O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?

galEm um mundo dominado pelos egos, pela constante competição e pela imensa necessidade de atenção que as pessoas veem adquirindo em todos os níveis de família, amizade, trabalho, relacionamentos, enfim leio depois algum tempo, uma genuína história do herói altruísta e capaz de se doar pelo próximo incondicionalmente, sabendo que além de não ganhar nada em troca, certamente perderá algo valiosíssimo.

 

O_que_Aconteceu_ao_Homem_mais_Rapido_do_Mundo

Por Rodrigo Garrit

E esse herói não pode ser encontrado nas páginas de nenhuma revista da Marvel ou DC. Eu estou falando de Bobby Doyle, o homem mais rápido do mundo.

Publicada no Brasil pela Gal Editora, essa história saiu originalmente no Reino Unido, e conforme é explicado na edição brasileira, foi publicada pela Accent UK, uma espécie de “cooperativa”, onde quadrinhistas independentes se reúnem para produzir suas próprias histórias.

O texto é de Dave West, com arte de Marleen Lowe. A edição brasileira (editada por Maurício Muniz) é caprichada, e contém, além da história principal de Bobby, um “one shot”, (para quem não sabe, o termo é usado para descrever uma história fechada) e também uma outra HQ inédita que serve de prelúdio para a mesma, que nunca foi impressa na Inglaterra, tendo sido apenas divulgada na forma de uma webcomics. A revista também traz diversos textos explicativos e extras, o que enriquece ainda mais a edição. Muito legal a descrição de como foram os bastidores da publicação aqui no Brasil, desde o primeiro contato com o autor da obra até a finalização e a constatação da amizade selada entre ele e o editor da revista.

Texto e arte se fundem em graciosa harmonia, conduzindo o enredo com fluidez e velocidade… exceto quando parei propositalmente para admirar os cenários, ou mesmo retroceder algumas cenas antes de continuar. Falar sobre a história em si é complicado, pois posso revelar detalhes importantes que estragariam a surpresa. Mas digo que é uma HQ maravilhosa, instigante, que realmente prende a atenção do começo ao fim, fazendo com que nos coloquemos na pele de Bobby Doyle, e nos perguntemos se na realidade, seríamos capazes de tamanho ato de altruísmo.

É uma lição de vida, algo que me fez pensar muito sobre o modo como às vezes encaramos as dificuldades do dia a dia, e sobre as coisas que realmente são importantes e pelas quais valem a pena lutar.

01226

O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo? Tem 64 páginas, miolo em preto e branco e custa R$ 22,00. Leitura recomendadíssima.

Vejam o trailer oficial da HQ disponibilizado pela Gal Editora:

Clique AQUI para curtir nossa página no Facebook! É gratuito e sempre será! ;)

Anúncios

23 comentários sobre “O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?

  1. Vamos a ele de novo: ótima resenha Garrit.
    Tive essa hq em mãos umas 3x mas nunca criei coragem para comprá-la, mesmo já tendo lindo ótimas resenhas sobre.
    Você me convenceu, comprarei essa revista.

    Curtir

  2. Excelente matéria.
    Já estive com essa hq em mãos por umas três vezes mas nunca comprei.
    Me lembro de ter ouvido um podcast do MRG há uns 2 ou 3 anos atrás falando sobre revista e fiquei extremamente tentado a comprá-la mas nunca achei por menos de R$30 reais.
    Você me convenceu, Garrit.

    Curtir

  3. Uma leitura excelente e verdadeira em meio a uma era de pin-ups que substituem enredos por seios, coxas e outras coisas. Ainda bem que alguns artistas independentes fogem do que DC, Marvel, Image e outras, as “grandes”, atualmente produzem.

    Curtir

  4. Quando eu li “O que aconteceu com o homem mais rápido do mundo?” pensei que era sobre o Flash!Mas era sobre um tal Bobby Doyle,e a história parece ser envolvente,com belos desenhos!Bom pra sair um pouco do circuito Marvel/DC!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s