AQUAMAN #22 – O novo rei vai morrer, vida longa ao velho rei!

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “tratador de macacos aquáticos” Vaughan

Img-de-Capaaqua#22Ao que parece não são só os robôs gigantes e monstros do filme, Círculo de Fogo que podem usar porta aviões afundado nas profundezas do oceano como arma letal de ataque. Nesse mês, Aquaman proporciona os leitores uma gloriosa batalha marinha com o “Rei Morto” e a cada poderoso golpe desferido pelos guerreiros, essa enigmática criatura vai respondendo as questões sobre quem realmente é e o que deseja com o seu retorno.

Aquaman – criado por Paul Norris

Geoff Johns & Paul Pelletier
Geoff Johns & Paul Pelletier

Aquaman_22_FullÉ claro que a cada resposta, uma dezena de novas perguntas se formam, então apesar dessa ser uma edição bastante divertida, ela também se torna um pouco tediosa com toda aquela “lenga lenga” de: “eu sei uma coisa que você não sabe” o tempo todo.

Esse arco atual do desenhista Paul Pelletier é o melhor artisticamente desde que o talentoso desenhista assumiu a revista. Muita ação mais uma vez acontece ao mesmo tempo… O tempo todo e você precisa ficar bastante atento para não perder nenhum excitante detalhe colocado aqui e ali nos diversos painéis da edição.

Geoff Johns escreveu esse capítulo para que muitas das revelações que os leitores tem se feito desde o início da nova saga sejam respondidas naturalmente e na hora certa. A coisa está “pegando fogo” próximo as Trincheiras Marianas, onde acontece a luta com o primeiro e mitológico rei da Atlântida.

6LDQoZd

Também na capital da Atlântida que é atacada por um dos arqui-inimigos humanos de Arthur e seus mercenários e em terra firme, onde um pequeno grupo de personagens planeja libertar o Mestre dos Oceanos da prisão meta humana de Belle Reve, para que ele novamente assuma o trono da cidade submarina.

Aquaman-22

Aja energia para dar conta disso tudo, seja o roteirista, a equipe artística, o herói aquático ou o próprio leitor.

aqua22

Mera finalmente retorna para o “abraço” de seu povo, os Xebel, descobrimos um pouco mais dos objetivos do vilão Scavenger e Aquaman mostra que não é nenhum herói “fraquinho” nesse novo universo DC e sim uma das mais poderosos seres do planeta.

Aquaman (2011-) 022-012

Geoff Johns muitas vezes leva o leitor a esperar pelo óbvio durante todo o processo de suas histórias para no fim mostrar algo totalmente diferente, pode ser esse o caso aqui. O final da edição só contribui para que fiquemos mais e mais em dúvida de como o Rei dos Sete Mares vai conseguir resolver todos os seus problemas. Um conflito que acho eu que nem com a ajuda de seu antigo grupo secreto de “heróis” seria capaz de superar… Imagine sozinho, apenas com a ajuda de sua esposa. Seria a hora de chamar por… Topo???

Aquaman_Vol_1_22

S_Final

536182_643140119044665_220315691_n

Anúncios

10 comentários sobre “AQUAMAN #22 – O novo rei vai morrer, vida longa ao velho rei!

  1. Achei o melhor esse post do esquadrão atari. nossa quanto tempo, saudade de quando era mulek…Como sempre a arte está esplendida, e se o roteiro seguir a mesma linha será muito bom ver o aquaman em seu lugar de destaque com uma publicação que realmente merece…

    Curtir

  2. Eu fico tão feliz que a arte não caiu nessa revista e olha que substituir o Ivan Reis não é fácil. Outra coisa boa é o próprio Aquaman sendo levado a serio. Esse é um dos quatro títulos da DC que faço questão de acompanhar.

    Curtir

  3. Esses cenários do Pelletier. Se na telinha do celular já é um dislumbre, imagina um dia num painel prá colocar na sala de casa!!!!!!

    Curtir

  4. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    Segunda – A União Q!

    Terça – Aquaman # 22!

    Quarta – O Questão!

    Quinta – Os 10 +

    Sexta – Liga da Justiça Dark # 0!

    Sábado – Umas Tiras da Pesada!

    Domingo – A ficção científica está presente!
    s

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s