???? Será que eu tô velho de mais ou ninguém respeita ninguém hoje em dia?????
    Sinceramente. Parei com essas coisas. Até o Liefeld faz melhor que isso???? E o Nicieza então????? Parei mesmo.

    Curtir

  4. Tá, foi uma edição legalzinha. Mas quero ver o Gaiman mês que vem, até ler essa próxima edição vou me reservar ao direito de não expor qualquer opinião. Quero muito que esse título cresça com isso…

    Curtir

  5. O que eu acho é o seguinte: o filme vai estrear ano que vem, essa lega lenga com a história vai continuar bastante até chegar nessa época, apenas apresentando esses personagens para os novos leitores e mantendo eles com alguma visibilidade, por uma questão de marketing

    Curtir

  6. Li a primeira edição, mas não foi tão boa quanto esperava. Mas é realmente divertido de se ler. Ainda espero que este título traga grandes sagas espaciais. Ótima resenha!

    Curtir

  7. Podem dizer o que quiserem. Não admito sequer a ideia da Gamora de armadura. Facto meu.
    Pior… será que eu percebi que ela e o Stark se enrolaram???
    Isso é não perceber nada sobre a Gamora!!!
    BENDIS FORA DO TÍTULO JÁ!
    Esse tipo entretém-se a estragar toda a mitologia das personagens! Devia-lhe nascer um pessegueiro no cu que desse ouriços!
    Sinceramente acho um dos grandes responsáveis pela porcaria de Marvel que temos neste momento, e agora está a estragar COMPLETAMENTE um dos meus títulos preferidos de sempre da Marvel…
    Tenho dito.

    Curtir

  8. Não, não, nãooooooooo!!!A Gamora papou o Tony Stark???? Por Odin! Eu vou matar o Brian Mchael Bendis! Ah se eu pego aquele careca maldito!!!!

    Curtir

  9. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    Segunda – Guardiões da Galáxia #4

    Terça – Fabulosos X-men #13

    Quarta – O Questão!

    Quinta – Os animais de estimação heróis!

    Sexta – Liga da Justiça!

    Sábado – Umas Tiras da Pesada!

    Domingo – Superman: O Homem de Aço – Resenha do filme!
    o

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s