FLASH #23.1 – Bem-vindos à Central City…Digo: GORILA CITY!

PrimeiraImpressao_02

por Venerável Victor “Embaixador humano na Cidade Gorila” Vaughan

Img-de-Capaflash#23.1Qualquer revista em que o Gorila Grodd ordena que as pessoas “Ajoelhem-se perante Grodd!” é um quadrinho que merece ser lido. Esse foi apenas um dos diversos momentos que fazem com que essa edição especial do “Mês dos Vilões” seja merecedora da nossa atenção. Outro com certeza é o fato dela ser produzida por um dos dois grandes artistas da equipe oficial do título do Flash: Brian Bucellato.

Gorila Grodd – criado por John Broome e Carmine Infantino

Bucellato ignora a necessidade cansativa muitas vezes de recontar uma história de origem e nos presenteia com um conto interessante que funciona muito bem na proposta da nova saga: Forever Evil. E mesmo que essa história se passe na atual cronologia pós reboot do Corredor Escarlate, tudo o que o leitor desavisado precisa saber é que Grodd é um gorila muito chateado e um excelente estrategista.

A falta de flashbacks é outro ponto positivo dessa edição. Essa história procura seguir adiante no que já foi estabelecido, evitando perder tempo explicando enredos passados. E isso se torna significante de uma forma que a maioria dos outros especiais de vilões não foram. E o fato de que Grodd deixa para trás uma contagem de corpos indecente não incomoda nem um pouco.

flash23p1

Isso não só combina muito bem em um mundo agora dominado pelo mal, mas mostra a derrocada de Central City e de todo o brilho que ela representava para o Universo DC. O único ponto fraco dessa edição é que algumas vezes a narração dos fatos se torna redundante.

flash231

A arte de Chris Batista é consistente com o que já vinha sendo feito pela dupla dinâmica: Francis Manapul e Brian Bucellato durante toda a série. Mas a coisa que fica mais aparente é a maravilhosa capacidade de Batista de desenhar um gorila realmente ameaçador. Ele captura em seu traço todo o ódio e poder, nesse retorno de Grodd, assim como a sua ferocidade em batalha, ao passo que o vilão combate não só homens, mas macacos também, no seu objetivo de tomar para si a cidade do Flash.

Aqui nessa edição, os personagens humanos sofrem algumas vezes de uma inconsistência emocional nas suas caracterizações, mas os gorilas…Os gorilas estão fantásticos. Leiam.

photo2

S_Final

Na semana anterior, aqui no Santuário

semana#3

Anúncios

5 comentários sobre “FLASH #23.1 – Bem-vindos à Central City…Digo: GORILA CITY!

  1. EDITORIAL SANTUÁRIO:

    Terça- Mês dos vilões: Adão Negro
    Quarta- Mês dos Vilões: Grodd
    Quinta- Planetary
    Sexta- Agora imagine Neil Gaiman recriando o Universo Marvel em 1602!
    Sábado- Umas tiras da pesada
    Domingo- O Estranho Beijo de Warren Ellis: “I am Providence”

    tardis

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s