ATTILAN – O Grande Refúgio “Eu vou pra Maracangalha, eu vou!”

Arquivos do Cadmus

por Venerável Victor “tratador de inumacacos” Vaughan

Img-de-CapaAttilanOriginalmente quando foi criada, em cinco mil anos antes de Cristo, a cidade de Attilan existia no Oceano Atlântico Norte, durante os anos cinquenta do século vinte ela foi relocada para os Andes na América do Sul e ficou conhecida como : O Grande Refúgio.

Attilan – criada por Jack Kirby e Stan Lee (que fala que também criou)

O Grande Refúgio era governado por Maximus, o irmão louco e genial do real líder dos Inumanos por direito, Raio Negro.

FF240_Attilan

Após viver em exílio por muitos anos, Raio Negro e a Família Real Inumana retornaram para o Grande Refúgio e forçaram Maximus a abdicar do trono. Em retaliação à esse acontecimento, o irmão louco criou uma arma que iria destruir a cidade, ao invés disso o aparelho criou uma barreira energética que envolveu completamente a cidade, isolando os inumanos do resto do mundo, ao que parecia ser para sempre.

Attilan

Com a evolução tecnológica da humanidade, os inumanos começaram a temer que sua amada cidade fosse enfim achada e usada para seus interesses egoístas. Aproveitando de seus geradores anti gravitacionais eles moveram-na para um vale nos Himalaias.

2266507-attilan_ff_5

O mundo finalmente tomou conhecimento do Grande Refúgio após a cidade ter sido achada pelos aventureiros do Quarteto Fantástico, porém logo após esse acontecimento, os inumanos começaram a desenvolver doenças – sendo que nunca tiveram antes – causadas pela poluição causada pela humanidade. Eles moveram mais uma vez Attilan, dessa vez para a Área Azul da Lua – conhecida por conter uma atmosfera respirável e gravidade igual a da Terra, com a permissão de Uatu, o Vigia!

Attilan_(Earth-42777)

Logo depois, por um tempo, o Grande Refúgio esteve sob o oceano Pacífico. Durante o ataque dos Skrulls à Terra, uma máquina criada por Maximus possibilitou que a cidade tivesse autonomia para viagens espaciais, uma vez que fosse energizada pela poderosa voz de Raio Negro. No espaço, Attilan destruiu dezenas de armadas Skrulls que atacavam a planeta capital do império ancestral Kree e por algum tempo manteve  localização fixa sobre os céus de sua capital, Hala.

Attilan_from_New_Avengers_Vol_3_8_001

Por fim, Attilan retornou à Terra e desde então podia ser vista sobre os céus da cidade de Nova York, até que Thanos, o Titã louco apareceu… Leiam assim que puderem a atual saga da Marvel Comics: Infinito.

infinity3e

S_Final

Na semana anterior, aqui no Santuário

semana#5

Anúncios

10 comentários sobre “ATTILAN – O Grande Refúgio “Eu vou pra Maracangalha, eu vou!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s